quinta-feira, 31 de março de 2011
SOL!!!
quarta-feira, 30 de março de 2011
Nova imagem!!
Decidi dar uma nova imagem ao meu blog e desta uma imagem completamente diferente, mas não deixa de ser colorida, alegre, divertida, dinâmica, gira!
Espero que gostem tanto quanto eu!
Mais um desafio
terça-feira, 29 de março de 2011
O meu Sporting...
Confesso que não gosto muito de falar em futebol.... assim como de política e de religião. Irrita-me!! Mas não consigo ficar indiferente aos últimos acontecimentos do meu clube de eleição e de coração.
Houve eleições no Sporting Clube de Portugal no Sábado passado e confesso que até fiz um esforço acrescido para tentar ver a confirmação das notícias que andei a ouvir toda a semana: a vitória do candidato Bruno Carvalho. Pelos vistos, a comunicação social enganou-se e enganou todos os Sportinguistas e não só... Foi outro candidato o vencedor e o "circo" foi montado em Alvalade para contentamento de muitos e descontentamento de outros (por exemplo, o meu!).
Como adepta e simpatizante deste clube com o qual me identifico e sempre me identifiquei não reconheço os "arruaceiros" que estiveram no passado Sábado a agredir pessoas e a estragar uma noite que deveria ser pacífica como adeptos do meu clube. Para mim não passaram de oportunistas (que de adeptos não têm nada) a darem uma má imagem do meu clube e das pessoas que dele fazem parte.
O que se passa no futebol passa para o dia a dia de cada um de nós. As pessoas cada vez estão mais agressivas, mais violentas, ... Muito sinceramente não sei onde vamos parar assim!
A violência não leva a lado nenhum!
segunda-feira, 28 de março de 2011
Para a minha musa inspiradora... a minha Mãe
Mãe, o vídeo que te queria mostrar não está disponível. Podes vê-lo aqui. No entanto, deixo-te aqui esta música que me faz chorar sempre que a oiço, não só pela letra (que está traduzida em baixo) mas também por toda a história desta senhora que está a cantar. Chama-se Susan Boyle e concorreu a um concurso de talentos na Inglaterra e quando apareceu foi gozada por todos os que estavam presentes na sala. Todos a avaliaram pelo aspecto e riram-se, julgaram-na (mal) sem saber quem era realmente e o que valia. O resultado foi o 2.º lugar no concurso (uma injustiça - a meu ver!), uma depressão e alguns problemas... Mas também uma voz magnífica, linda, estrondosa que conquistou todo o mundo e hoje é uma cantora famosa e reconhecida. Ela acreditou e nunca desistiu!
Não estejas triste porque se tu estás triste eu também fico triste! Estou aqui para ti hoje e sempre! Amo-te muito!
Eu sonhei um sonho num tempo que já se foi
Quando esperanças eram grandes e valia a pena viver
Eu sonhei que o amor nunca morreria
Eu sonhei que Deus seria misericordioso
Então eu era jovem e destemida
Quando sonhos surgiram e foram e usados e desperdiçados
Não havia nenhum resgate a ser pago
Nenhuma canção não cantada, nenhum vinho intocado
Mas os tigres vêm à noite
Com suas vozes suaves como trovão
Como eles despedaçam sua esperança
Transformando seus sonhos em vergonha
E ainda sim sonhei que ele veio até mim
E que viveríamos os anos juntos
Mas há sonhos que não podem ser
E há tempestades que não podemos prever
Eu tive um sonho que minha vida seria
Tão diferente deste inferno que estou vivendo
Tão diferente daquilo que parecia
Agora a vida matou o sonho que sonhei
domingo, 27 de março de 2011
Celebração
Hoje é dia de celebrar a vida e por isso decidi mudar o look do meu blog. O objectivo foi dar-lhe mais cor, mais vida, mais energia!
É bom mudar!
É bom conhecer, descobrir, arriscar! É muito bom viver e é bom celebrar a vida a todos os momentos, todos os instantes!
É bom estar viva! Muito bom!
Bem hajam!
(imagem tirada da net)
sábado, 26 de março de 2011
Sábado
(imagem tirada da net... ai, ai...)
Sábado, dia de chuva, dia de ficar em casa, dia de cinema...
Decidimos (que é como quem diz: decidi) escolher um filme no vídeo-clube que me pareceu muito interessante e cómico. Só não sabia que ia dar numa terapia de choro e de riso ao mesmo tempo aqui em casa. Há coisas assim...
