quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O meu Carnaval 2009

Com o fim dos tratamentos de radioterapia e com a necessidade extrema de fazer algo por mim para continuar a minha luta, decidi ir passar uns dias a Lisboa a casa da minha prima. O convite já me tinha sido feito várias vezes, mas nunca tinha tido oportunidade ou por realização de tratamentos ou por ter consultas marcadas.

Assim, como estava a aproximar-se a época do Carnaval, a altura do ano que eu mais detesto e como precisava de “esvaziar” a minha cabeça e manter-me afastada de tudo o que não gosto decidi aproveitar estes dias para sair.

O meu pai levou-me a Leiria e fui de expresso até Lisboa. Adoro andar de autocarro! Adoro viajar sozinha, ter os meus momentos… só meus, sem interrupções. Levei um livro para ler, o mp4 para ouvir música mas a minha cabeça não parava de pensar em tudo o que tinha passado e como ia arranjar forças e coragem para me restabelecer e recomeçar a minha vida.

A primeira etapa estava ganha! Tirar o lenço! Tinha o cabelo super curtinho, tinha muito frio na cabeça e era extremamente importante para mim assumir-me tal como era e estava.

A minha estadia em Lisboa tinha como objectivo principal estar com a minha família, rever o meu primo Pedro (primo com quem brinquei na minha infância e depois perdi o contacto) e ir a um concerto no Pavilhão Atlântico.

Passei um dia fantástico com o meu primo. Fomos almoçar a um restaurante mexicano nas Docas e depois fomos para o Parque das Nações. Revisitei a “minha” Expo’98 o que foi maravilhoso! Visitámos o “meu” Pavilhão Conhecimento dos Mares, actual Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e diverti-me imenso. Muito mesmo!

Fui com os meus primos e com um grupo de amigos ver o concerto "Banda de Tributo a Abba" na sala tejo do Pavilhão Atlântico, foi a primeira vez que lá entrei e adorei. Foi muito, muito giro. Cantei, dancei e fiz muitas pausas para me sentar no chão a descansar. No final do concerto, houve uma grande festa da rádio M80. As músicas são muito giras e fazem-nos “abanar o esqueleto”. Lol. Nesta fase, já muito cansada e não querendo estragar a noite a quem estava comigo, fui-me sentar na bancada e fiquei a admirar as pessoas que estavam na plateia a dançar e a divertir-se. Muitas estavam mascaradas devido a um concurso de máscaras. Apesar de não gostar do Carnaval e de pessoas mascaradas, achei todo aquele ambiente muito bom, muito giro, gostei de estar ali, naquele sítio com pessoas giras, educadas e civilizadas que faziam rir e divertir todas as pessoas que ali se encontravam estivessem ou não mascaradas.



 Aproveitando a minha estadia em Lisboa, fui visitar uma amiga que conheci na Expo e que desde então faz parte da minha vida. Adoro-a muito! Passei uma noite muito agradável na sua companhia, das suas princesas e do seu príncipe.

Apesar de estar longe e de querer estar em paz e sossego nestes dias, vários foram os telefonemas que recebi a porem-me a par de tudo o que acontecia na Vieira e na Praia da Vieira durante os dias de folia do Carnaval. Cada vez mais as pessoas me desiludiam…

Quando cheguei, soube da notícia da partida do João, amigo da minha estrelinha. Fiquei muito surpreendida pela negativa e muito triste, com a partida de mais um companheiro de luta. Tenho a certeza que esteja onde estiver, está bem, feliz, sem dores e sem sofrimento.

3 comentários:

  1. ;(;( Penso q o melhor foi mesmo saires daqui... "Deus escreve direito por linhas tortas."

    Apesar de gostar do Carnaval (desde q namoro com o meu menino - pq me costumo mascarar e acabo por me divertir mais), este tb foi menos bom... Foi uma balde de água fria! Foi repentino e inesperado :(

    Agora sei, e sinto, q o meu Joãozinho está bem e a olhar por mim, por ti, por nós... Ele admirava-te! Nunca me o disse directamente mas eu sentia. Perguntava por ti para saber como estavas.
    Foi um herói, superou todas as expectativas!

    Bjnho mt grd.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  2. JOÃO, NÃO SEI QUEM ERAS.... MAS... AQUI FICA O MINHA PALAVRA DE APREÇO!

    Quanto a ti, minha menina, um dia ainda te vou ver mascarada, VOU SIM!!!! E A TUA ESTRELINHA VAI AJUDAR-ME....

    ResponderEliminar