quinta-feira, 21 de abril de 2011

Palavra de ordem: ESPERANÇA


(imagem tirada da internet)

No final do dia de hoje recebi um telefonema de uma pessoa que não ouvia à algum tempo. Ligou-me para saber como é que eu estava, para desabafar e contar-me algumas novidades menos boas.

Contei-lhe que tinha sido submetida a 2 operações e ficou muito surpreendida porque não tinha tido conhecimento. Depois contou-me que uma conhecida nossa teve uma recaída do linfoma e encontra-se internada no IPO do Porto a fazer tratamentos de quimio e vai ser submetida a um auto-transplante.

Não consigo descrever o que senti naquela altura e o que sinto agora... Vou ligar-lhe mas muito sinceramente não sei o que lhe dizer...

Comecei a pensar se fosse eu a ter uma recaída... o que gostaria que me dissessem e/ou fizessem. Gostaria que se lembrassem de mim e tivessem uma palavra de carinho, de força, de coragem e sempre um diálogo positivo mas sem falsidades. Palavras sinceras de pura crença em como era só mais uma fase menos boa e que ia ficar bem!

Tento não pensar muito nisso porque acredito que os maus pensamentos atraem coisas menos boas, mas estão presentes quando vejo alguém doente com cancro ou tenho a notícia de que alguém está doente. E depois não vale a pena pensar nos "se", "se", "se". As coisas acontecem quando têm de acontecer e não vale a pena sofrer por antecipação.

A "partida" é o mais certo que temos nesta vida e ela acontece com uma doença, com um acidente, o que for... Será!

A ti, Fátima desejo que este mau momento passe muito depressa e sem sofrimento. Que tenhas sempre presente a força e determinação da nossa Dianinha e que aceites e acredites em todos os sinais que ela te está a enviar para dizer "Amiga, estou contigo! Vai tudo correr bem!", assim como fez comigo em muitos momentos difíceis da minha.

Estarei a rezar e a torcer por ti! Muita força, muita coragem e muita luz!

5 comentários:

  1. Muita força para ela. Eu acredito que vai correr bem, tem mesmo de ser assim...
    beijos enormes

    ResponderEliminar
  2. Bem...
    Deixo aqui a minha força e só me resta desejar as melhoras para a Fátima!!!!
    Seja como for continua a lutar e a viver...um passo de cada vez e tenta levar os momentos mais difíceis, dia após dia mais suportáveis, isso já é uma enorme vitoria - Fátima.

    Meu amor, cada passo é um passo e cada caso é um caso...felizmente existem momentos bons e muitos que afogam os momentos maus...

    Amo-te!!!

    ResponderEliminar
  3. Ola fofa como estas?
    Sao 15 horas e eu aqui bem longe (onde tu sabes)acabei de ler o teu blogue.
    Como sempre estou maravilhada, adoro-te,tu es unica como sempre,es o meu ORGULHO.
    Aqui tambem soube da minha querida amiga e chefe Elisa, chorei todo dia, mas tambem sei que agora acabou o sofrimento e que ela esta em paz porque ela merece.
    Querida muitos beijinhos saudosos pata ti,o teu anjinho de nos as tres.

    ResponderEliminar
  4. ;( ;(

    Já falámos...sobre isto... Fazes mt bem ligar! Tenho a certeza q a Fátima vai gostar de falar ctg e vai ganhar ainda mais força! Sabes q neste momento o apoio dos amigos é fundamental.

    És grande, linda e ÚNICA!! E és a MINHA estrelinha ;( q eu adoro e tenho TANTO orguho! N me vou cansar de te o dizer, SEMPRE!

    Até já ;)

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez vim ao teu blog...mais uma vez chorei! Tu és assim, fazes me chorar =)
    Adoro ler o que escreves mas principalmente adoro saber que é sincero e que é exactamente desta forma positiva que lidas com a vida!
    Muitos Beijinhos*
    Sali Bento

    ResponderEliminar