"THE BOYS ARE BACK" ou "Só eles" conta a história de um comentador desportivo, Joe, que mora na Austrália com sua segunda esposa, Katy e seu filho Artie. Quando é diagnosticado cancro a Katy esta morre e Joe assume todas as responsabilidades de um pai solteiro graças à ajuda do espírito da sua amada esposa.
Joe convida o filho adolescente fruto do seu primeiro casamento, Harry para morar com ele. É uma história triste mas surpreendente porque aborda diversos assuntos: a morte, a dor de se perder um ente querido, a vida depois da morte, a melhor forma de se educarem crianças e os valores, princípios e regras que a sociedade nos impõe.
Com este filme aprendi que toda a gente tem direito a dar a sua opinião mas ninguém tem o direito a interferir e/ou a impor o que acha ser o mais correcto até porque não existe nada nem ninguém que diga o que é mais ou menos correcto. Que devemos SEMPRE saber ouvir, escutar as pessoas que nos rodeiam, principalmente as que mais amamos. Somos demasiado egocentricos para parar, olhar em nosso redor e ajudar quem mais precisa.
Ah! O filme também fala de algo (que para mim) é muito importante que é o espaço que cada um de nós precisa de ter em momentos de dor, tristeza e não só! Todas as pessoas precisam de espaço para "assentar" ideias, chorar, gritar, o que seja... Com isto não quero dizer que se deve abandonar as pessoas, nada disso, simplesmente respeitar o espaço de cada um.
Aconselho vivamente a verem este filme comovente e cómico. O desempenho da criança, Artie é fantástica e muito bonita!
quinta-feira, 24 de março de 2011
Cansaço booooommmmm
Esta semana (que já está a terminar) tem sido muito "agitada" e confesso que gosto e senti falta de alguma actividade a mais.
Entretanto (e com o bom tempo) espero começar (finalmente) com as minhas caminhadas. Ontem não fui porque tinha 100 kgs na minha cabeça, parecia que ia explodir a qualquer momento e sentia-me muito enjoada. Hoje vinha muito cansada e (estupidamente) pensei que ia chover. A verdade é que todo o tempo que tive em casa parada deixou sequelas... a preguiça. Chegada a casa, visto o meu kit, lancho e depois todas as horas são dedicadas ao lazer. Tenho, preciso de mudar a minha rotina! A yoga está em standby devido à escassez de alunos/as a frequentarem as aulas e devido à minha saúde por enquanto não me é possível. Não posso e não quero arriscar ficar (novamente) doente. E o sol e o calor tardam a chegar...
Bicicleta poderá ser uma opção... logo vejo mas é preciso e necessário começar a fazer algo!
(imagem tirada da net)
Sinto-me cansada e posso dizer que sinto-me bem.
Tenho a minha vida de volta e isso é o mais importante. Não é perfeita, mas é a minha! Sou dona de mim mesma! Sou LIVRE! E cada dia que passa é uma vitória!
segunda-feira, 21 de março de 2011
Jesus Culture - Come Away - My Soul Longs for You
ACEITE!
Ora aqui vai...
Não vivo sem... o ar que respiro, o sol que me ilumina e aquece, sem ver o mar e sentir o cheiro a maresia, sem o amor da minha família, sem o amor, os miminhos e as piadas do meu anjinho, sem pipocas (que adoro), semos sites de moda e sem o meu blog (que me alivia a alma)
Adoro quando... sou surpreendida, quando sou valorizada, amada e respeitada. Adoro passear, ler, ir ao cinema, ouvir música, estar sozinha, dormir, rir, chorar a rir. Adoro estar com pessoas que me fazem sentir bem.
Gostava de mudar... TUDO! Mas principalmente ACABAR COM A MENTIRA, a hipocrisia, a falsidade. De ter a capacidade de mudar mentalidades: dos hipocondríacos, dos egoístas, dos interesseiros, dos arrogantes, dos parvos e estúpidos. A decoração da minha casa...
Música da minha vida... Eu ADORO, AMO música e não consigo viver sem ela. Não tenho uma música, mas várias... A do momento é: Jesus Culture - Come Away - My Soul Longs for You
Lema de vida... "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
sábado, 19 de março de 2011
FELIZ DIA, PAI!!!
(o meu Alvarito comigo ao colo... eu não estava lá muito feliz... mas não era do colo! Disso tenho eu a certeza!!)
Olá PAI!
