sábado, 22 de janeiro de 2011

O meu maior sofrimento...


(imagem tirada da net)

é o FRIO!

Não sei se por estar mais magra, se por não ter "vivido" os 2 últimos Invernos por estar doente, se por ser uma questão psicológica, o FRIO está a dar cabo de mim.

A minha maior preocupação (para além da alimentação) é a roupa que visto e a quantidade de roupa que visto para não sofrer deste mal. São camisolas sobre camisolas, casacos, cachecóis, gorros e até luvas. Tudo o que me possa aquecer e manter quente durante o dia. A parte pior é de manhã... faz mesmo MUITO FRIO!

Ao longo do dia mantenho-me activa para que este "mal" passe rápido: os chás quentes e os passeios pela cidade à hora de almoço têm sido a minha salvação. No final do dia, quando chego a casa muitas são as vezes que preciso de tomar um banho bem quente ou então vestir o meu kit de casa (bem quentinho) para que o meu corpo, os meus músculos voltem a estar relaxados. É que com o frio ando durante todo o dia "encolhida" e este facto faz-me sentir dores no corpo.

Porque o frio é muito e estava a ser insuportável, este ano decidimos investir num aquecedor para a sala aqui em casa. Em muito tem ajudado, mas o cuidado tem de ser redobrado devido às mudanças de temperatura nas restantes divisões.

O saquinho de água quente na cama também resulta.

Por tudo isto e muito mais não me falem em passeios e viagens nesta altura do ano para locais ainda mais frios. Eu quero é CALOR! SOL!

O sol traz-nos muitos benefícios tais como: fortalecer os ossos do esqueleto humano, regular a pressão arterial, prevenir certos tipos de diabetes, transportar vitamina D para o sangue, fortalecer a pele e o sistema imunológico.

Estou à espera... enquanto isso contínuo a fugir à gripe...

2 comentários:

  1. Brrrrr...hoje está mesmo frio...mas uma manta e um chá ajudam!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo estrelinha... Tb DETESTO frio!!! E sei q sofres ainda mais q eu com este tempo :( é isso,há q vestir ainda mais roupa :) tem de ser.. Entrett vamos mudar...pra melhor!

    Beijo grd grd.

    ResponderEliminar