segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Como tudo começou...


com o meu divórcio. Com a dor, a tristeza, a desilusão, a vergonha, o medo do futuro, a angústia de não saber o que fazer e como fazer, o desespero, a incerteza, a falta de apetite, o cansaço, o desalento, a fraqueza, a mágoa...

Para não perder o que restava de mim, da minha vida, dos meus sonhos tive de arranjar outro trabalho que me desse mais algum dinheiro para poder suportar todas as despesas que ficaram a meu cargo. Quando fiquei com a minha casa fiquei com a dívida e com todos os encargos inerentes a ela. Pensar que quando a vi, a escolhi, assinei um contrato a pensar que não iria suportar tudo sozinha... mas assim foi!! Não tinha dinheiro para nada e trabalhava que nem uma doida! Sempre a correr de um lado para o outro, sempre a fazer contas...

Foi neste período que cada vez me sentia mais e mais em baixo, mais cansada, com dores no corpo, o cabelo (o meu longo cabelo) a cair-me cada vez mais, a falta de apetite, desmaios, dores no estomago... mas quem é que nunca andou mal do estômago quando o sistema nervoso anda numa "roda viva"?!? São as chamadas úlceras nervosas... e o cansaço...

Aguentei, aguentei, aguentei e aguentei até conseguir ter um dinheirinho extra e finalmente ir a um médico particular ver o que se passava com o meu estômago. Aqui deixo uma mensagem a todos os que por mais que uma vez me quiseram dar/emprestar dinheiro para ir ao médico e eu neguei graças ao meu orgulho e teimosia. No entanto, houve alguém que ganhou. O meu muito obrigada!

"O meu corpo é o meu templo"! Ele dá todos os sinais é preciso é estar atenta!

7 comentários:

  1. JÁ DIZIA O ANTº VARIAÇÕES NAQUELA MUSICA,
    QUANDO A CABEÇA NÃO TEM JUIZO O CORPO É QUE PAGA.... ELE JÁ SABIA!!! :)

    agora querida AF,
    uma rima vou escrever,
    para continuares com o blog,
    e os amigos não esquecer.

    continua a contar,
    o que te vai no coração
    somos todos os teus ouvidos,
    da cabeça ao dedão (do pé)!

    CS

    ResponderEliminar
  2. Pois dá primaça...o corpo dá-nos os alertas que consegue, nós é que, por qualquer motivo, nem sempre estamos atentas.
    Bijo grande...adoro tu primaça linda!!!!

    ResponderEliminar
  3. O nosso corpo é mesmo um templo, que não se deve descurar!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde amor!

    Eu não estive nesses tempos, mas estou no presente e futuro, posso dizer-te que todo o meu apoio será sempre teu e só teu, porque tu és a minha família. Leio, vivo e respiro contigo e sei, hoje; és a razão desta luta e acreditar deste amor.

    ResponderEliminar
  5. Estreloca, Deus n dorme!!
    Felizmente hoje tás bem :) Só podias!
    É verdade, a menina é teimosinha, mas às vezes temos mesmo de pôr o orgulho de lado...fizeste mt bem!

    Só passei pra te deixar um beijinho enorme ;) só a minha estrelinha é q me faz ligar o portátil nas férias :D ADORO-TE e já tenho mtas saudades.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me como se fosse ontem de todo este período... E eu k dizia também que só podia ser uma úlcera nervosa. Nunca me passou pela cabeça o fecho k iria ter. Mas felizmente tudo terminou bem graças à tua coragem e muita força. Foi mais uma prova da vida, mas Deus reservou-te um futuro muito risonho com muita felicidade. Só podia ser depois de tudo o k passaste.
    Agora, como se costuma dizer: "depois da tempestade vem a bonança"!!
    Beijinhos muitos

    ResponderEliminar
  7. Amiga, eu não acompanhei o teu caso logo no inicìo, soube através de uma colega nossa (tu sabes quem)que me apanhou completamente desprevenida,ela deu-me a noticia e eu fiquei sem reacção não queria acreditar. Fiquei tão atarantada que não sabia o que fazer,queria telefonar-te mas não sabia o que dizer,até que ganhei força e liguei. Graças a DEUS que hoje estás bem. Adoro-te muittto!
    Inês correia

    ResponderEliminar