Hoje é o teu dia e como não vou estar contigo (hoje) quero desejar-te um dia MUITO FELIZ!
Li algures que "quando nascemos escolhemos os nossos pais" e eu escolhi muito bem porque tu e a mãe têm sido para mim e para o Pedro os melhores pais do MUNDO! Com tantas dificuldades que já passámos juntos (e não me estou a referir só à minha doença como também ao desemprego e às consequências que trouxe para a nossa família) conseguimos e conseguiremos sobreviver a tudo e a todos! Tenho muito ORGULHO e ADMIRAÇÃO em ti e na mãe por todos os sacrifícios que já passaram e como conseguiram SEMPRE ultrapassá-los.
Eu sou um pouco de ti e da mãe e foi isso e o vosso amor que me fez acreditar e ter forças para lutar e consequentemente agora poder estar aqui a desejar-te um óptimo dia.
(aqui tavas com um look....ai, ai!)
Agradeço-te também todo o teu apoio na pior altura da minha vida e guardo comigo os momentos em que juntos chorámos abraçados no meu quarto. Não queria ver-te sofrer e muito menos fazer-te sofrer mas foste um "CHATO" e mesmo eu pedindo-te para me deixares sozinha nunca me obedeceste! Seu mau! Lol.
Obrigada por me ensinares a seres quem eu sou! Obrigada por toda a educação que me deste, pelos valores e princípios que me transmitiste.
AMO-TE MUITO PAI!
AMO-TE MUITO MÃE!
(No meu 1.º aniversário!!! Olha como a Rosemary estava magrinha... e como eu estava tão feliz!)
E já reparaste como estás sempre a olhar para mim?!?
Já sei! Já sei! estão em pulgas para saber onde fui buscar estas fotos, né?
Tenho-as aqui em casa e como não tenho scanner...
Tirei fotos de fotos! Espero que gostem tanto como eu!
Desculpa mano... mas nestas não estás pk ainda não eras pensado (penso eu de que...)
quinta-feira, 17 de março de 2011
Vale a pena pensar nisto...
segunda-feira, 14 de março de 2011
Finalmente...
(imagem tirada da net)
Na passada sexta-feira tive mais uma consulta de rotina no serviço de Hematologia - Hospital dos Covões. Durante a viagem de ida os nervos tomaram conta de mim e foi impossível deixar de sentir o nervoso miudinho. Apesar de o local ter sofrido alterações desde a altura em que fiz os meus tratamentos de quimioterapia, aquele local traz-me muitas recordações. Nem todas más...
Finalmente, ouvi da minha médica o que esperei ouvir durante 3 anos...
3 anos é muito tempo à espera de algo, não é? Mas eu sou muito paciente e sempre acreditei que esse dia ia chegar. Idealizei, sonhei com ele várias vezes em vários momentos da minha vida e ele chegou! Finalmente!
No caminho de regresso chorei todo o caminho... Foi impossível segurar as minhas lágrimas... não consigo descrever o que estava a sentir naquele momento... alegria, felicidade, alívio, saudade, dor, ...
Tantos sentimentos a serem vividos numa única altura. Chorei e chorei e chorei e tirei de dentro de mim o nó na garganta, a dor que sentia no peito, o peso que tinha dentro de mim e que me perseguiu durante estes últimos anos.
Finalmente, sinto que posso e consigo encher os pulmões de ar e respirar sem medos nem angústias e reservas. Sou livre! Sinto-me livre!
Pelo caminho ficaram amigos, companheiros de luta que viva os anos que viver sempre honrarei as suas memórias pela coragem, pela força com que sempre lutaram contra esta maldita doença!
Nunca esquecerei a minha Dianinha que para mim é e será sempre um exemplo a seguir pelo excelente ser humano que sempre foi, a Catarina (artista de circo) que nunca se curvou perante a doença lutando sempre destemidamente, a Sónia... A Sónia era um autêntico "furacão" da natureza, linda, linda, linda e muito, muito forte. Até ao fim da sua vida sempre gozou a vida e na minha opinião gozou também com a doença. A D. Olinda... e tantos, tantos outros que já partiram... NUNCA os esquecerei.
E a luta não acabou porque a vida não acabou e não acaba!
quarta-feira, 9 de março de 2011
Que Parva Que Sou!
