quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mea Culpa


(imagem tirada da net)

A vida ensinou-me a não dar importância a certas e determinadas situações, a certas e determinadas pessoas, a certas e determinadas atitudes, a certos e determinados pensamentos...

A paciência foi a qualidade que mais trabalhei o ano passado. No entanto, ainda há certas e determinadas pessoas que me conseguem tirar do sério e não conseguir ficar indiferente. Que fazem despertar o pior de mim. Aplico a técnica da respiração yoga, conto até 10 (mas vou ter de contar até 90000000000000000000000000000000000000000000 ou mais! Lol), até finjo que não oiço mas começa-se-me a fervilhar tudo cá dentro e... e... BUM!

Não suporto aquelas que passam a vida a queixar-se, a fazerem-se de coitadinhas, de vítimas e que passam um atestado de burrice a todos os outros. Não suporto pessoas falsas, fingidas, mentirosas e hipócritas. Não suporto pessoas que tudo têm para serem felizes e passam a vida a chorar e a queixarem-se.

Ainda não perceberam que desperdiçam o seu precioso tempo e o precioso tempo dos outros, que cansam tudo e todos e que assim não conseguem ver, perceber, "apalpar" o que de melhor a vida lhes dá "mergulhadas" em tanta tristeza, angustia e pena delas próprias.

A vida não é perfeita? Não!Não é!

Alguma vez vai ser perfeita? Nunca! Porque o ser humano NUNCA está satisfeito!

Aprendam a viver com o que têm e o que têm já é MUITO (acreditem!)

Enquanto isso eu vou continuando a treinar a minha paciência, ok?

3 comentários:

  1. Eu sei, porque também sou assim. Não tenho paciência, ainda, para pessoas cheias de futilidades e merdices que se acham o centro das atenções, onde qualquer dor de cabeça é maior que a dos outros, e depois ainda se acham donos da verdade e do conhecimento.
    No fundo a minha impaciência para essas pessoas transforma-se em pena...não sei qual das duas é pior.
    A vida é muito mais importante para perder tempo com essas pessoas, chego até à conclusão que não merecem tal atenção.
    Beijo minha querida.

    ResponderEliminar
  2. Estrelinha, como eu te compreendo e como eu CONCORDO plenamente contigo (mais uma vez).
    É por tudo isto e por mt mais q te adoro e te admiro! Cada vez mais!
    É mt difícil (para determinadas pessoas) olhar para algo mais q seja o seu próprio umbigo!
    Por tudo isto e mt mais, pessoal: vamos parar de nos queixar, olhar ao nosso redor e viver a vida da melhor maneira pq apesar daquela dor...aquele stress no trabalho...aquele problema com um amigo/familiar...etc...nada disto é o fim do Mundo! Há coisas BEM piores! E se a vida n tivesse dissabores n era VIDA! Nada é perfeito e nada nunca o será pq nós - seres humanos - somos eternos insatisfeitos! Há sempre algo q poderia ser melhor!

    Bjnho mt grd estreloca da minha VIDA!

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  3. Bem...
    Tens aqui o teu personal trainer para o teu work-out dos nervos..Tipo saco de batatas, mas sabes; até gosto de apanhar e muito...lol
    Sinceramente não vejo a altura de puderes fazer o que mais gostas, a yoga.

    Beijo enorme.amo.te

    ResponderEliminar