Ontem, Domingo à tarde fui à Vieira visitar a minha avó.
Encontrei-a à mesa a lanchar na companhia da minha mãe e estava muito bem disposta. Depois dos cumprimentos, beijinhos e abraços de quem não nos vê à "paletes de anos" fez-nos o relato da sua semana com muito entusiasmo: "Eu esta semana fui para o hospital"
PUM!! Levei um soco no meio dos olhos sem me dar conta e até tremi!
Eu: "Tiveste no hospital?!? A fazer o quê?"
A minha mãe a querer despachar e tranquilizar a conversa avisou logo que não tinha informado ninguém para não preocupar.
Mas a minha avó nem ligou e continuou: "eu estive muito mal no hospital..." (com os olhos muito arregalados prontos a sairem fora de órbita).
Eu: "com o quê vó?"
Avó: "olha, o meu coração batia e batia. Uma coisa sem explicação! Eu tive muito mal."
Eu: "isso é normal vó. É dos tratamentos. Eu também tive isso. O que é que os médicos te disseram?"
Avó "Tiveste? Mas olha que eu tive muito mal! Eu nem me quero lembrar. Mas olha que havia lá uma enfermeira muito má e um enfermeiro muito bonzinho"
Eu: "Mas o que é que os médicos disseram?"
Avó: "Fiz análises e exames. Sabes o 1.º médico que me observou era muito meu amigo, tão meiguinho mas depois teve de se ir embora porque mudou o turno e veio um 2.º médico que o substituiu... Tu viste-o? Não viste pois não?!? Pois! Eu também não!!"
E assim fiquei a saber das aventuras da minha avó no hospital de Leiria com uma vontade enorme de me rir mas sem saber realmente o que ela teve.
A minha avó é um espectáculo e acho-a muito bem! Agora resta-nos rezar para que este episódio não se volte a repetir e se mantenha longe de qualquer hospital.
Tão bonita a avó, como a neta! :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Foi mais um dialogo incrível entre avó e neta.
ResponderEliminarVocês são mesmo muito especiais no meu coração.
Amo-vos muito!
Fizeste-me lembrar da minha avó :( que saudades!
ResponderEliminarQ sentimento mais puro... Lindas!!
ResponderEliminarlindas.
ResponderEliminartenho tantas saudades da minha...