sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Objectivo principal: Trabalhar!

Retomei o meu trabalho em 31 de Março de 2009 e foi uma sensação incrível! Indescritível! Levantar cedo e retomar todos os rituais para ir para o meu local de trabalho, era algo que tinha muitas saudades e sentia muita falta. Para o meu bem-estar físico e psíquico era fundamental retomar as minhas rotinas diárias!

Nos meses que antecederam a minha retoma à Associação, passava as manhãs a descansar (excepto os dias que tinha consultas no hospital), almoçava e por vezes, à tarde ia para o Ribeiro da Tábua (caminho da Praia da Vieira) caminhar com o meu pai e claro está com o “meu menino” o Lord. Levava os brinquedos dele e fazia-o correr, assim também me “obrigava” a exercitar. Era muito engraçado e divertido!!

Um dos meus “passatempos” preferidos e para o rápido crescimento do cabelo, era colocar couve na minha cabeça (couro cabeludo). Sim, sim, eu sei! Parece ridículo mas encontrei a receita no livro “Viva Melhor” e a verdade é que comigo resultou! Por isso, aqui vai a receita para quem estiver interessado: apanha 2 ou 3 folhas de couve (as minhas eram do quintal dos meus pais e quando terminaram eram as do quintal do meu avô e vizinho! Couves verdes!), lava-as bem, corta-as e coloca-as no liquidificador com ½ lt de água. Bate tudo, passa-as pelo passador e o sumo coloca num copo e lava a cabeça com o preparado, massajando. O cheiro não é muito agradável mas o resultado é muito bom! A receita dizia para deixar estar 30m ou 1 hora. Eu como queria resultados imediatos, deixava a tarde toda com uma toalha enrolada à cabeça. A par disto, continuava com a minha alimentação saudável e usava o champô da Gota Dourada (compro na ervanária). Nesta fase ainda não, mas quando comecei a cortar o cabelo tinha em muita atenção o calendário lunar, as fases da lua e só cortava o cabelo quando estivesse lua primeiro quarto crescente porque estimula o crescimento dos fios de uma forma ainda mais acelerada.

E porque muitas pessoas me perguntam e até fazem piadas, actualmente eu NÃO uso a couve porque entendo que não necessito. Se algum dia assim entender, volto a usá-la.

Adoro cinema e aproveitava o meu tempo “livre” para ver filmes em estreia no cinema com as minhas amigas, alguns amigos e também familiares. Arranjar-me para sair de casa, sair de casa, ver pessoas diferentes, estar num sítio diferente, agradável e confortável com pessoas giras e engraçadas a comer umas belas e saborosas pipocas e ver um bom filme para mim era (e é) TUDO!

Comecei a trabalhar e comecei a frequentar aulas de yoga no estádio do Vieirense por indicação de uma amiga. A primeira aula foi experimental e fiquei desde logo apaixonada tanto pelas aulas, como pela professora. No final da primeira aula sentia-me nas nuvens, com uma paz interior incrível. Uma experiência para sempre continuar (se a vida assim me permitir!).

4 comentários:

  1. Apesar de acharmos o nosso dia difícil acabamos sempre por esbarrar no teu blogue, para sentir que a vida não é só um momento mas sim um conjunto de momentos...

    Todos os amigos, os momentos, os presentes...estiveram na tua vida para demonstrar que mesmo em tempos de desespero existe sempre uma luz, nem que esta seja fraca e pouco luminosa.

    Alguém que te ama muito!

    ResponderEliminar
  2. E foi TÃO bom ter-te de volta ao trabalho!! Q sensação tããããão boa ;( Abraçar-te ali...foi uma coisa inexplicável (apesar de tar ctg mts e mts vezes fora do trabalho, a tua presença...pra mim, é imprescindível). Falta pouco ;)
    Até já :)

    Bjnho grd estrelinha do meu coração.

    ResponderEliminar
  3. Março de 2009,
    gravado no teu coração,
    tens mais 20 meses,
    pra contares tudo com paixão!

    o regresso ao trabalho nunca é bom,
    mas para ti foi especial,
    e por isso mereces um beijo,
    do tamanho NATAL!

    CS

    ResponderEliminar
  4. Recordo o teu regresso ao trabalho, para além da ansiedade que tinhas ainda tiveste que levar com os meus medos...só tu!
    A ioga...estou à tua espera até hoje!
    adoro tu.

    ResponderEliminar