sexta-feira, 2 de março de 2012

Delícia, delícia...

Domingo passado foi dia de almoçar com a minha família e confesso que gosto sempre de levar qualquer coisinha.

Eu gosto de fazer e para mim não há melhor demonstração de amor que cozinhar para aqueles que mais amamos. Assim sendo, resolvi fazer uma receita de um Bolo de Bolacha que me deram, pois é uma sobremesa que (normalmente) toda a gente gosta e é muito simples de se fazer.

Lá em casa fez sucesso e a receita já anda a ser divulgada.
 

Receita:
Ingredientes:
2 pacotes de natas (colocadas 30m antes no congelador)
1 lata de leite condensado cozido
2 folhas de gelatina (eu só coloquei uma e ficou neste estado)
bolacha maria
café ou leite com chocolate (eu prefiro café porque fica menos enjoativo)

Preparação:
Batem-se muito bem as natas com o leite condensado cozido. Diluem-se as folhas de gelatina em água e leva-se ao micro-ondas um bocadinho para se desfazerem. Junta-se ao preparado das natas e do leite condensado, molham-se as bolachas no café e colocam-se em camadas com o preparado. Eu fiz numa forma de cheesecake porque já me tinha corrido mal a brincadeira e o doce "desmoronou-se" todinho... Pus no congelador enquanto almoçávamos e servi bem geladinho. Hum... já "marchava" um bocadinho.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Que delicia, assim vocé me mata fofa.
    Tambem ja se comia uma fatia desse bolo.
    Vou experimentar fazer. Parabens queridos.
    Continuem, têm futuro quem sabe?
    Beijinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. adoro, e das minhas sobremesas preferidas. por acaso nunca pus a folha de gelatina, tenho de experimentar.

    ResponderEliminar