quinta-feira, 12 de agosto de 2010

18 dias de agonia…

Cheguei a casa dos meus pais e lá estavam eles à minha espera com cara de pânico e terror! Lembro-me de o meu pai me esperar à porta de casa e começar logo a fazer-me perguntas… “Calma!” Respondi-lhe eu com um sorriso! Entrei, levei os sacos para o quarto, respirei fundo e dirigi-me à sala onde lhes contei tudo o que se tinha passado.
A minha mãe sempre tentou transmitir-me paz e calma, mas o meu pai… o meu pai por muito que tentasse, que se esforçasse não conseguia… Sempre muito nervoso, sempre muito bem informado sobre todas as doenças, sempre muito preocupado comigo e com o meu irmão, sempre muito atento, teve sempre uma cara muito carregada. Não consigo imaginar o sofrimento deles... 

A minha mãe nessa noite de sexta-feira cozeu-me maça e tirou-me de casa para “apanhar ar”. Fomos até a uma esplanada na Praia da Vieira em que me sentia uma perfeita e grande anormal... Não sabia o que dizer e o que fazer e sentia que o mesmo acontecia com as pessoas que lá se encontravam. Algumas já sabiam, outras não… mas sentia que olhavam para mim com pena. Isso incomodava-me, mas eu própria sentia pena de mim. Pena por tudo me ter acontecido assim, desta maneira e por me considerar a principal responsável. Por ter cometido tantos erros, por ter confiado, acreditado, amado, sacrificado, ... Deixei de pensar em mim e culpava-me por tudo…

Passaram-se 18 dias com a festa do Carnaval pelo meio! Mascarei-me e vesti-me de palhaça, saí de casa com o objectivo de contrariar a tristeza e de esquecer tudo o que se estava a passar comigo. A vontade não era nenhuma mas fui para os bares da Praia da Vieira… Tentei divertir-me, tentei misturar-me com as outras pessoas, tentei não pensar em nada, mas foi totalmente impossível. Só me apetecia chorar, gritar, fugir! De nada adiantava... Para onde fosse, o que fizesse, na minha cabeça só ouvia uma palavra: CANCRO! CANCRO! CANCRO!

ODEIO o Carnaval! Traz-me más recordações, maus sentimentos! Alguém a quem eu disse Amo-te, alguém a quem chamei de namorado, alguém a quem eu entreguei o meu coração, alguém em quem eu confiei, alguém que me prometeu e jurou não me fazer sofrer… Esse alguém, nesta mesma altura, enganou-me, mentiu-me, gozou-me, magoou-me e fez-me sofrer muito. 

O que desejaria uma mulher de 30 anos com a possibilidade de lhe ser diagnosticado um cancro numa altura destas?


“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo” Chico Xavier

5 comentários:

  1. 18 dias .... de sofrimento,
    passaram muito lentamente,
    mas as tuas forças começaram,
    pois tens uma grande mente!

    o cancro estava lá,
    associaste-o ao Carnaval,
    foram dias dramáticos,
    era tudo infernal!

    Mas penso que a partir daqui,
    começaste a respirar fundo,
    aqui vai agora o beijo,
    do tamanho do nosso Mundo!


    CS

    ResponderEliminar
  2. Foram 18 dias no meio de tantos outros não é querida?

    ResponderEliminar
  3. Eu sei,
    é aquilo que precisas depois de tudo isso.
    Paz e Amor de forma a viveres a vida como ela é realmente só para ti. Eu acredito, és uma mulher maravilhosa.

    Amo-te

    ResponderEliminar
  4. Linda, só hoje soube do teu blog. Parabéns. Desejo-te as maiores felicidades. Sempre que puder virei aqui para saber de ti... Beijoca grande.
    P.S: Andreia ( Angel)

    ResponderEliminar
  5. Pois...eu estava contigo naquela esplanada...e tb me senti uma anormal, só queria conseguir diminuir a tua dor e sentia-me uma verdadeira inútil.
    Sabia q n querias demonstrar tristeza (conheço-te tão bem!) mas era impossível disfarçar...o mundo tinha desabado e de um minuto para outro deixaste de saber o q fazer, como fazer...pq fazer!?
    Os teus pais, à sua maneira, sempre te quiseram ajudar, estavam sempre presentes (mesmo apesar de mtas vezes quereres estar sozinha) mas nunca te esqueças, estrelinha!! Tu sofreste MT mas os teus pais sofreram igual ou... Estar do outro lado e nada poder fazer para evitar o sofrimento de alguém q gostamos mt tb n é nada fácil, então de um filho... Tens uns pais fantásticos!

    O sofrimento aliado à doença n foi nada fácil de superar mas, guarda os bons momentos e acredita q tudo foi uma aprendizagem! Aprendeste q nem todas as pessoas têm sentimentos puros, como tu. PASSADO!!! Agora, felizmente, estás mt bem, aliás, estás mt melhor!! ;) Eheh!! Viva aquela noite no Sasha :)

    Bjnho grande.

    Sara.

    ResponderEliminar