sábado, 10 de dezembro de 2011

Regresso

Confesso que não tenho tido inspiração para vir aqui ao meu "mundo" escrever o que quer que seja. Tenho em mente muitos assuntos e temas que gostava de aqui escrever mas estes últimos tempos não têm sido fáceis para mim.

Depois da realização dos exames médicos que aqui relatei, foi a vez de ir às consultas ao hospital. Uma "camadinha" de nervos que eu apanho sempre que tenho de lá  ir, independentemente de saber que está tudo bem comigo. Certos locais causam-me arrepios. Uma consulta teve de ser adiada e sei que os médicos não têm a culpa mas fico chateada porque me transtorna em muito a minha vida (em todos os sentidos).

Ao contrário de algumas pessoas que vão para os seus locais de trabalho passar o tempo e gozar com os colegas, eu preciso de trabalhar e preciso muito do meu trabalho. O Sr. Governo com esta porcaria das medidas de austeridade retirou-nos parte do subsídio de Natal, subsidio esse que já estava destinado para o pagamento de despesas ao Estado! parece que estou a brincar , não é? Só peço a Deus que não apareça nenhum "extra" antes.

A situação da minha avó também não me deixa nada tranquila. A minha mãe está cada vez mais cansada e exausta e não é para menos! não tem tido sossego nenhum. Depois de ter tomado conta de mim durante tanto tempo agora está a passar pelo mesmo com a minha avó. E parece que é filha única! Confesso que sinto-me muito triste por vê-la a passar por tantas dificuldades e a comprometer a sua vida pessoal.

O Natal está a chegar e tudo tem de ser pensado ao pormenor para não haver desperdícios.

Depois são as saudades daqueles que eu tanto amo e que nunca esqueço. Vivo no passado! É verdade! Foi no passado que vivi alguns dos momentos mais felizes da minha vida.

Saudades do Natal com a minha família, com o meu avô Fernando. Nesse tempo havia amor, entre-ajuda, respeito, ... 
Saudades da minha Dianinha, da maneira saudável dela ser: plena, pura, transparente, dada, amiga, alegre, presente, positiva e sempre sempre muito sensata.

5 comentários:

  1. Há alturas assim, em que nos apetece regressar ao passado e ficar seguras...
    A vida é mesmo assim, mas acredita que vai melhorar:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida Andreia, uma força suplementar aqui da tia Turista, sim?
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Compreendo, por outros motivos também me sinto assim. Depois, para além desses condicionantes de "energia" que tens passado ainda tens levado comigo, ainda bem que não me colocaste aí na lista :)
    Primaça, confesso que este ano nem sequer quero pensar na noite de natal nem de ano novo. Se pudesse adormecia....só uns diazinhos.
    Mas tudo se vai resolver contigo, um dia de cada vez...
    Adoro tu

    ResponderEliminar
  4. Ai ai... como eu te compreendo... Já conversámos sobre isto e eu só peço q esta época passe depressa, depressa... Juro q me esforço (pelo meu menino, q ADORAAA o Natal ;( mas sabes q para mim já n faz grande sentido e n me diz nada. Por isso percebo como te sentes!
    Felizmente (ou n!!) o tempo passa mt rápido e n tarda estamos em 2012! :) Ano novo!!

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  5. É verdade, que belo tempo e que bons Natais passamos todos juntos. Tambem me lembro bem de tudo.
    Hoje nem sequer me lembra o Natal.
    Falei com a tua avó no domingo ao telefone e gostei imenso pois ela está com muita força de vontade de ultrapassar o problema dela.Fica bem e não te preocupes fofa. Deus é grande.Beijos.

    ResponderEliminar