sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Inesquecível... o meu avô

Sexta-feira, uma dor de cabeça horrível e sempre a pensar na mesma pessoa, o meu avô Fernando.

Infelizmente (e muito infelizmente) o meu avô já não está aqui entre nós e que falta me faz...

O neto preferido do meu avô era/é o meu irmão e até á bem pouco tempo ficava triste com esse facto... agora não! É que o meu irmão é uma fotocópia autentiquissima do meu avô Fernando. Até faz impressão!

Tenho tantas e boas recordações do meu avozinho... Era um ser humano como muitos outros, com defeitos e qualidades. Para mim a maior qualidade que o meu avô tinha era a bondade e o amor incondicional que tinha pelos netos. Não podia ver tristeza, nem sofrimento. Não era preciso pedir nada que ele estava sempre a dar. Dava a todos os que o rodeavam (não só à família), ajudava toda a gente e não pedia nada, nem exigia nada em troca.

Detestava a mentira, a ganância, o oportunismo, o egoísmo, a falta de liberdade, que o chateassem...

Amava muito a família e foi graças ao meu avô que a família se manteve sempre bem e feliz. Enquanto ele foi vivo existiu sempre o respeito, o amor, a partilha, a dádiva...

Sim, tenho saudades do meu avô, muitas saudades. Saudades dos almoços em família, dos Natais e passagens de ano, saudades de o ver, de lhe tocar, saudades de ouvir a sua voz e o seu riso.

Um dia durante o almoço falava sobre o meu avô e a minha avó disse-me "eu é que devia ter ido no lugar do teu avô não era?". Não respondi. Achei que não merecia resposta. A verdade é que cada um é como cada qual e cada pessoa tem o seu lugar, a sua maneira de ser e de estar. Eu amo e admiro muito o meu avô por tudo o que ele é e representa para mim: Amor e muita bondade.

1 comentário:

  1. É mt complicado aceitar o facto de as pessoas partirem…
    Eu, pessoalmente, n sei lidar com a situação e n consigo aceitar, compreender, ultrapassar… sei q nada nem ninguém é eterno mas…
    Quero acreditar q o teu avô e todos aqueles q amamos estão bem e a olhar por nós, lá de cima!

    Beijo mt grd minha estrelinha LINDA.

    ResponderEliminar