domingo, 17 de abril de 2011

A Morte!


(imagem tirada da internet)

É... não sou muito dada a funerais. São tristes e nunca sei o que fazer e o que dizer. Lidar com a morte tão de perto não é fácil e a mim impõe muitas questões. No entanto sei e tenho a certeza que não tenho medo da morte. Já houve alturas em que tremia de medo só de pensar que podia morrer, mas nunca interiorizei esse facto. Nunca aceitei e acreditei que isso me podia acontecer nem com o aparecimento da minha doença nem com as atitudes e os diálogos (inadequados e inapropriados) das pessoas. Sei que não era (e não é por mal) mas também não é por bem.

O cancro é uma doença mortal sim, mas existe a CURA! Eu acredito nisso! E conheço verdadeiros milagres que o comprovam.

Como o Dr. Oz diz "1/3 da população mundial vai ter esta doença é preciso é diagnosticá-la a tempo e horas" mas sem hipocondrias desmedidas porque como já referi aqui no meu blog o corpo dá todos os sinais, é preciso é estar atento.

Em relação à morte, não me mete medo. Acredito que a vida não é só isto, não pode ser! Uma correria desmedida e uma ambição extrema por bens materiais em que a maioria das pessoas entra num universo de egoísmo puro, de cinismo e arrogância desmedida que por uns míseros cêntimos "cobram" guerras grandiosas para no fim... morrermos todos e fica cá tudo!

Acredito que depois disto existe muito mais, muito melhor e muito, mas muito mais bonito! Acredito verdadeiramente que é aqui que existe o sofrimento, a dor, a tristeza e a angustia.

Se eu já quis morrer?!? Já!! Quando o "diabo" apareceu na minha vida (na pior altura) e fez-me acreditar que eu não valia nada, quando era confrontada diariamente com a mentira, os enganos e as traições. Bati no fundo, mas graças a Deus tive sempre algo e "alguéns" que me puxavam e puxam para cima e me fizeram e fazem acreditar que eu era e sou digna de viver e de ser feliz!

Não, não tenho medo de morrer! Não tenho medo da morte! Tenho medo sim do sofrimento e da maldade humana!

3 comentários:

  1. Mtas vezes penso e digo q as pessoas n fazem por mal...e a minha mãe pergunta-me: Então fazem por bem?! Realmente n!! Mta gente n faz/diz (ou então faz/diz) mta coisa mas n fazem por mal, nem por bem! As pessoas n pensam nem medem as coisas q fazem e dizem.
    O ser humano é egoista!
    Em mtas situações da vida eu me coloco no lugar/posição da outra pessoa e imagino o q faria e como agiria se determinada situação acontecesse cmg... é mt fácil falar e estar do lado de fora...mais difícil é viver os problemas e ser forte o suficiente pra conseguir ultrapassá-los.
    Esta é a doença da moda... Todos nós temos amigos/familiares q já passaram por momentos menos bons devido a ela. Felizmente, ainda são mts os casos de sucesso e acredito q cada vez serão mais!
    No final de contas somos todos iguais e nada valemos, todos teremos o mesmo fim.

    Tu, Andreia, és o meu orgulho, do Carlos, dos teus pais e amigos! És a prova viva de q vale a pena viver e estar neste mundo (de egoistas).

    Bjnho mt grd.

    Sara.

    ResponderEliminar
  2. olá,

    para mim o sofrimento é o grande inimigo da vida, e carrega muito o tema da morte, ao contrário da misericórdia, que lhe está associada desde o início da nossa história e deveria ser um direito nosso. (mas isto são outras coisas)
    Quem nunca ouviu "o pior é dos que cá ficam".
    O sentimento de perda e não me refiro apenas à morte, leva-nos a reconsiderar o que temos, como o valorizamos ou mesmo como vivemos. Este repensar é por vezes tão profundo que leva a mudanças no modo de viver enquanto a vida durar. Mesmo as mudanças mais do tipo temporárias são igualmente importantes, mas .... esbatem-se no tempo até encontrarem novamente a perda.
    Não devíamos precisar de passar momentos difíceis para valorizar a vida como a temos, mas que acontece, acontece.

    Como gosto muito de filmes, tenho uma sugestão de mais uma história em que a vida ganha um novo sentido, passada durante um dos caminhos para santiago de compostela, o título "The Way", com Martin Sheen.

    cumprimentos e alegria

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, tal como tu também já desejei a morte. Na fase em que senti que nada mais fazia sentido, mas admito que foram breves instantes até me lembrar do que tinha ainda para viver.
    Sei que escolhi bem...é bom viver! Muito! É uma benção! Basta olharmos à volta e vermos a quantidade de pessoas que nos querem bem.
    E eu sou uma sortuda!
    Também te tenho a ti!
    E tu és uma lição de vida! Ensinaste-me a acreditar que ias ficar bem, quando eu temia tanto perder-te...
    Não tens noção o quanto gosto de ti, o quanto és grande!

    ADORO TU

    ResponderEliminar