terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que eu fiz para ser Feliz!

Quem me conheceu e me conhece sabe que sou bem-disposta (tem dias…), que adoro rir, adoro divertir-me, dizer umas boas piadas e por tudo a mexer. Adoro sair, conhecer pessoas novas, locais novos, conviver, sair à noite, arranjar-me, ficar diferente e AMO dançar! “Abanar o esqueleto” como eu costumo dizer.

Não foram tempos fáceis os que eu passei e usei todas as “armas” que estavam ao meu alcance para me manter bem e feliz!

Ainda que não tivesse a vida perfeita, o amor perfeito, o namorado perfeito, a saúde perfeita, a imagem perfeita, eu iria encontrar a perfeição… um dia… enquanto esse dia não chegasse tinha de aceitar e lutar pelo meu sonho, pelos meus objectivos.

O que me mantinha “viva” era sempre a imagem presente de mim na praia com um belo biquíni amarelo, com um bronzeado estonteante e os meus longos cabelos na “minha” Praia da Vieira rodeada de amigos, a passear á beira mar, a ler um bom livro, a dormir… a fazer qualquer coisa desde que fosse na praia!! Era este objectivo que tinha determinado para mim! A minha cura e o fim dos tratamentos no Verão de 2008!

Enquanto isso não acontecia tinha uma vida “normal”. Tudo o que queria era ser normal, mas nem sempre a normalidade vivia em mim e em determinadas alturas em que eu “descia à terra” e era confrontada com o que me estava a acontecer davam-me grandes ataques de choro, de raiva, de angústia, de desespero... Muitas das vezes acordava assim! Só me apetecia chorar, berrar, espernear, bater em alguém… enfim…

Para contrariar os maus sentimentos que se apoderavam de mim, muitas vezes sugeria ao meu pai para ele durante a tarde ir dar o seu passeio a pé. O objectivo era deixar-me sozinha em casa. Dizia para não se preocupar que eu ficava bem e se precisasse de alguma coisa ligava-lhe para o telemóvel (afinal é para isso que ele existe, né?!?).

Era a pura da loucura naquela casa! Ligava a televisão na MTV ou outro canal com boa música, colocava o som nas alturas e dançava até não sentir forças no meu corpo (elas já não existiam em mim, mas a vontade era tanta que a força vinha não sei de onde, nem sei bem como)! Chorava muito mas dava por mim a rir que nem uma maluca porque conseguia-me ver nos vidros da porta que dá acesso a uma outra sala onde está o computador. Era a loucura total! Inventava coreografias e fazia figuras muito tristes (é verdade) mas muito cómicas! Acabava sempre a minha coreografia a “atirar-me” para o sofá e nessas noites dormia tão bem...

Nem sempre a televisão da sala estava disponível para “ver” a MTV e outros canais de música então em determinada altura emprestaram-me um DVD com um concerto ao vivo da Ivete Sangalo que fazia arrepiar todos os pelinhos do meu corpo (os poucos que eu tinha, pois tá claro!) e me deixava completamente electrizada (se é que me faço entender). Não conseguia parar de me mexer, de cantar, de dançar… Eu AMAVA aquela mulher, aquele música que por alguns momentos me fazia esquecer de tudo e de todos e sentir-me a mulher mais feliz, mais linda e maravilhosa do MUNDO!!

Os amigos também foram importantes e sair com eles/elas era muito bom! Sentia-me muito feliz sempre que era convidada para uma festa (fosse ela qual fosse) fazia-me sentir bem, viva!

“Todos os dias fazemos muitas coisas que não são importantes. Mas é muito importante que as façamos” Mahatma Gandhi





PS=Vejam o vídeo até ao fim e divirtam-se! SEJAM FELIZES!

4 comentários:

  1. Posso ter defeitos,viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
    E que posso evitar que ela vá a falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
    É atravessar desertos fora de si,mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
    É agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um "não".
    É ter segurança para receber uma crítica,mesmo que injusta.

    Pedras no caminho?

    Guardo todas, um dia vou construir um castelo.....


    (FERNANDO PESSOA)


    BEIJINHO GRANDE

    ROSA RAMOS

    ResponderEliminar
  2. PEGADAS NA AREIA

    Uma noite eu tive um sonho...
    Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor,
    e,no firmamento passavam cenas da minha vida.
    Após cada cena que passava,percebi que ficavam
    dois pares de pegadas na areia:um era o meu e o outro era do Senhor.

    Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nós,olhei para trás,para as pegadas na areia,e,notei que muitas vezes,no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
    Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

    -Senhor,Tu disseste-me que uma vez que resolvi
    seguir-TE,TU andarias sempre comigo, em todos
    os caminhos.Contudo,notei que durante as maiores tribulações,do meu viver,havia apenas um par de pegadas na areia.Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de TI,
    TU me deixaste sozinho.
    O Senhor respondeu-me:

    -Meu querido filho,jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento.Quando viste,na areia,
    apenas um par de pegadas,eram as minhas.
    Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo.

    ResponderEliminar
  3. Feliz eu estou ao teu lado...
    Quero-te fazer muito feliz, espero que esteja a conseguir até a data.
    Nada me deixa mais feliz do que o teu sorriso quando estas a dançar ;) e quando olhas para mim.

    Amo-te

    ResponderEliminar
  4. ;(
    Minha estrelinha linda...

    Durante a nossa vida, muitas pessoas passam por nós, dia após dia!
    É muito bom o simples facto de nos dizerem uma única palavra de conforto quando precisamos, de nos darem um minuto de atenção e ouvirem as nossas angústias, medos, vitórias, derrotas... às vezes, simplesmente, por confiarem em nós!
    Amigos de verdade ficam para sempre no nosso coração, assim como as "pegadas" na alma, que são indestrutíveis...
    És muito especial e importante para mim. Nada que eu te possa dizer pode ser tão especial ou mais significativo do que a tua amizade é para mim.

    Adoro-te e estou como sempre estive, contigo!

    Sara Bento.

    ResponderEliminar