segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dr. OZ


(imagem tirada da net - O que eu ADORO este homem...)

Um dos meus canais preferidos é a SIC Mulher! Comecei por adorá-lo com o "Querido mudei a casa" e fiquei desde logo encantada com as "maravilhas" que ali se faziam (e se fazem!). Depois com o programa "Oprah" e mais recentemente com o "Biggest Loser".

Lembro-me de o meu pai falar num médico "muito bom" que ia ao programa da Oprah e o tempo que estive a morar em casa dos meus pais assistia aos programas onde o Dr. Oz falava sobre TUDO! Mesmo tudo relacionado com a saúde.

Após várias temporadas com uma rubrica no programa de Oprah, Dr. Oz apresenta agora o seu próprio programa, um talk show de teor informativo, com uma componente didáctica muito forte. no su programa, Dr. Oz entrevista diversas personalidades, trazendo preciosas informações ao público diverso sobre alimentação, perda de peso, relacionamentos e tudo que é importante para uma vida saudável.

No site www.doctoroz.com encontro várias informações sobre o que preciso. O meu interesse é mais vocacionado para a alimentação e como ela contribui para a prevenção do cancro (qualquer tipo) e descobri a seguinte informação:

"Os 4 Super-Alimentos contra o cancro são: a Papaia, o Camarão, o Caju e a Beterraba" no entanto não se deve entrar em "maluqueiras" e deve-se fazer uma alimentação equilibrada com um pouco de tudo. Tudo o que é demais é exagerado e com o tempo torna-se prejudicial.

O Dr. Oz também apresenta 5 regras a seguir no combate ao cancro:

1.ª Não exagerar o consumo de vitamina E porque torna-se muito prejudicial ao nosso organismo e despoletar o aparecimento de tumores diversos;

2.ª Criar rotinas com a alimentação, comendo saudavelmente todos os dias às mesmas horas para que o corpo não entre em "curto circuito". o recomendado é comer de 3 em 3h;

3.ª Lavar regularmente os dentes e usar fio dental de modo a não se formarem bactérias na boca que possam provocar inflamações nas gengivas, aumentando a possibilidade de cancro em qualquer parte do corpo. Devido às alterações hormonais que ocorrem durante a menstruação mensal e a menopausa, as mulheres apresentam maior sensibilidade da gengiva e inflamações, pelo que apresentam um maior risco.

4.ª Dormir mais que 6h é fundamental para o corpo recuperar as células do nosso organismo;

5.ª Ingerir gorduras saudáveis em alimentos ricos em ómega 3 e 6 existentes em diversos alimentos. Não se deixar enganar pelos produtos "light" e sem gorduras que mais não são produtos artificiais ricos em açucares e sabe-se lá de que mais..."

E Euzinha acrescento uma 6.ª regra fundamental na prevenção de qualquer tipo de doença (física ou mental) que é o exercício físico! Seja ele de que tipo for!!!

2 comentários:

  1. Também gosto de ver o Dr Oz, acho que em breve vou "anotar" dicas, ontem por exemplo, vi um monte de especiarias saudáveis e agora não me recordo do nome!
    Chatice pá....

    ResponderEliminar
  2. Também eu!!! Por vezes gravo o programa mas não é "boa onda". É que no revejo os episódios e eles depois são eliminados e fico sem a informação. Beijocas

    ResponderEliminar