sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL


O Natal tem muitos significados.

Para mim o Natal é o momento de partilha, de encontro e de amor. Natal para mim é todos os dias!

O consumismo e a troca de prendas só vem desvirtuar o sentido do Natal. Numa era como a nossa em que (a maioria das pessoas) podem comprar diariamente o que precisam ou gostam, que todos os dias são presenteadas e se presenteiam, não vejo o sentido da troca de prendas. Vejo sim a necessidade diária de ajudar os mais necessitados, os que mais precisam que infelizmente cada vez são mais. O estado actual do nosso país, da nossa economia faz com que cada vez mais haja mais desemprego, mais insegurança e mais dificuldades no seio das famílias.

No entanto e contrariamente ao que era esperado (pelo menos por mim), este ano foram gastos quase 800 milhões de euros em compras através de multibanco e foram levantados cerca de 600 milhões de euros... (ver notícia completa aqui)É caso para se perguntar: "Onde está a crise?"

Este ano e porque estou viva e porque sim, vou festejar o Natal em minha casa com a minha família! Acreditem que é o melhor presente que posso ter!

Hoje também é um dia especial para o meu mano que faz aninhos... e como tal vamos festejar o seu aniversário. Acima de tudo espero divertir-me muito esta noite e espero que todos se divirtam!

Desejo a todos um Feliz e Santo Natal na companhia dos que mais amam!

3 comentários:

  1. Pessoalmente, a época n me diz praticamente nada...

    Apesar da tão falada "crise", o Natal continua a n ser mais q um negócio (enquanto deveria ser: paz, amor/amizade, carinho, harmonia...) e n se nota nada a crise, tendo em conta a "enchentes" nos shoppings e afins...

    Mas mesmo assim... EU adoro dar :) aquelas pessoas q tao no meu coraçao, n apenas no Natal mas SEMPRE, como tu, minha estrelinha!

    Bjnho grd.

    Sara.

    ResponderEliminar