domingo, 8 de agosto de 2010

Bem haja!


Bem haja por estar a ler o meu blogue.
A ideia surgiu à 2 anos por parte de uma grande amiga. A Diana (a minha pérola) tinha um blogue e várias vezes me dizia: "Faz um blogue para ti! É tão bom escrever o que nos vai na alma.". Eu respondia: "Eu prefiro ler o teu e fazer os meus comentários. Revejo-me totalmente em tudo o que escreves e não tenho meios nem tempo para isso! Escreve minha pérola, escreve!" O blogue "na minha concha" ainda existe mas hà cerca de  um ano que não é actualizado pela partida da sua criadora, que saudades da minha pérola...
Agora amadureci a ideia e resolvi criar o meu blogue!
Pretendo "abrir a cabeça" a quem não sabe como se vive sem estômago. Como se vive depois do diagnóstico, tratamento e cura de um cancro.
A quem me diz "se fosse comigo, não aguentava" eu respondo que "o ser humano tem uma capacidade incrível de se adaptar a novas situações e a força - que pensa não ter - vem de qualquer jeito, meio ou feitio. No meu caso até "reencarnado" em pessoas, sonhos e emoções.
Sempre acreditei que não era a minha hora, que Deus tinha de me dar uma oportunidade para viver e ser feliz. Vivi esse período da minha vida como se "não tivesse em mim" e sempre com muita fé. Primeiro em Deus e Nossa Senhora de Fátima, depois em mim e no amor da minha família e de amigos.
Esta será a minha próxima etapa, viver bem e ser feliz. Olhar o mundo com outros olhos, mas sempre, sempre acreditando.

24 comentários:

  1. Olá amor,

    Deixo aqui um enorme sorriso de satisfação de puderes realizar mais um sonho, e que eu esteja presente nele e fora dele.

    Estou aqui para te dar a vitamina que te falta no final do teu dia.

    AMO-TE

    ResponderEliminar
  2. Diana (pérola) muito bem em lançar a nossa AF para este sonho!!!

    agora é acreditar que é possivel!!!!

    CS

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, parabéns pela decisão da criação deste blog. Sim...faz bem escrever e acima de tudo és a prova viva de que vale a pensa acreditar sempre! És grande, és única, és linda! Adoro tu!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda!
    É com muita alegria e emoção que hoje escrevo para ti...depois de ver o teu blog!

    Sei o valor que tens e a força k demonstras-te ter, até mesmo nas fases mais complicadas, em que se via nos teus olhos que nem tudo éra fácil...

    És em exmplo a seguir para muita gente e deixas os teus amigos orgulhosos em cada batalha que vais vencendo!

    Quero deixar também um beijinho grande aos teus pais, que criaram esta GRANDE MULHER, e que deram o melhor deles mesmo sem puder em todas as etapas!

    Sabes que estarei SEMPRE aki para o k precisares, entras-te na minha vida e não te deixo sair mais!

    Um beijo do tamanho do mundo!
    Marta Ribeiro

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Andreia...
    É com muita alegria que leio e releio a tua primeira mensagem neste blog. Parece que estou a ver o teu sorriso e a escutar a tua gargalhada inconfundível... tem sido assim desde que te conheci. Estarei por aqui para te ler e reler porque o caminho faz-se a andar... Muito obrigado por presenteares o mundo com a partilha da tua experiência e com a tua alegria.

    Susana Godinho

    ResponderEliminar
  6. És um espectáculo!!! porisso é que gosto tanto de ti!!! sabes que não tenho muita paciência para blogs e afins mas eu sei que este vai ser um sucesso!!! Jinhos
    Cris

    ResponderEliminar
  7. Lindo!!;( Gostei mt..
    Estou onde sempre estive, CONTIGO!
    Adoro-te muito, estrelinha linda da minha vida.

