domingo, 7 de novembro de 2010

Mais 1 Ano de Vida!

Com o coração destroçado pela partida de tantos companheiros de luta, especialmente a partida da minha Diana e cansada de sentir tanto sofrimento e dor, decidi comemorar o meu aniversário na companhia de familiares e amigos.

Afinal, se vivemos, se estamos vivos é para celebrar cada dia que passamos aqui neste mundo que é o nosso e o único que temos. Assim como a vida!

Com todos os acontecimentos que têm surgido na minha vida chateia-me o facto de a vida passar ao lado de tanta gente que conheço e amo! Parecemos uns zombies e deixamos que o melhor que a vida nos dá passe-nos ao lado, despercebido.

Nos dias de hoje valoriza-se muito as doenças, as desgraças, alimenta-se o ódio, a revolta, a tristeza e sentimentos que nos fazem mal à saúde e deixam-nos deprimidos.

O facto de estarmos vivos e de boa saúde e de não estarmos sozinhos neste mundo é motivo mais que suficiente para vermos a vida com bons olhos.

Claro que não é tudo um mar de rosas e nunca poderia ser porque o ser humano é um eterno insatisfeito. Nunca está 100% bem para ele, para nós. E contra mim falo! Não sou perfeita!

Nunca me fiz de coitadinha, nunca me queixei com dores sem motivo e sempre vivi insatisfeita com tudo e com todos. Acho que sempre exigi demasiado da vida e principalmente dos outros e foi aí que surgiram as grandes desilusões na minha vida. Por isso penso e digo que Deus colocou esta doença na minha vida para me “abanar”, fazer “tremer” de modo a dar valor ao que realmente importa e a quem realmente é importante. E eu aprendi! E muito! E continuo a aprender e espero que quem faça parte do meu mundo aprenda também que a vida é muito, muito mais! É tudo aquilo que quisermos que ela nos dê e só depende de nós próprios! Acabem com as queixas, as lamurias

, as desculpas, com os palavrões, com a revolta, com a má disposição, com a mania das doenças, com a embirração, com tudo o que traz infelicidade a vocês e a quem vos rodeia. Confesso que me tornei um pouco egoísta com a situação da minha doença. Por mim, pelo meu bem-estar, pela minha saúde sou egoísta! Mas o meu egoísmo não prejudica os outros! Simplesmente quero e exijo ter o meu espaço e ter na minha posse as rédeas da minha vida! Decisões boas e más todos nós tomamos, experiências boas e más todos nós temos e as consequências das mesmas somos nós que sofremos e aprendemos ou não!

Pela minha vida, pela vida dos meus companheiros de luta que partiram, por tudo aquilo em que acredito festejei o meu aniversário num momento muito difícil da minha vida para mostrar a todos que tudo se faz, tudo passa e ultrapassa com fé, amor, esperança, saudade e respeito.

Em Julho de 2009, reuni alguns familiares e amigos para festejar mais um aninho de vida e também o fim dos meus tratamentos, comemorei o fim daquela que considerava a fase mais “negra” da minha vida. Gostaria de ter reunido um maior número de pessoas que também são muito importantes para mim, mas não me foi possível. As minhas sinceras desculpas.

Foi bom! Foi muito bom e muito importante para mim aquele momento.


     (as pessoas que mais amo: mano - Pedro, mãe - Rosemary e pai - o meu Alvarito - aqui ainda tinha bigode...)

E como a vida é muito curta, deixo-vos aqui frases de dois grandes senhores que infelizmente já partiram e que muito me ensinaram e ensinam:

Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento e agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer...” António Feio

E POR FAVOR "Façam o favor de ser felizes…." Raul Solnado

5 comentários:

  1. E FOI UM ANIVERSÁRIO MUITO BELO,
    NO QUAL ESTIVE PRESENTE,
    HOUVE AMIZADE E KARAOKE,
    E TIVESTE MUITA GENTE!

    FOI BONITO SIM SENHORA,
    UM OBRIGADO À TUA TIA,
    UM GRANDE GRANDE BJS,
    À MINHA QUERIDA DE LEIRIA!

    CS

    ResponderEliminar
  2. O aparecimento de uma doença súbita é uma ameaça brutal à estabilidade de qualquer família…e de qualquer pessoa. Quando alguém adoece, toda a família/amigos sofre e nem sempre é fácil saber como reagir (da melhor forma). Claro que o doente é a principal sofredor…

    Muitas vezes me senti impotente, perdida… sem saber o que fazer para te ajudar e te animar… Fingir que está tudo bem não é o caminho certo (penso eu), então sempre evitei fazê-lo.
    Sempre te respeitei e admirei, e dizer que tudo vai passar é muito fácil, difícil é passar por tanta coisa… Sempre respeitei os teus silêncios…e quando tinhas necessidade de te isolar aceitei, compreendi (sem ressentimentos), tentava sempre inverter os papéis e, no teu lugar, agiria da mesma forma. Apesar de tudo sempre estive ao teu lado porque sentia que precisavas de companhia e apoio…quem não precisa?

    Sempre te alertei para a necessidade de exteriorizares a tua mágoa e revolta mas sempre quiseste proteger todos aqueles que amas, acabando por te esqueceres de ti própria...nunca te esqueças, estrelinha, de pensar primeiro em TI, SEMPRE! Repito. Quem te ama realmente, compreende.

    Muitos beijinhos.

    Ah!!, adorei o teu aniversário, foi óptimo ver e sentir que estavas realmente feliz.

    Aproveita a vida! Hoje e sempre. Eu estou aqui, sempre ;)

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  3. Meu doce, e eu adorei festejar contigo o teu aniversário, e sabes? Prometi que todos os aniversários TENS que levar comigo!
    E não é que este ano foi o que aconteceu?
    Não foi?
    Ah pois...levaste comigo e para o ano, e para o outro, e....todos osoutros levas comigo no teu dia, porque eu quero, porque eu mando, porque eu posso, porque és importante para mim,porque sim...adoro tu!

    ResponderEliminar
  4. O Namorado, O Companheiro, O Amante e O Amigo10 de novembro de 2010 às 03:48

    Bem, eu posso dizer que sou a nova contratação vitalicia para estar ao teu lado nos teus anos.

    Mas focando na data falta pouco para o nosso encontro lol ;)

    Amo-te

    ResponderEliminar
  5. Realmente foi um aniversário muito bom e muito importante para ti! Estavas radiante como sempre foste e sempre serás!!!

    Acabei de ler esta tua última mensagem do blog e em relação a TUDO, como eu te entendo perfeitamente (apesar de não parecer)e só tenho que te dar VALOR. Mesmo que eu não o exteriorize... É o que penso! Apesar de não ser fácil fazer tudo e seguirmos o caminho que achamos mais correcto, temos que tentar e ver a vida sempre com bons olhos.
    Do fundo do coração, desejo-te toda a felicidade que desejo para mim.... que é muita!!
    Beijinho grande

    Alina

    ResponderEliminar