quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agosto, mês de férias. Setembro, mês de mudanças.

O Verão estava a terminar e eu estava super feliz por ter superado um Verão. O meu primeiro Verão sem poder fazer praia. Depois das férias, da ida para o Geres queria retomar a minha vida o quanto antes.

Os meus principais objectivos eram terminar o meu namoro e voltar para a minha casa. E foi o que fiz! Farta, cansada e saturada de tudo e na esperança de uma reviravolta na minha vida que me trouxesse o que tanto procurava e precisava: a paz, a calma e a felicidade tomei as decisões que considerei necessárias e imprescindíveis para o meu bem-estar físico e psíquico.

Durante a semana trabalhava e sentia-me muito cansada das viagens de Vieira para Leiria e vice-versa. Também tinha a minha casa e custava-me muito estar a pagá-la e não estar a usufruir dela. Assim, decidi voltar ao “meu cantinho” e reconquistar o que era meu.

Aos fins-de-semana ia para a Vieira para estar junto das pessoas que mais amo, para poder reunir-me com as minhas amigas, fazermos os nossos jantares e “cafezes”. Era diferente passá-los em Leiria. Normalmente, sempre que ficava em Leiria era em casa a descansar, a ver tv, mas nesta altura o que eu queria era VIVER! Aproveitar todo o tempo para sair, ir ao cinema, divertir-me, conviver, conhecer novas pessoas…

Não estando totalmente satisfeita, quis fazer o que mais gostava e frequentei uma academia de dança (durante pouco tempo)… As minhas aulas de ballet na infância e de dança moderna na adolescência “chamavam-me” para aquilo que eu mais gostava e gosto de fazer mas o corpo não aguentava… Fui motivada e incentivada pela proprietária da academia que (tal como eu) era doente oncológica. Tinha-lhe sido diagnosticada uma leucemia e ofereceu-me a inscrição e permitiu-me frequentar todas as aulas que quisesse. (Um sinal de Deus!)

O tempo que estive a morar em Leiria, fez-me reaproximar e rever amigos de longa data. Andava alegre, divertida, perdida, cansada e por dentro, a minha alma doía…

Estava a sofrer mais uma perda…


2 comentários:

  1. E COMEÇOU PRECISAMENTE,
    A ESTAÇÃO DO OUTONO,
    ENTROU POR AI A DENTRO,
    ENTROU PELO NOSSO SONO!

    ERAM 4 DA MANHÃO,
    QUANDO O OUTONO CHEGOU,
    DOIS OUTONOS DEPOIS,
    ESSA DANÇA JÁ PAROU?

    NO BALETT NÃO TE FAZIA,
    MAS BOA BAILARINA ÉS,
    ALIAS TU ES LINDA,
    DA CABEÇA ATÉ AOS PÉS!

    CS

    NOTA: bOM INICIO DE MAIS UM OUTONO!!!!

    ResponderEliminar
  2. Foram tempos mt difíceis, eu sei :( Se fosse "só" a doença (que já era mais que suficiente...)

    Admiro muito a estrelinha da minha vida. És um verdadeiro exemplo!

    Sara Bento.

    ResponderEliminar