Um destes dias estava a ver o telejornal na tv e vi um grupo de jovens intitulado "geração à rasca" a invadir um local onde se encontrava o nosso Primeiro-Ministro a discursar. Fiquei paralisada em frente à televisão com tamanha atitude e audácia. e qual não foi o meu espanto que depois de terem retirado estes jovens daquele local o nosso Primeiro-Ministro respondeu que "é Carnaval, ninguém leva a mal".
Pois bem... é assim que este nosso chefe do governo, eleito pelos Portugueses (o que é sempre bom lembrar!) trata dos assuntos (neste momento) graves do nosso país, a brincar!
Sempre achei que o Sr. Primeiro Ministro sempre viveu num mundo à parte, ou melhor, num outro país que não Portugal e por muito que se tente (na minha opinião) já ninguém consegue por "mão nisto".
Dia 12 de Março, Sábado, está agendada uma manifestação no Porto e em Lisboa convocada por estes jovens que vivem situações difíceis e precárias. E o que mais me custa e dói é ver uma geração que vive completamente dependente dos pais e não consegue-se "soltar", jovens que andam a investir anos em licenciaturas, pós-graduações e mestrados e não têm colocação no mercado de trabalho, é ver jovens em cursos que não têm funcionalidade nenhuma e depois também há o reverso da medalha...
Eu, graças a Deus tenho um trabalho que agarro com "unhas e dentes", mas tenho uma prestação de um crédito habitação que não pára de subir, um carro que nunca mais termino de pagar, despesas de água, luz, gás que cada mês que passa só sobem apesar de termos implementado "malabarismos" para poupar, seguros de carro, recheio de habitação e dois de vida que de nada me servem, o combustível para o carro andar que cada vez mais noto o ponteiro a estagnar...
São realidades diferentes mas muito iguais. É o querer e não poder e é tentar fazer com que o dinheiro todos os meses nos chegue para o básico que para mim é farmácia e alimentação.
Os meus super-heróis são as famílias que sobrevivem com um salário mínimo... é que eu nem imagino a ginástica que eles fazem ao dinheiro. Certo dia vi uma senhora numa mercearia com umas poucas moedas na mão e um olhar desesperado para os produtos a ver o que podia e não podia levar... O meu anjinho presenciou numa farmácia um senhor que teve de deixar a maior parte dos medicamentos porque só podia "levar" 25€ em comprimidos em vez dos 150€ que o médico tinha prescrito... Quando soube disse: "então tu não pagaste os medicamentos ao senhor? Coitado..." Ao que ele me respondeu: "Então e como é que eu fazia isso se também não os tenho?" E assim me calou com a lágrima no olho...
Os políticos deste país não têm com que se preocupar porque nada lhes falta e não têm a noção da realidade. Talvez o mais importante... Enquanto eu adormeço a fazer contas, alguns deles não adormecem... Mas eu é que sou parva!! E estúpida! E burra!
segunda-feira, 7 de março de 2011
Recomendações para uma boa disposição :D
(imagem maravilhosa tirada da net)
Estas são algumas recomendações que tinha dado conhecimento aqui no meu blog através do site do IPO de Coimbra Francisco Gentil, mas nunca é de mais recordar.
Se me perguntarem se sigo estas indicações à risca, eu digo que não. Não consigo não beber durante as refeições. Não consigo não beber o meu Cappuccino com açúcar e o meu chá com mel. Também não evito os gelados e o resultado é o normal, por isso não deixem de comer e de beber, de fazer o que vos apetece. E se alguma coisa correr mal, já sabem... é uma aprendizagem! É a vida! E nós infelizmente aprendemos é com os erros, certo? Certo!
Tomem atenção:
- Fazer 6 ou mais refeições de pequeno volume
- A alimentação deve ser:
- Rica em proteínas (carne, peixe, ovos, leite e derivados)
- Pobre em hidratos de carbono simples (açúcar, mel, geleia, marmelada, …)
- Rica em hidratos de carbono complexos (batata, arroz, massas, pão torrado ou tostas, bolachas pouco doces)
- Moderada em gorduras, preferindo o azeite para cozinhar e temperar
- Os líquidos devem ser bebidos 30 a 60 minutos antes e após as refeições e, não beber mais do que 100 a 200 ml de cada vez (aprox. 1 copo)
- Comer devagar e beber em goles
- Evitar os alimentos muito quentes e muito frios
- Evitar bebidas alcoólicas bem como os refrigerantes açucarados e com gás
- Evitar os condimentos (pimenta, mostarda, picantes, …)
- O leite pode ser mal tolerado e produzir diarreia. Iniciar com pequenas quantidades (+/- 100 ml – meio copo) misturado com cevada ou chá ou sob a forma de sopas de leite (com miolo de pão ou bolachas, mas tudo bem diluído)
- Deve comer sentado e não na cama
- Repousar após as refeições.
