domingo, 22 de janeiro de 2012

DEUS, existes?!?

Oiço dizer que sim e já me destes provas que sim, mas depois há alturas como as dos últimos dias que acho que não!
Andas a dormir? Entretido com outras coisas que te fazem não dar a devida atenção ao que se passa aqui no planeta terra?

Como é que tu permites que uma criança viva 2 anos da sua vida a lutar desesperadamente contra uma doença que no final a leva para junto de ti? Como é que permites que pais sofram horrores por verem um filho doente sem saberem bem o que fazer, o que dizer, ... sentirem-se tão impotentes...

Como é que permites o sofrimento de tantas crianças que nasceram ao mundo para viver, descobrir, conhecer, experimentar, amar, sentir, ....? Crianças que não têm a oportunidade de frequentar a escola, de poder conhecer os seus colegas e amigos e eleger o seu melhor amigo, de escolher a sua primeira namorada, de dar o seu primeiro beijo, entrar na universidade, festejar os seus aniversários, fazer festas, sair com os amigos, casar, ter filhos, ... Enfim, terem uma vida normal.... Viver!

Como é que permites que mães vivam sem os seus filhos? Não sabes que sofrem desesperadamente toda uma vida? Que nunca conseguem ultrapassar tamanha perda?

Deus, que tudo podes e tudo fazes, que és o Senhor e dono do mundo, que tens super poderes, como permites tanto sofrimento neste planeta? Poupa as crianças e os pais para que possam saber o que é viver, o que é a vida, o que é o amor.

Não devia de valer, não devia ser permitido!


4 comentários:

  1. nao devia ser permitodo nao, nunca um pai passar o resto da sua vida e ir visitar um filho a um cemitério.
    Foi um dia dificil, tão dificil.
    Eu vi-te nesse dia, estiveste ao meu lado e nao tive condições para te falar, estava muito triste...
    é suposto vermos os nossos filhos crescerem, sorrirem, correrem felizes e saudaveis.

    Doi demais....

    ResponderEliminar
  2. Meu doce, poderia ter sido eu a escrever o teu post, na verdade faço essas perguntas mas...ninguem me responde.
    Com essas faltas de respostas concluí que não vale de nada perguntar, apenas aprender a viver sem elas...as respostas.
    Como já te disse, se pudessemos mudariamos esta lei da vida, que às vezes é mesmo uma merda de vida, e aí nenhuma criança sofria, muito menos morreria.
    mas não podemos, podemos apenas estar ao lado de quem precisa de nós.
    A perda de um filho, em que estágio for, é a dor mais cruel do mundo, nunva se supera apenas se aprende a viver com meio corpo, meia alma, meia pessoa, já que a outra metade foi com o filho que se perdeu.
    ADORO TU

    ResponderEliminar
  3. ;( ;( N devia mesmo ser permitido! Estou emocionada com o teu post, estrelinha ;( Tens toda a razão...já falámos sobre isto...tantas vezes...e o q mais me dói é saber q nunca vamos conseguir obter qulaquer tipo de resposta plausível.

    Ninguém merece...mas as crianças...é sempre mt doloroso, mas esta n é a lei da vida! Nenhum pai merece sofrer tamanha dor. Q descanse em paz e q os seus pais consigam levar a vida da melhor maneira possível.

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. amiga, já li e reli este teu post dezenas de vezes.... continuou sem saber o que escrever!
    continuo muito revoltada, triste, com saudades, cansada de tudo isto, mas enfim, nada que eu faça o vai trazer de volta para mim, o silêncio da casa é esmagador, doi muito.... todas as manhãs acordo com os olhos inchados! a minha boa disposição é muito enganadora!
    agora, nunca te permitas pensar em coisas más! o Lucas não conseguiu e desistiu! Nunca desistas, é só o que eu te digo!

    ResponderEliminar