terça-feira, 31 de maio de 2011

Corrida da Mulher 2011 - Peripécias de Primas


(foto da minha máquina!)

Pois é! Teimosa e persistente como sou lá "arranjei" maneira de participar na minha 1.ª corrida da mulher em Lisboa.

Graças ao meu namorado fantástico que não me "prende as asas", (muito pelo contrário) quando lhe falei da minha intenção deu-me toda a força e incentivo para participar. Falei com a minha prima que mora no Estoril e na 6.ª feira á hora de almoço fui fazer a inscrição num balcão do Banif.

No Sábado e apesar de todas as notícias de mau tempo e acidentes na grande Lisboa, lá fomos nós (eu e o meu anjinho) a caminho do meu objectivo. A verdade é já nada me demovia de ir e participar, estivesse a chover, a trovejar, a cair granizo... :D

No Domingo acordámos às 8h15 de manhã com um tempo que parecia estar a "aguentar-se" sem chuva. Eu, a minha prima e o meu anjinho (claro!) fomos para o ponto de partida da corrida com o recibo da inscrição e eis que... o mesmo não servia de nada!!! As t-shirt's, o dorsal - onde consta o número de inscrição, o boné e tudo e tudo a que tínhamos direito tinha de ser levantado até ás 20h do dia anterior (Sábado) no Museu da Electricidade e... não fui levantar... pois tá claro... porque NÃO SABIA!! Ninguém me avisou e não estava escrito em lado nenhum.

Escusado será dizer que depois de momentos de grande stress, com uma voz a dizer "desistam, vão para o shopping" decidimos não desistir e "penetrar" na corrida que já tinha começado. Foi super divertido e muito, muito giro!!! Rimo-nos muito e divertimo-nos ainda mais, também nos emocionámos com o número de mulheres que aderiram e fazer parte daquele movimento foi... indescritível para as duas.

Num mar de mulheres onde a cor predominante era o rosa, nós diferenciava-mo-nos por estarmos de branco.

No fim tínhamos uma meta para passar, afinal fizemos 5 Km's em 56 minutos. Lol. Os seguranças não nos deixaram passar a meta porque não tínhamos os "tais" dorsais e "convidaram-nos" a retirarmos. Entretanto uma senhora reclamava por qualquer coisa e nós aproveitámos para reclamar também!!! Afinal houve falta de comunicação por parte da organização e não tínhamos de ser prejudicadas por isso. Um senhor "anjo" agarrou-nos e levou-nos a passar a meta com ele. Que luxo... Ofereceram-nos gelado, medalha de participação e um saco com informação diversa e ainda fiz alguns alongamentos.

Não é a 1.º vez que tenho destas "coisas" com a minha prima. Já passámos por tantas coisas engraçadas juntas que o melhor de tudo foi mesmo poder estar com ela, reviver esses momentos e "matar" as saudades.

No próximo ano lá estaremos as 2 outra vez! Sem dúvida!! E desta vez sem percalços. Lol

Obrigada prima pelos bons momentos e obrigada namorado pela paciência que tiveste neste dia.

5 comentários:

  1. Querida Andreia, que coragem mulher! Disseste 5Km?! Olha que é dose ;)

    ResponderEliminar
  2. Primaça...5 km´s?
    Convidada para sair?
    Ah mulher!!!!

    ResponderEliminar
  3. Um espetaculoooo a minha estrelinha!!

    ResponderEliminar
  4. Grande Andreia. Acho que vou começar a treinar e para o ano vou contigo:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Sofia.
    Parabens pela grande mulher que és!
    Adoro-te.Beijocas

    ResponderEliminar