segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E um anjo desceu dos céus…

Não tinha férias marcadas! O meu objectivo era passar o Verão (mês de Agosto) todo a trabalhar de maneira a ele passar bem depressa sem eu dar por nada.

Recebi um convite da minha prima para passar uma semana no Algarve, o qual neguei imediatamente. É que nem pensar ir para um local onde abundava o calor, areia, mar, em pleno mês de Agosto… todas as coisas que eu amo e não podia ter. Era uma tortura e ficava pior do que estava. NÃO!

A minha prima insistiu… Ficávamos num apartamento com piscina, num sítio calmo, ideal para descansar e mais (muito mais) importante... saía daqui, apanhava outros ares, via outras pessoas, outros locais… NÃO!

O que me fez mudar de ideias foi o facto de poder passar mais tempo com as minhas primas, o meu irmão ir comigo e sair daqui ainda que fosse por uma semana. E fomos! Ainda me lembro do nervoso miudinho na barriga, de fazer a lista de coisas para levar e as malas. Que máximo!


Antes de ir fui a uma livraria comprar um livro para me entreter, afinal ia passar tanto tempo livre fechada em casa… Escolhi o livro (ou melhor, o livro escolheu-me) “Vai Valer a Pena”, do psicólogo Joaquim Quintino Aires. O livro conta a história real de 9 mulheres, em diferentes momentos das suas relações que abriram o coração: 3 que sofrem em silêncio, 3 que decidiram libertar-se de relações dolorosas, 3 que encontraram a felicidade depois da separação. Ao relatar as suas histórias, o psicólogo conta uma história bem maior: a do sofrimento e a da esperança do amor… porque começar de novo, “Vai Valer a Pena”. “Será?” Era a pergunta que me fazia, querendo acreditar que sim! “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.


O local era fantástico, a companhia perfeita e o livro o mais adequado para mim (naquela altura que tinha o coração desfeito). Estava fechada para o amor, não queria saber de ninguém e não queria que ninguém soubesse de mim. Queria estar só, ficar só e ser feliz na solidão, mas ter uma vida de verdade, na verdade e na paz. Não pedia mais nada!

Durante o tempo que estive em Portimão passei a maior parte do tempo a dormir, a ler e só a partir das 17h ia até à piscina. Foi uma verdadeira terapia!

No 1.º dia que chegámos a Portimão agendámos desde logo o dia para irmos ao Sasha Summer Sessions e assim foi! Dormi o dia todo e estava super preparada e mentalizada, mas quando chegou a hora… não me apetecia, estava cansada, doía-me a barriga e tinha sono. As minhas primas e o meu irmão insistiram tanto que não tive coragem para desistir. E fui!

Nessa noite conheci um anjinho que me salvou e devolveu-me a alegria de viver, fez-me voltar a acreditar no verdadeiro amor, nos verdadeiros sentimentos, na sinceridade, na verdade, na entrega total, em sentimentos puros, fez-me voltar a rir e a sorrir, trouxe-me a felicidade plena e a confiança num futuro muito, mas muito melhor…


"Todos nós precisamos de uma relação, pois ninguém é feliz sozinho. E nessa relação precisamos de admirar e sentir desejo pelo outro, mas também precisamos de sentir que o outro nos admira e deseja com a mesma intensidade." Quintino Aires

3 comentários:

  1. Até parece mal eu ser o primeiro, a comentar este tópico!
    Quem será o ANJO?
    EU?!

    Tudo começou numa simples troca, ou melhor, complexa troca de sinais invisiveis.
    Para mim, foi sem dúvida um abre-olhos(HAHAHA).
    Continuas a dizer que eu te salvei mas acho que tu é que me salvaste a mim, de uma vida estúpida, sem sentido e vazia.

    Eu não era feliz!
    Mas sou feliz agora!
    Acho que eu nem sabia o que era ser feliz para ser sincero.

    Que posso eu dizer; aquilo que sinto é mais do que eu possa explicar.(Basta tu sentires)


    QUERO-TE NA MINHA VIDA!

    ResponderEliminar
  2. Meu doce, estou arrepiada!
    o teu "anjo" estava à tua espera! Tu esperavas por ele tb! Já viste as voltas da vida? Já não já? Nada acontece por acaso.
    E sim...eu tb adoro o teu anjo e agradeço aos céus por ele ter aparecido na tua vida, e na minha tb! O que era de mim sem uma primaça feliz? Hum? O que era demim sem essa certeza? Desde que soube que o teu anjo existia na tua vida fiquei feliz!
    Beijinhos para os dois...que são parte da minha vida!

    ResponderEliminar
  3. Abre-olhos?! :) Foi um GRANDE abre-olhos (eheheh, isto lembra-me algo...)

    Aqui está a prova: qd menos se espera...algo de bom acontece! E ainda bem :) Concretizou-se o meu pedido, já chegava de sapos :)

    Tb eu agradeço o facto do teu anjinho ter caído do céu! Fez-te mt bem e continua a fazer. Salvaram-se um ao outro ;)

    Beijo grande e sejam felizes, SEMPRE!
    Carlos, continua :) vais no bom caminho ;)

    Adoro-te mt estrelinha da minha vida!

    ResponderEliminar