sexta-feira, 25 de novembro de 2011

3 TAC´s e uma GRANDE confusão

Ontem já nem tive forças para relatar o meu dia...

Acordei às 7h da manhã para tomar um bom e grande banho de água bem quente de modo a preparar as minhas queridas veias para poder "levar" o contraste. Fui bem apetrechada com roupa quentinha para não arrefecer e a 1.ª a chegar para realizar os exames médicos e ir trabalhar sem perder tempo.

Trocaram-me as voltas todas! Por causa da falta de uma porcaria de um carimbo de "autorizado" em cima da assinatura do meu médico de família a sr.ª que me atendeu resolveu passar não 1, 2, 3 mas 7 pessoas à minha frente com a preguiça de levantar o cú da cadeira e ir tirar cópias aos meus documentos. Passei-me! E como me passei e enervei (ainda mais) fiz sair o pior que há em mim.

Eu não era assim, juro que não. Era uma panhonha que diziam e faziam tudo e eu comia e calava para não armar (mais) confusão. Agora chega!

Quem me conhece sabe que assumo sempre os meus erros. E para mim é assim: cada um que assuma os seus. Eu não tive culpa nenhuma e por isso recusei-me a pagar uma caução pelos 3 exames que ia fazer uma vez que me disponibilizei para fazer cerca de 30 Km´s para ir ao meu centro de saúde buscar o carimbo que faltava.

Quando finalmente entrei na sala para realizar o exame, tal eram os meus nervos, bebi de "penalti" os 5 copos de água com o contraste (nada agradável) e chamaram-me. O médico queria falar comigo e nesse momento o meu sangue subiu e desceu e pensei: "Mas o que é que este quer? Será possível que não me vão deixar fazer os exames?". Já estava a ver a minha vida a andar para trás. O senhor doutor só queria que eu lhe contasse o meu historial para perceber o porquê da realização de tantos exames. Se ele soubesse o que me custa reviver e falar deste período da minha vida, nunca me tinha perguntado nada.

Por muito que me digam para ter calma e que está tudo bem é inevitável nestas alturas de realização de exames e ida a consultas uma pessoa não se sentir ansiosa, nervosa e angustiada.

Passou 1h 30m quando finalmente me deitei na máquina. Estava gelada, cheia de frio e muito, muito nervosa. Toda eu tremia. Na altura de levar o contraste (o que eu mais receava) as minhas veias resolveram "esconder-se". "Tem as veias todas queimadas. Fez quimio, não fez?". Tão bonito! Era tudo o que queria ouvir naquela altura! Eu nem respondi! Fechei os olhos, apertei a mão e rezei com todas as minhas forças para uma das minhas veias aparecer e livrar-me daquele inferno! Só queria sair dali e ir trabalhar e assim foi. Vim embora com a certeza e a confirmação do médico que estava tudo bem com a minha saúde.

À hora de almoço fui ao centro de saúde para me carimbarem as "ditas" credenciais e no final do dia para desanuviar ainda fui à minha ginástica.

Quando cheguei a casa estava tão exausta... e tão feliz e aliviada.


PS=Obrigada a todos vós! Bom fim de semana!

9 comentários:

  1. Que dia! Mas com boas notícias isso é que interessa! Que bom!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O pior já passou. Aproveita agora para relaxar que bem mereces! :)

    ResponderEliminar
  3. Acredito que ficasses exausta, pela emoção e pelo stress que foi.
    Obrigada por seres assim...Grande!
    Adoro tu

    ResponderEliminar
  4. no fim das contas ainda bem que estava tudo bem! beijoca e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Querida Andreia, um dia daqueles para esquecer, mas que acabou em bem! Um beijão. :)

    ResponderEliminar
  6. já passou! o que interessa é que a notícia final é: está bem :)

    ResponderEliminar
  7. Oh Andreia, pensa só e apenas no aspecto positivo da tua ida ao médico: está tudo bem!!!!!! yupiiiiiii estou imensamente feliz por ti. Mil beijos.

    ResponderEliminar
  8. Realmente há dias menos bons... felizmente e como só podia ser: tudo terminou da melhor maneira e eu fico MUITO feliz por isso,estreloca!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá fofa, vês que comcalma tudo se resolve.
    Minha querida o resultado so poseria ser esse ñão é?
    Tudo optimo é o que interesssa e tu mais ninguem merece este resultado, pensamento positivo Ok?
    Beijocas fofas para ti e para o teu fofinho.

    ResponderEliminar