    Bjnho grande.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  8. Meu anjo,

    antes de mais, muitos parabéns. Depois de conversas sobre a tua amiga Diana e o seu blog este é um passo em frente. Um passo, uma vitória na tua luta mas também uma evolução e crescimento. Superar uma perda tão importante marca qualquer ser que seja dotado de um enorme coração, como tu. E portanto ultrapassares todos os medos, receios, lembranças, este teu blog é a prova de que evoluíste muitíssimo.
    Como vês és uma pessoa muito querida pelos teus amigos e eu, tua prima, não posso deixar de fazer parte deste grupo de apoio e admiração.
    muitas vezes vivemos o presente relembrando o passado e sempre projectando o futuro. Tu lutaste dia a dia, pela conquista diária de uma árdua batalha.Viveste e lutaste por cada dia. És, portanto, uma heroína! Pelo menos minha és meu anjo!

    Muitos Parabéns pelo início deste teu "diário"!
    Admiro-te não só pela tua força, coragem, mas acima de tudo pela fantástica pessoa que és!

    Adoro-te muito prima!!

    beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  9. Querida Andreia,

    é com enorme satisfação que vejo que realizaste mais um sonho!
    Sinto-me privilegiado por te ter conhecido, pois és um hino à vida e a tudo que ela representa! Como dizes e bem, a vida é bela!
    Que Deus te abençoe!

    Um grande beijinho e já agota dá um abraço por mim ao meu sobrinho!

    Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Viva sobrinha, é assim mesmo!! Parabéns pelo blog, vai postando. Tens aqui mais um leitor!!
    Eu também tenho um, mas é mais para a paródia :-) E não actualizo à anos! Mas podes ver em: http://ideiasdemerda.blogspot.com/
    Beijocas para ti e abraço ao Carlos
    QZ

    ResponderEliminar
  11. Ola minha linda,
    Sempre acreditei neste sucesso porque tu és uma força da natureza... Posso te dizer que tens uns pais nota 10 que sempre vi com muita coragem...Tu fazes com que vejamos a vida de outra forma e podes não saber mas o tempinho que estive contigo no hospital deu-me muita força em relação á minha mamã..
    Adoro-te, beijocas

    Sofia Mira

    ResponderEliminar
  12. não sei exactamente das coisas que tiveste q ultrapassar...mas acho que foi bom teres criado o teu blog...realemnte escrever faz bem...continua!

    ResponderEliminar
  13. Anfreia,
    Parabéns pela força e por partilhar o poder de acreditar! Fazer-nos recordar que Crer e querer é a "poção mágica" para obter.
    O seu exemplo irá incentivar outros a acreditar e a descobrirem que não há impossíveis, A força de vencer, até a morte, está dentro de nós. Afinal, somos filhos de Deus, temos o ADN divino.
    Bem haja, Anreia!
    Um abraço Azul
    Otília

    ResponderEliminar
  14. Andreia mulher forte, doce, simpática, humana humilde amiga apaixonada etc etc etc sao poucas as palavras pa te descrever!! Parabens pelo teu blog, escreve e retrata a tua ex-doença(!) acho que muita gente precisa da tua força e de te ter como um exemplo a seguir!
    Mesmo debilitada nunca perdes-te o brilho do teu olhar e pa MIMI foste a careca mais fofinha que ela conheceu!!!;0)
    Beijo grande querida amiga

    ResponderEliminar
  15. Olá Andreia!
    A imagem que tenho de ti é de uma pessoa sorridente. Não te vejo desde um dos jantares de colegos do curso GRH. A última vez que estive com o "pessoal" foi no casamento do Nico. É assim... o tempo vai passando mas mantemos sempre uma imagem de antigos colegas. Também recebo noticias da Marta Ribeiro (a minha parceira).
    Continua com essa força de viver. Pelo que li... tens muita.
    Beijinhos.
    José António Azevedo

    ResponderEliminar
  16. Gostei da tua força... continua e serás feliz.

    Tenho um primo que também retirou o estômago, está bem, tem uma vida normal ;)

    ResponderEliminar
  17. Olá fofa querida, parabens pela tua força, coragem, pela grande MULHER que FOSTE, ÉS e SERÁS. Sempre acreditei que irias ganhar esta luta pois tu es uma lutadora e vencedora, nem eu esperava outra coisa de ti.
    Não foi fácil para todos nós mas tu própria com a tua força, energia, alegria contagiante, com um sorriso lindo sempre nos lábios a dar-nos a nós proprios coragem que nos fez semrpre ACREDITAR que ias conseguir ultrapassar esse episódio negro da tua vida.Não há palavras para descrever a grande MULHER aqui presente.És o ser mais bonito interiormente que conheço para não dizer também fisicamente, és Linda querida sobrinha, adoro-te e sabes que podes contar, sempre, sempre, connosco. Beijocas grandes e fofas e um beijo para o teu Princípe Encantado que como eu te dizia "ainda vais encontrar o teu princípe encantado" Lembras-te? Continua a ser esse ser humano maravilhoso, querida Bjos.

