segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que eu fiz para me curar!


Sempre que ia ao hospital às consultas de hematologia tinha sempre uma “lista” de perguntas para fazer à minha médica. As dúvidas eram tantas que tinha de escrever tudo para não me esquecer (em 3 semanas “varria-se-me” tudo do meu cérebro!). Ora bem, aqui vai a minha 1.ª lista de questões colocadas e as respectivas respostas:


1.º P.: Quando é que posso ir para a praia?

R.: 6 meses depois de terminar os tratamentos (mal eu sabia que ia estar 2 anos sem saber o que era sentir areia nos meus pés e tomar um banho de mar…)

2.º P.: Posso brincar com o meu cão? (na altura era o meu Pluto… desapareceu pouco depois de me ter sido diagnosticado o meu linfoma… era um verdadeiro espectáculo! Rafeiro, mas muito meiguinho… saudades? Muitas!!)

R.: Sim, desde que seja devidamente tratado e vacinado.

3.º P.: Posso lidar com crianças, brincar com elas? (os “meus sobrinhos” lindos)

R.: Nada de creches! 

4.º P.: Posso usar verniz nas unhas?

R.: Sim.

5.º P.: Posso comer fritos? (adoro um belo rissol e amo um belo douradinho de pescada Iglo!)

R.: Sim, mas muito raramente.

6.º P.: Que quantidade de água devo ingerir?

R.: 3 litros por dia! (andava sempre com o copo na boca… que sacrifício! Custava-me muito sentir o frio na boca… os meus dentes estavam tão sensíveis…)

7.º P.: Posso ingerir bebidas gasificadas?

R.: Não. (dah!!!)

8.º P.: Posso beber vinho?

R.: Só vinho tinto, 1 copo às refeições.

Durante a fase dos tratamentos de quimio, fiz terapias “complementares” para o meu bem-estar e para a minha cura! Uma delas foi frequentar consultas de Magnetoterapia em Fátima. Esta terapia consiste na arte da cura através de imãs, capazes de restabelecer e manter o equilíbrio enérgico, aumentando a minha resistência física e psicológica (que bem precisava!).

No meu caso, a terapeuta utilizava os ímãs das suas mãos no meu estômago, ou seja, o que se pretendia era estimular os canais de energia do meu corpo, sem danificar o organismo, restabelecendo-o e curando-o através de massagens na parte do meu estômago. Para além das consultas tinha de fazer uma dieta muito rigorosa que consistia só na ingestão de legumes e frutas biológicas. (Claro que não fiz nada disto, porque precisava de ter uma alimentação cuidada e variada!)

Considerada tanto curativa, quanto preventiva, a magnetoterapia não tem contra-indicação e tinha como benefícios o combate das dores, aumento da capacidade respiratória, correcção da pressão sanguínea, eliminação do cansaço, alivio à rigidez dos músculos e imunização do corpo contra determinadas doenças. (Era o ideal para mim!!!)

Cada sessão de magnetoterapia durava cerca de 40 minutos e a mim fazia-me verdadeiros milagres pois proporcionava-me um alto grau de relaxamento e bem-estar. No total, fiz cerca de 19 consultas (de Fevereiro a Setembro de 2008) a 35€ por consulta, uma vez por semana pagas na sua maioria pelos meus pais.

Como eu e os meus pais fazíamos TUDO o que estivesse ao nosso alcance para obter o meu sucesso, a minha cura (o mais rápido e eficaz possível), fiz também tratamentos espirituais em que tinha de estar 3 dias em casa em repouso absoluto sem visitas, sem telemóvel e sem acesso a televisão.

Os tratamentos espirituais tinham/têm como objectivo auxiliar no tratamento de doenças do corpo e/ou da mente. São denominados de espirituais porque são realizados - no corpo físico ou no chamado perispírito - por espíritos desencarnados, com o eventual auxílio de um médium.

Durante a realização destes tratamentos passava a maior parte do tempo a dormir, a rezar e a pensar (na maioria das vezes) no que o meu namorado andava a fazer enquanto eu estava fechada em casa. A falta de confiança dava cabo de mim… e infelizmente veio-se a provar que tinha razões para estar inquieta… Não podia confiar!

"A persistência é o caminho do êxito." Charles Chaplin

3 comentários:

  1. Ola bonitona,entrei aqui no teu blogs e aproveito para te lembrar que ainda tens um tratamento Espiritual para fazeres. Não esta esquecido pois não????????????????????????????????????????
    Amo-te muito
    Um abraço bem forte e com muita energia
    Dorme com os ANJOS
    Até amanha Xau.............................BEIJINHOS
    ROSEMERY

    ResponderEliminar
  2. Depois desta consulta com a médica,meninas quando chegava a casa depois de um dia de trabalho lá estava ela com uma brutal bebedeira
    era só tinto mas tinha que ser bom não era menina Andreia?


    Uma beijoca com sabor a tinto
    E viva a VIDA

    ROSEMARY

    ResponderEliminar
  3. Fizeste de tudo um pouco para acelerar a tua cura... (o q admiro MUITO!) apesar de muitas "coisas" te custarem e muito ;(
    Sei o q sofrias bastante nos dias de tratamento espiritual :s e ainda por cima andavas sempre preocupada (com o coração nas mãos), com receio do q a pessoa de q mais precisavas naquele momento, estivesse a comportar-se menos bem... Felizmente, tudo n passou de uma grande experiência de vida! Pena foi só tu teres CRESCIDO!!! Paciência...Deus n dorme, às vezes anda sonolento mas N DORME :) eheh!
    Hoje e graças a Deus e a ti, podes fazer TUDO, (com juízo, claro) como toda a gente deveria fazer! E podes ir à praia :D uhhhhhh!!!

    Adoro-te MUITO, estrelinha LINDA e admiro-te mais q tudo!

    Sara Bento.

    ResponderEliminar