sábado, 16 de abril de 2011

O TEMPO


(imagem tirada da net)

Esta semana não tive tempo para dedicar ao meu blog. Muito trabalho, muito cansaço e a minha barriga a dar-me "chatices" todos os dias por estar naquela altura do mês comum nas mulheres. Se pudesse, nesta altura hibernava! Estava sempre quietita e sossegadita. Sempre deitada! Mas não é possível porque vida continua! Tem de continuar!

A semana que passou terminou com uma muito má notícia. A partida de uma colega de luta! Luta por uma doença MALVADA que teima em não dar tréguas e que continua a "levar" pessoas boas e decentes.

À cerca de um mês que tinha pedido à minha mãe para me arranjar o contacto da Elisa para lhe ligar a saber como estava e para lhe dar uma palavra de conforto, de força e de alento. Algumas vezes encontrei-a na Vieira e as nossas conversas eram animadas apesar de o tema não ser muito alegre: o cancro! Falávamos sobre os tratamentos e os seus efeitos secundários e como sempre vi um sorriso e uma força inesgotável sempre acreditei que estava perante uma vencedora! E acreditei bem! Não me enganei!

Devido ao tempo, ou melhor, à falta dele, ou melhor ao tempo que tenho e que dedico e dediquei a outras coisas e pessoas acabei por não fazer o telefonema que queria e hoje... hoje ela já não está entre nós.

"As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado." (Autor desconhecido)

4 comentários:

  1. O tempo é mesmo um tirano...
    Um beijinho enorme e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. ;( ;( É verdade, querida estrelinha...mas n te culpes pelo telefonema q n fizeste. Se n aconteceu foi pq n tinha de acontecer!

    É terrível a forma como as pessoas desaparecem da "nossa" vida. Encarar a morte é e será um dilema...uma tristeza e revolta incompreensivel
    ;( Quero acreditar q foi o melhor...ng merece sofrer desta forma.

    É uma pena q nem todos os casos sejam casos de sucesso como o teu! Mas, felizmente, ainda existem mts!

    Adoro-te MT e tdos os dias agradeço o facto de existires na minha vida. És um ser humano fantástico, uma MULHER linda e a MELHOR amiga q alguém pode ter.

    Até amnahã! Beijo.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, entendo o que sentes. Muitas vezes o facto de não fazermos algo(telefonema, visita, whatever....)não quer dizer que não gostamos, que não queremos.
    Onde quer que esteja ela está bem agora, e sabe que és linda!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado querida pelo apoio que me deste qundo recebi a noticia da perda da minha amiga. Eu estava tão longe e não poderia vir ao funeral, Chorei todo o dia, chorei qundo cheguei de Londres e ainda hoje ao fazer este comentário. É muito dificil de "degerir" esta perda.Perda de uma grande mulher, maravilhosa, forte, muito amiga, enfim não tenho palavras para descreve-la. No dia 27 de Abril telefonei-lhe a dar os parabens pelo seu aniversário(60 anos) e saber como estava, comentou que não se encontrava bem, mas que me ligava a noite pois estava la com a familia e bastante barulho, respeitei o seu desejo e disse-lhe para ela continuar a ser forte como tinha sido sempre. Infelizmente foi mais forte que ela, sei que ela está em paz porque é mereceroda,numca irei esquecer esta minha amiga de longa data e recentemente minha CHEFE DE SERVIÇOS, que me disse tanta vez ao telefone" Dina nem cheguei a aquecer o lugar" e eu dizia "mas ainda vens aquecelo, tenho a certeza".Afinal enganei-me. Enfim e a vida e temos que ser fortes não é querida .Desculpa o desabafo, estava a precisar e sei que tu me compreendes.Como diz a autora de sonhos "Onde quer que esteja ela está bem agora, e sabe que és Linda!Beijocas fofa.

    ResponderEliminar