Um destes dias estava a ver o telejornal na tv e vi um grupo de jovens intitulado "geração à rasca" a invadir um local onde se encontrava o nosso Primeiro-Ministro a discursar. Fiquei paralisada em frente à televisão com tamanha atitude e audácia. e qual não foi o meu espanto que depois de terem retirado estes jovens daquele local o nosso Primeiro-Ministro respondeu que "é Carnaval, ninguém leva a mal".
Pois bem... é assim que este nosso chefe do governo, eleito pelos Portugueses (o que é sempre bom lembrar!) trata dos assuntos (neste momento) graves do nosso país, a brincar!
Sempre achei que o Sr. Primeiro Ministro sempre viveu num mundo à parte, ou melhor, num outro país que não Portugal e por muito que se tente (na minha opinião) já ninguém consegue por "mão nisto".
Dia 12 de Março, Sábado, está agendada uma manifestação no Porto e em Lisboa convocada por estes jovens que vivem situações difíceis e precárias. E o que mais me custa e dói é ver uma geração que vive completamente dependente dos pais e não consegue-se "soltar", jovens que andam a investir anos em licenciaturas, pós-graduações e mestrados e não têm colocação no mercado de trabalho, é ver jovens em cursos que não têm funcionalidade nenhuma e depois também há o reverso da medalha...
Eu, graças a Deus tenho um trabalho que agarro com "unhas e dentes", mas tenho uma prestação de um crédito habitação que não pára de subir, um carro que nunca mais termino de pagar, despesas de água, luz, gás que cada mês que passa só sobem apesar de termos implementado "malabarismos" para poupar, seguros de carro, recheio de habitação e dois de vida que de nada me servem, o combustível para o carro andar que cada vez mais noto o ponteiro a estagnar...
São realidades diferentes mas muito iguais. É o querer e não poder e é tentar fazer com que o dinheiro todos os meses nos chegue para o básico que para mim é farmácia e alimentação.
Os meus super-heróis são as famílias que sobrevivem com um salário mínimo... é que eu nem imagino a ginástica que eles fazem ao dinheiro. Certo dia vi uma senhora numa mercearia com umas poucas moedas na mão e um olhar desesperado para os produtos a ver o que podia e não podia levar... O meu anjinho presenciou numa farmácia um senhor que teve de deixar a maior parte dos medicamentos porque só podia "levar" 25€ em comprimidos em vez dos 150€ que o médico tinha prescrito... Quando soube disse: "então tu não pagaste os medicamentos ao senhor? Coitado..." Ao que ele me respondeu: "Então e como é que eu fazia isso se também não os tenho?" E assim me calou com a lágrima no olho...
Os políticos deste país não têm com que se preocupar porque nada lhes falta e não têm a noção da realidade. Talvez o mais importante... Enquanto eu adormeço a fazer contas, alguns deles não adormecem... Mas eu é que sou parva!! E estúpida! E burra!
Não és...e o pior é que eles adormecem descansados e não deviam!
ResponderEliminarNão está fácil, nada. Depois temos estes politicos de merda que ainda gozam com todos nós.
ResponderEliminarÉ verdade...o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico!!
ResponderEliminarSó há dinheiro para o q se quer! E mts vezes para aquilo q é menos necessário. É a merda do país q temos!!
Eu ando bastante desanimada e desmotivada com a situação do nosso país (e falo com conhecimento de causa, infelizmente ;(
Mas quero acreditar q a situação vai melhorar, o quanto antes!!
Beijo grande.
Sara Bento.