terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O mundo de pernas para o ar

É assim que eu o vejo!

Quem quer trabalhar não tem trabalho e quem tem trabalho não quer trabalhar. Trabalhar é um frete! Ter responsabilidades é um frete! Ter patrão ou chefe é um frete! Não ter dinheiro é um frete! O dinheiro que se ganha (pouco) é sempre um frete! Resumindo e concluindo nunca se está satisfeito com o que se tem e se olharmos para o vizinho do lado ele ganha sempre mais e tem melhores e maiores regalias que eu! É sempre assim, a vida é uma injustiça!

Neste país aprendeu-se a viver dependente de subsídios e afins. Hoje em dia poucas são as pessoas que precisam de trabalhar para ter rendimentos ou apoios sociais. Eu concordo que se dê a quem realmente mereça e não se ande a encher a pança a pançudos! É que depois por causa de uns pagam os outros e não há!

Estive doente cerca de 2 anos e pouco e fui sempre chamada a Juntas Médicas. Concordo! Só não concordo com um doente oncológico a fazer tratamentos agressivos de quimioterapia tenha de se deslocar à sede da Segurança Social sujeito a apanhar alguma doença ou infeção para os médicos confirmarem que realmente não tem condições para ir trabalhar. Das muitas vezes que lá tive de ir assisti a cenas lamentáveis de pessoas que queriam continuar de baixa médica e receber os subsídios por doença sem as ter! A minha amiga Diana porque trabalhava a recibos verdes ficou doente e não teve direito a qualquer subsídio ou ajuda enquanto esteve doente e eu pergunto: que merda de país é este?!? que enche o bolso de tantos ladrões, tantos corruptos, tantos trafulhas e tantos malandros que não querem fazer nenhum.

Todos os doentes, todas as pessoas que têm necessidades reais devem ser ajudadas e apoiadas a nível social. Agora por favor deixem de gastar tanto dinheiro mal gasto e de distribuir tanto dinheiro a quem não precisa e a quem ainda goza com quem relamente trabalha e contribuí para a economia deste país.

4 comentários:

  1. Tens toda, mas toda a razão!
    Como é possível?
    Bjo grande
    ADORO TU

    ResponderEliminar
  2. Querida Andreia, e o pior de tudo, é que quando vamos a essas juntas médicas, ainda nos sentimos culpadas, por estar encapacitadas. Eu sinto-me sempre culpada, porque acho que há pessoas que ainda estão piores que eu, porque acho que se calhar eu até podia estar a trabalhar...Tu sabes o que eu sinto, não sabes?
    Até parece que não descontei uma vida inteira e continuo a descontar, para a segurança social...

    ResponderEliminar
  3. Concordo PLENAMENTE ;( infelizmente é este o país onde vivemos... E n é q as "pessoazinhas" são aquelas q se safam melhor?!...

    Kisses, love you!!

    ResponderEliminar
  4. Oh querida,
    o meu marido tem uma empresa, paga impostos, SS e tudo e tudo e tem direito a quê? nada, nadinha. Uma tristeza. Bj**

    (gosto do novo look aqui, afinal foste aos saldos)

    ResponderEliminar