domingo, 26 de junho de 2011

Praia

(imagem tirada da net)

Este é o primeiro de muitos anos que retomei as idas à praia e confesso que no ínicio tinha medo e receio do "mal" que a praia me poderia fazer. No entanto, a minha vontade e desejo prevaleceram e combateram todos os fantasmas.

As idas à praia são todas devidamente planeadas antecipadamente: os horários, os protectores, cremes hidratantes, chapéus e pára-ventos, etc...

A melhor praia para mim é de manhã! Há sossego e o mar normalmente está calmo. Acordo cedo para aproveitar uma vez que a partir das 11h00 tenho de sair. Confesso que me custa um bocado porque é quando o sol está mais chamativo, mais gostoso e mais perigoso... Mas a partir das 16h já estou de volta com a "dança" dos protectores solares.

Às vezes sinto-me diferente das outras pessoas, mas é tudo uma mera ilusão!

Gosto desta sensação de liberdade! Faz-me bem ao espírito e à mente!

6 comentários:

  1. Querida Andreia, aproveita, com conta e medida, pois se te faz bem à alma... ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia,

    Obrigada pelo teu blogue! Vim parar aqui através da pesquisa do google com a palavra "gastrectomia"... E ainda bem que vim!
    Foi-me diagnosticado um adenocarcinoma no estômago e estou a aguardar cirurgia...tenho muitas dúvidas e receios.
    Ler tudo aquilo que passaste motivou-me ainda mais. Deu-me mais esperança e acredito que vou conseguir vencer este "bicho".
    Parabéns porque realmente és uma mulher forte e de muita coragem.
    Desejo-te toda a sorte do mundo!
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Depois da tempestade vem a bonança ;) é bem verdade!! Agora é aproveitar ao máximo sempre q possas (com juízo, claro - como tu tens).

    Bjnho grd e boa noite. Até amanhã minha estrelinha!

    ResponderEliminar
  4. Espero que possas aproveitar a praia e tudo o mais que te dá prazer!! fazes bem cuidar de ti e protegeres-te, eu também gosto mais da praia na parte da manhã mas este fim de semana fui à tarde mas também só vou a partir das 16h, faz bem ao corpo e alma um banho de mar!!!

    ResponderEliminar
  5. Manuela:
    Tenho de aproveitar e claro com mt cuidado pk tenho receio...
    Beijinho mt grd

    Carla:
    Não tenhas medo, nem receio. Vai correr td bem! se precisares de alguma coisa manda mail k eu esclareço tudo, ok? O mail é: porqueacreditare@gmail.com
    Beijinho e tudo de bom

    Estrelinha:
    Tem mesmo de ser! Foram mts anos de privação. E juízo tenho de sobra. Lol
    Beijinhos

    Estrela:
    Os banhos de mar tiram toda a "carga negativa" e sabem tão bem!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Desde que tenhas cuidado, praiar só pode fazer bem...acho:)
    Bjs grandes

    ResponderEliminar