quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nunca desisti de mim

O importante era manter-me activa e de bem com a vida! Assim, aliada ao yoga fazia caminhadas à noite com a minha mãe e/ou com a Dayse (ex-namorada do meu irmão e minha amiga). Nesta altura não tinha insónias nem pensava em “porcaria”.

Adoro Jim Dungo e tive a oportunidade de ir vê-los e ouvi-los à Semana Académica em Leiria com uns amigos.


As minhas saídas à noite que apesar de poucas já eram algumas, consistiam em idas ao cinema e ida ao café Rotunda na Praia do Pedrogão com amigas onde podíamos conversar e cantar no karaoke. As noites eram super calmas mas muito, muito animadas. Fizemos daquele sítio o nosso ponto de encontro porque não havia gente conhecida, estávamos super à vontade e quem quisesse estar connosco sabia onde nos encontrar. As sextas e Sábados à noite eram… únicas!


Em Maio fui convidada pelo meu primo e pela namorada a ir a Coimbra à Semana Académica e a ficar hospedada na casa deles que ficava… nos Covões, perto do hospital. Engraçado! Fui no Sábado para ver os Deolinda e Morcheeba. Não foi pelos grupos de música mas sim pelo convívio e ainda bem que fui! Reencontrei uma enfermeira estagiária quando estava a comprar o bilhete à tarde e à noite no recinto reencontrei uma prima e vários amigos, alguns já não os via há algum tempo. Também conheci gente nova e muito porreira, amigos e amigas do meu primo e da namorada. Vivemos momentos muito engraçados e hilariantes no final dessa noite. Depois desta ida e estadia em casa do meu primo, fiquei com uma ideia e sentimento diferente em relação aos Covões e às idas ao hospital já não tinham em mim aquela carga tão negativa. Nada acontece ao acaso!

A vida continuava e as consultas no hospital também! Estava tudo bem comigo, o organismo estava a recuperar lentamente. Os glóbulos brancos estavam em baixo e tinha anemia. A minha alimentação tinha de ser (ainda mais) reforçada em fruta e legumes e recomecei a tomar ferro à hora de almoço com sumo natural de laranja (ajuda à absorção do ferro nos alimentos).

Foi nesta altura que me informaram da existência do sumo de mangostão. Depois de me informar do que era e dos seus benefícios comecei a tomar um copo de café de plástico antes do pequeno-almoço e almoço. A fruta do mangostão tem uma série de benefícios para os diversos sistemas do corpo humano. É um anti-inflamatório natural e um antioxidante muito poderoso da natureza por possuir mais de 40 xantonas diferentes. As Xantonas são importantes, fitonutrinentes com poderosas propriedades antioxidantes. Foram comprovadas nas xantonas, actividades anti-microbiana, anti-fúngica e anti-retroviral bem como, propriedades anti-hipertensivas, anti-diabéticas, anti-inflamatórias, anti-maláricas e anti-tumorais.

Anti-tumoral, era tudo o que me interessava ouvir e tomei o sumo de mangostão com a esperança que me curasse e ajudasse a não sofrer mais. Mesmo que os resultados não fossem os que eu esperava, pelo menos surtia em mim o efeito placebo, ou seja, psicologicamente eu sentia-me bem por me encontrar a beber o sumo. Se fazia efeito ou não, não sei! Eu acredito que sim! E é assim mesmo!

“Enquanto há vida há esperança!”

2 comentários:

  1. Ver Jim Dungo foi MUITO bom! Divertimo-nos imenso :) foi mt fixe mm! Rimo-nos tanto :)

    As noites no Rotunda eram bastante animadas! Até já eu cantava! Espero q n se volte a repetir :) pro bem de todos! O Filipe até me pedia (com jeitinho): "Oh Sara...n cantes" :D :D Eheh!! Nós queríamos era "curtir" e cantar anima qqr um :) bem ou mal...se eu cantasse bem, n tava aqui concerteza :) Já tava nos Ídolos e era uma das finalistas! Eheeh!!

    A semana académica...gostei pelo convívio! Já n tenho paciência...a vida é mt mais q noites e copos (em abuso...)! E chega a uma hora q já n me consigo divertir...é a velhice!! Mas n importa, nós somos como o Vinho do Porto...;)

    Bjnho GRANDE.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  2. Apenas para deixar aqui uma pequena notinha.
    Acompanho o teu blog semanalmente, gosto de sentir a tu força escrita nele.
    Mas desta não venho para comentar mas para oferecer.
    Estou em Africa a trabalhar, mais precisamente Republica Democratica do Congo, e o mangostão aqui é uma fruta super normal de encontrar, e agora estamos a entrar na época dela.
    Vou de férias no Natal, se quiseres posso levar-te uns quilinhos, é que o fruto é bem melhor que o sumo :)
    Se quiseres manda msg para o FB.
    Beijinhos
    Liliana Gaspar

    ResponderEliminar