segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nova consulta e a vida continua

Em 17 de Julho, desloquei-me ao Hospital dos Covões para nova consulta de hematologia com a minha médica.

Coloquei várias questões, nomeadamente, sobre a minha falta de memória, o sol, a medicação que tinha de continuar a tomar, se podia voltar para a minha casa, quanto tempo iria demorar a crescer o meu cabelo, quando podia ir ao dentista e ao ginecologista…

Foi-me receitado ferro para tomar depois de almoço com sumo de laranja ou vinho tinto uma vez que ajudava à absorção do mesmo no organismo. Foi-me proibido o consumo de leite ou derivados com a toma destes comprimidos por fazerem o efeito contrário.

A minha vida prosseguia normalmente com todos os cuidados recomendados pela médica e a minha prioridade era ter férias!! Sair daqui, ir para um sítio diferente e tranquilo que me fizesse esquecer tudo e todos e me fizesse carregar baterias! Ninguém imaginava o quanto era importante para mim sair daqui!

Depois de várias pesquisas e diálogos com a Diana decidi que o melhor sítio para ir era o Norte do país, mais concretamente o Gerês, uma vez que não existia praia podia andar à vontade e aproveitava para conhecer melhor essa região. Fiz questão de arranjar como alojamento um apartamento T0 onde me permitisse fazer as minhas próprias refeições e ter sempre comida disponível. Como não podia deixar de ser tinha de ter (obrigatoriamente) piscina. Apesar de ainda andar de lenço e não ter cabelo tinha de arranjar uma maneira de lá poder andar à vontade e arranjei! Andei com a careca ao léu!  :D

Fartei-me de passear! Conheci Vieira do Minho, andei de gaivota, fui passear e conhecer Braga, visitei o Santuário São Bento da Porta Aberta e ainda tive oportunidade de conhecer Famalicão. Quis visitar Vilarinho das Furnas mas não consegui ir. Fica para uma próxima vez! Foi bom sair daqui, apanhar novos ares e arejar.

Quando voltei sentia-me renovada mas cansada...

“Já estive aqui antes e voltarei outra vez, mas não terminarei esta viagem” Bob Marley

2 comentários:

  1. A amizade verdadeira é aquela que está sempre ao teu lado… que te apoia mesmo quando estás errada… que te aceita não pelo que tens, mas simplesmente pelo que és… que se preocupa se tu não vens, te procura e te dá abrigo… que nas horas difíceis te dá força, depositando em ti toda a confiança. E para te fazer feliz se esforça, para que a tua vida tenha mais esperança!
    A verdadeira amizade é eterna e sincera! Contenta-se com a mais pura simplicidade. Nasce, cresce, vive e prospera!
    A amizade verdadeira é transparente… Sabe guardar segredos, é linda, pura, eterna e decente. Não te trata como um mero brinquedo.

    Beijnho grande.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  2. O MINHO É SEM DUVIDA MUITO LINDO,
    ONDE HA SOL, CHUVA E VENTO,
    HOJE OS BEIJOS SÃO PARA TI,
    E PRA TUA ESTRELA BENTO!!

    Nota: Sara, pelo que sei tambem tens sido muito especial para ela.... e por isso... o teu bj.

    O minho vai ser visitado por ti novamente,
    venha daí novo passeio,
    o outono vaoi começar,
    vem ai o lindo nevoeiro!

    ResponderEliminar