domingo, 10 de abril de 2011

Mais uma prova


(imagem tirada da net)

Hoje sinto-me especialmente feliz ainda que com dores. Pela 1.ª vez em 3 anos fui a Fátima a pé. Fui informada na quinta-feira passada que a minha estrelinha ia a Fátima a pé com a prima e desde logo fiquei com os "pirolitos" alçados!

"Seria eu capaz de ir a Fátima a pé?" era a pergunta que já à algum tempo me ia fazendo e a quem falava neste assunto respondiam-me "Tu tás maluca! Ainda é muito cedo. Ganha juízo!" E eu (como sempre) comia a calava.

Resolvi fazer a perguntar à melhor pessoa que conheço (se devia ir ou não) e enviei uma mensagem à minha querida médica. A resposta tardou e pensei... "Oh, oh... não devia ter feito a pergunta. Provavelmente foi uma pergunta estúpida..." mas como sempre me ensinaram que o não está sempre garantido e quem não arrisca não petisca decidi correr o risco. À noite (já sem contar) recebi um telefonema da minha médica a dar-me "carta verde" para fazer a minha caminhada espiritual. Fiquei tão feliz, mas tão feliz que o meu cérebro parou e mal consegui falar. É que horas antes tinha falado com o meu anjinho sobre esta minha gigantesca vontade e ele não foi muito de acordo... (como a maioria das pessoas da minha família)

Hoje às 3h 45 da manhã saí de casa rumo ao Santuário de Fátima acompanhada pelas minhas "colegas" de viagem, pelo meu terço (oferecido pela minha madrinha) e pela minha muita, muita fé.

Para não alarmar ninguém contei a um número muito reduzido de pessoas e foi muito engraçado ver a expressão delas. Não me disseram nada porque sabiam que nada nem ninguém me fazia demover deste meu desejo.

Graças a Deus correu tudo bem. As dores físicas são uma constante e normais mas a minha alma está limpa e aliviada para além de me sentir muito, muito Feliz por ter conseguido.

O momento em que me ajoelhei na Capelinha das Aparições perante Nossa Senhora de Fátima e agradeci por tudo o que Ela me concedeu foi o momento mais marcante e que guardo e guardarei para sempre. Doente, acompanhei da minha cama muitas missas no Santuário sempre com o desejo de também eu um dia lá poder estar.

Não foi a minha 1.ª viagem. Desde 2001/2002 comecei a is a Fátima a pé com a minha mãe e depois com o meu pai e fui obrigada a deixar de ir em 2008 com a minha EX-doença.

Confesso que em relação a esta viagem eu própria tinhas as minhas reservas e apesar de ter momentos muito difíceis (as subidas...) não desisti. E não desisto nunca! Foi muito bom e enquanto for viva e tiver saúde irei sempre a Fátima a pé como agradecimento por estar viva.

Foi muito bom! Muito obrigada!

8 comentários:

  1. Querida Andreia, tu és uma mulher de garra, mesmo :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. E eu que estive mesmo para ir...
    Parabéns pela força que tens e um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Bem só tu mesmo!!!!
    Eu amo-te tanto, és a mulher mais corajosa do mundo...SABIAS?
    Eu sei que devia estar a dormir (ao teu lado) mas acordei todo a suar neste calor infernal-já volto para tua beira ;)
    Mas antes não podia ir sem dar-te um beijo enorme de amor e dizer-te para acreditares sempre em ti, porque tu vales à pena!!!

    Amo-te mais uma vez (mas que chatinho!!!)

    ResponderEliminar
  4. Porque a fé nunca te abandonou e porque tu acreditaste sempre.
    Porque ele está lá sempre por e para nós.

    Bj grd nesse coração lindo

    ResponderEliminar
  5. Estou tão feliz por ti!
    Sabes que sim...sofro contigo e festejo contigo!
    E porquê?
    Porque ADORO TU!!!

    ResponderEliminar
  6. Estrelinha q te ADORA!!11 de abril de 2011 às 10:50

    Sempre acreditei q ias conseguir fazer todo o percurso! Nunca duvidei! Tinha a certeza disso pq sabia q a tua vontade era mt grande e sabia q a força psicológica iria ser maior q a dor e a fragilidade fisíca.

    Gostei mt da nossa viagem pq me fez MT bem...mas mais ainda pq sei q fez bem a TI!! Senti q tavas em paz e q tinhas tirado um "peso" de cima de ti.

    Pro ano há mais ;) Lá vão as três "malucas"...(foi o nome q me chamaram mais vezes estes dias - qd dizia q íamos a Fátima a pé, sozinhas e sem carro de apoio :) Conseguimos ou n conseguimos?? ;)

    Beijo grd.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  7. É muito bom ter na vida um " creio em" ou melhor "acredito em" dá aquele sentimento de preencher algo e de - ok posso contar com ....
    Seja religião, culto, filosofia ou simplesmente um marco em que se acredita, devia ser mais fácil de encontrar. Eu ainda não o consegui.
    Para mim estas são as pessoas completas, e tu, claro que o és.
    Continua ..... e sê feliz.

    ResponderEliminar
  8. Nao podias ter tido uma companhia de viagem melhor :)
    Um Beijinho muito grande*
    Sali Bento

    ResponderEliminar