    ResponderEliminar
  18. Olá Linda
    Acabei de descobrir o teu blog e vou com certeza acompanha-lo. Acho que fizes-te bem crir um blog, ainda mais se é um sonho antigo, obrigado por partilhar as tuas experiencias e mostrar que és um exemplo a seguir.
    Continua a sorrir, pois tens um sorriso lindo e é esse sorriso k me vem à cabeça qdo penso em ti.
    Beijocas grandes
    Lénea Mira

    ResponderEliminar
  19. Olá.... :)

    Hoje li o teu blog... e vi nele a pessoa fantastica que sempre conheci que muitas vezes admirei!És linda, fantastica, lutadora, uma força da natureza! Hoje lembrei momentos passados contigo em fins de semanas ou ate semanas que passava em casa dos teus pais! Quanto soube da noticia, ja tinhas passado por muito, mas nunca duvidei que fosses vencer. Afinal tu eras a Andreia que eu admirava em criança e admiro hoje. Aquela que para mim sempre foi da famila (prima), mesmo sem o ser por laços de sangue... porque as veze é mais familia um amigo do que a propria familia!
    Parabens pelo blog, por mais uma guerra vencida, porque TU mereces ser FELIZ...

    Sabes que estarei sempre aqui para o que der e vier, podes contar comigo como sempre.. porque mesmo longue não te esqueço NUNCA!!

    Beijoca grande para ti e todos lá em casa...

    "O rio atingiu os seus objectivos, porque aprendeu a contornar os obstáculos!"

    Daniela Martins

    ResponderEliminar
  20. Admiro muito a tua força e acho k fizeste muito bem em criar este blogue. Escrever e ler faz muito bem à alma! Acho k foi a altura certa em k o fizeste. Eu nunca liguei muito a blogues e para ser sincera o teu foi o primeiro que li. Nunca fui muito ligada a isso, mas o teu vou seguir.
    Sempre, mas sempre acreditei na tua luta e sabia que ias vencer!!
    Como tu dizes, agora a próxima etapa é viver bem e ser feliz! Do fundo do coração desejo-te TODAS as felicidades do Mundo ao lado de kem mais amas.

    Beijo enorme sentido:-)

    Alina Guerra

    ResponderEliminar
  21. Olá fofa
    Todos os dias vejo o teu blog, tudo em ti é maravilhoso, inacreditável e lindo, continua com essa coragem, tens e terás como sempre o nosso apoio.
    Muitos beijinhos para ti. para o Carlos e sê muito feliz. OK.
    Familia Taveira

    ResponderEliminar
  22. Olá Andreia

    Estive a ler o teu Blog e com toda a certeza o irei acompanhar ... és um bom exemplo de nunca desistir ... de acreditar ... porque no fundo somos todos iguais ... não passamos de simples matéria ....

    ResponderEliminar
  23. Amiga fico contente por realizares um sonho, do qual te faz sentir bem e onde transmites uma força incrivél.
    Admiro-te pela força e coragem que sempre tiveste e continuas ter.
    És uma AMIGA FANTÁSTICA.
    Beijinho grande

    Inês Correia

    ResponderEliminar
  24. Olá Andreia
    Sei que não sabes quem eu sou...mas posso-te dizer que fiz o lugar de "Tia", durante os poucos meses que estiveste casada. Depois deixei de saber de Ti... e agora quando soube, infelizmente, foi pelos piores motivos, por um lado e pelos melhores por outro.
    Não tive tempo para te conhecer melhor, mas ao ler o Teu blog , só tenho uma coisa para te dizer : Parabéns pela Mulher que és e também pela força que parece teres e que consegues transmitir aos outros. Foi o primeiro blog que consegui ler do principio ao fim, sem parar.
    Força e um grande Beijinho
    Já és uma grande " Vencedora "

    Maria José Mafra

    ResponderEliminar