quarta-feira, 4 de julho de 2012

Apetece-me

Todos nós temos um comando nas nossas mãos com vários canais disponíveis para decidirmos o que fazemos ou não fazemos. O facto de escolhermos um canal não significa que é certo ou errado mas do momento e das circunstâncias que nos levaram a carregar naquele botão, naquele canal e das implicações que isso nos vai trazer ao longo do tempo - boas ou más.
 
 
Enquanto donos e proprietários das nossas vidas, só temos de tomar as decisões que achamos as mais corretas e adequadas a nós próprios, fiel (sempre fiel) aos nossos sentimentos, aos nossos valores, ...
 
 
A vida, a minha vida só tem propósito se tiver tudo aquilo que sempre desejei e rezei. E não me refiro a bens materiais porque todos eles deixam de ter sentido quando não pudemos usufruir deles. Estou bem quando aqueles que me rodeiam estão bem e sabem de uma coisa? Estão todos mal! Uns porque não fazem nada, outros porque fazem muito, uns porque trabalham e não recebem, outros porque acham que deviam de ter mais e receber mais, outros porque não têm a capacidade de serem felizes e de fazerem os outros felizes, de viver com calma e na calma, de tratar os demais com respeito e educação.
 
 
Talvez a felicidade não exista mas existem momentos bons, momentos felizes, momentos pacíficos, momentos de amor e são esses momentos que quero sempre e para sempre na minha vida partilhados com aqueles que realmente me querem bem. Não me imagino a partilhar qualquer pedacinho da minha vida com alguém que não tem qualquer sentimento por mim e nesse caso, o melhor é mesmo cada um seguir o seu caminho.


6 comentários:

  1. Concordo contigo. A felicidade é feita de momentos. Apenas, não sei como encontrar o canal certo neste momento, mas hei-de lá chegar.
    Tu és um doce e por este texto, vemos o quanto grande tu és, minha querida.
    Bj**

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia. gostei muito de ler e concordo plenamente. As vezes as pessoas pensam demais e exigem demais quando para ser feliz não é preciso muito. As vezes basta usufruir de pequenos momentos que se tornam inesquecíveis.
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Ana Teresa Domingues10 de julho de 2012 às 10:58

    Pois Andreia concordo com tudo o que escreveste ,mas há pessoas que gostam de viver na fachada, deviam ler este texto para ver o que realmente importa na vida.
    Bjs sê muito feliz.
    Ana Teresa Domingues

    ResponderEliminar
  4. Hoje é um dia especial, de felicidade. Os meus parabéns primeiro para os teus pais que só podem estar orgulhosos da sua filha,e depois para ti, que te apresentaste ao mundo há .... anos e que cresceste, desenvolveste, e cá estás, a aproveitar a vida.
    Desejo-te uma vida muito feliz e que ainda este ano vai levar um impulso de felicidade que espero que dure e perdure.
    Como diz o amigo Chris Martin "vive la vida", não canto porque estrago.
    até breve

    ResponderEliminar
  5. Hoje é um dia especial de felicidade, porque todos desejamos felicidade todos os dias, e porque também acredito que a felicidade é sentida em momentos, o que te desejo são muitos momentos destes.
    Mas vamos à razão do meu "poste".
    Parabéns pelo teu 3..º aniversário. Primeiro um agradecimento aos teus pais pelo resultado de vários momentos de felicidade e do qual devem estar muito orgulhosos. E agora sim, para ti, desejo-te muita felicidade neste dia e nos restantes, favorecidos com um "impulso" que ainda este ano.
    Como diz o Chris Martin, viva la vida.
    Até breve

    ResponderEliminar
  6. Meu doce, és um privilégio.
    Obrigada por seres quem és na minha vida.
    Adoro tu

    ResponderEliminar