Quando há más disposições: Tenho alturas em que ando "à guerra" com os alimentos ou porque estou com pressa a comer e não mastigo bem os alimentos, ou porque os alimentos são mais rijos e fibrosos, ou porque a comida sabe-me muito bem e não me apetece perder tempo a pensar nisso. Nestes casos, a comida fica-me presa na garganta e a sensação é de desconforto e de dor nas costas... parece que não passa para baixo... Nestes casos o que faço é PARAR! Paro de comer, de engolir, de rir, de falar, de fazer seja lá o que for que estava a fazer naquele momento e não bebo nada (a tendência é sempre por mais qualquer coisita). Ando um bocadinho, levanto os braços em exercício devagarinho e a coisa passa quando dou um arroto. É verdade... Um arroto como dão os bebés depois de comerem e estou pronta para outra. O segredo é não stressar, não enervar, não perder a calma e TUDO passa.
domingo, 6 de março de 2011
O meu filme preferido
Esta semana foi dedicada ao cinema e a ver filmes e lembrei-me de um filme fantástico, hilariante e surpreendente que me faz rir tanto. Não importa quantas vezes o vejo porque é como se fosse sempre a 1.ª vez. Sempre que os vejo divirto-me imenso... Os (3) Diários de Bridget Jones. Para mim são os melhores filmes de comédia que existem!
Bridget Jones (Reneé Zellwegger) é uma solteirona gordinha, que mora em Londres e trabalha numa editora. Ela tem um diário e é completamente atrapalhada, muito engraçada e muito pura. Após conhecer Mark Darcy (Colin Firth - o bonzinho), no jantar anual de Natal da sua mãe, e cometer uma das suas (muitas) gafes, ela decide mudar de vida, escrever um diário, e fazer tudo certinho para conseguir o que mais quer: emagrecer, parar de fumar e beber, e acima de tudo, encontrar um namorado decente (o sonho de qualquer mulher). Bridget começa a envolver-se com o seu chefe, Daniel Cleaver (Hugh Grant - o mauzão para não lhe chamar outra coisa pior...). Durante o ano, ela passa pelas maiores confusões, envolve-se com Daniel e Mark, e após altas revelações e descobrir que um deles é um completo idiota chapado (como muitos outros que existem por aí!), ela tem que decidir o que fazer da sua vida: escolher entre Mark Darcy e Daniel Cleaver.
(imagem tirada da net)
Adoro este filme porque retrata a mulher comum no seu melhor. Eu própria revejo-me em algumas situações. Todas nós temos sonhos e desejos. Se os concretizamos ou não isso já depende de nós, das decisões que tomamos e do rumo que queremos dar às nossas vidas. A Bridget Jones tem expressões muito giras, engraçadas e divertidas, faz coisas incríveis, diz tudo o que lhe vem à cabeça e nunca, nunca perde a "pose" (o que eu mais admiro) e nunca deixa de ser ela própria!
É sem dúvida o meu filme de eleição nos dias "cinzentos". Basta lembrar-me de algumas passagens dos filmes e já me estou a rir que nem uma maluca. É impossível esquecer a parte em que Bridget Jones é convidada para uma festa muito chique e veste-se assim: (esta é a expressão dela de: oh! oh! já fiz mer*=&%#"%!) Hihihihihi.
(imagem tirada da net)
Ou quando ela vai para a neve com seu Mark Darcy (namorado) fazendo-se passar por uma especialista em esqui...
(imagem tirada da net)
A "lingerie" que usa para sair de modo a esconder as suas "gordurinhas" e sentir-se mais sexy (Lol):
(imagem tirada da net)
Os filmes são extraordinários e ADORO, AMO o sotaque British.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Testemunho na 1.ª Pessoa
Muito se escreve e muito se diz sobre a gastrectomia total e muito pouco da informação disponível corresponde à realidade.
É POSSÍVEL SIM VIVER SEM ESTÔMAGO E É POSSÍVEL SIM TER UMA VIDA NORMAL! E digo-o eu na 1.ª pessoa! Também as pessoas normais sentem cansaço, indisposições, têm vómitos e diarreia e também elas têm carências vitamínicas porque não se alimentam em condições. Cada vez mais se adere ao fast food e às comidas rápidas, pré-congeladas. Cada vez menos as pessoas têm tempo para preparar as refeições principais, pensá-las e a comê-las de modo natural, calmo... As refeições devem ser cada vez mais momentos importantes, não só a nível de saúde como também a nível social.
Está a fazer um ano que fui submetida a uma gastrectomia total e posso dizer que posso comer de tudo, mas não quero! Não ingiro bebidas alcoólicas apesar de ser recomendado a ingestão de pelo menos 1 copo de vinho tinto porque faz bem à saúde. Não como sempre que me apetece fritos (que adoro) porque dou preferência aos cozidos e grelhados. Como sempre que me apetece chocolate preto de culinária e recentemente aprendi que o melhor chocolate tem 70% de cacau. Não bebo bebidas com gás porque dou preferência ao ice-tea de manga (que adoro) e as nectares de fruta. Não gosto de água e por isso faço por beber chá.
As minhas bolachas preferidas são as bolachas Maria de chocolate e as Oreo e como sempre que me apetece sem me fazer mal. Também como gelados sem que me faça mal e noto que de dia para dia o meu organismo está a voltar ao normal.
Quanto ao peso não ganho nem perco (apesar de notar as calças mais apertadas...).
É tudo uma questão de hábitos e também de escolhas.
Gastrectomia total não é sinal de sofrimento e de privação.
Conselhos relativos à Alimentação depois da Gastrectomia Total
No meu blog tenho recebido alguns comentários de pessoas ou que foram submetidas a uma gastrectomia total ou que vivem de perto esta realidade. Já à algum tempo que penso em dar alguns conselhos relativos à alimentação depois desta cirurgia. Alerto para o facto de cada caso ser específico e de terem muita atenção à informação dada pelo médico assistente. Estas informações foram-me dadas pela médica nutricionista do hospital onde fui operada e espero que possa ajudar.
Nos primeiros 15 a 30 dias após a cirurgia, a alimentação deve ser leve e de fácil digestão. Na 1.ª semana deve seguir-se a dieta líquida: leite sem lactose ou leite de soja; iogurte líquido; chá (camomila, tília, cidreira, …); cevada; canja; sopas de legumes com carne/peixe/ovo (tudo muito bem triturado); fruta cozida e triturada; água de cozedura da fruta.
Na 2.ª e 3.ª semana passa-se para dieta pastosa, em que para além dos alimentos já mencionados, pode-se introduzir: puré de batata; açorda fluida; papas de Nestum ou Cerelac (feitas com água ou chá); peixe cozido e humedecido; carne magra cozida e triturada; ovo cozido ou escalfado; iogurte natural ou magro (sem pedaços); fruta cozida ou assada (sem pele); fruta crua bem madura e esmagada ou triturada; verduras bem cozidas e trituradas (tipo esparregado, sem vinagre); gelatinas.
Depois evolui-se para alimentos com a consistência normal, sempre bem cozidos. De seguida introduz-se grelhados e se a tolerância for boa, ao fim de 1-2 meses pode-se introduzir de forma progressiva e sempre que não sentir desconforto, estufados simples e alguns fritos.
Quando vim do hospital vinha com muito receio por todo este processo, mas graças a Deus passei-o bem. É preciso muita calma e seguir à risca as indicações dadas pelos médicos. Relativamente à alimentação, não cumpri o tempo estipulado porque tinha muita fome. É verdade! Mesmo sem estômago sente-se fome! E eu tinha muita! Lembro-me que todo o tempo k estive no hospital era tentada com a publicidade dos canelones do Pingo Doce... Hum… Até me crescia água na boca... Passado alguns dias pedi ao meu anjinho para me fazer esparguete com carne picada e que bem me soube… Comi devagarinho a mastigar bem e andei a come-lo durante algum tempo como se fosse o melhor prato do mundo.
(imagem tirada da net mas que podia ser tirada por mim)
O pior foi a 1.ª vez que comi arroz. Estava bem cozido mas não tinha sido lavado então ficou com a goma natural. Ia morrendo! O arroz ficou-me preso no esófago e não descia nem por nada! Não dormimos nada nessa noite e por culpa minha! Mas voltaria a fazer tudo novamente! "Quem não arrisca não petisca!".
Conheci algumas pessoas que passado algum tempo ainda andavam a papas. Isto também não é bom. É preciso evoluir, seguir em frente sem medos nem receios. O que tiver de acontecer, acontece e tuso se torna uma aprendizagem.