sexta-feira, 17 de junho de 2011

Medicamento "apaga" más lembranças

(imagem tirada daqui)



Li aqui que cientistas da Universidade de Montreal, no Canadá, desenvolveram um medicamento que permite esquecer as más recordações, modificando a memória activa.

Não é um espectáculo?!?

Eu acho que sim e não me importava nada de agora "recomeçar uma nova vida" com a cabeça "limpa", "perfeita" e "positiva" sem marcas.

Mas pensando bem... nós somos aquilo que vivemos. E tudo o que passamos nesta vida, de bom e de mau faz de nós as pessoas que somos hoje. Este comprimido poderá ajudar pessoas que por terem vivido um grande trauma sentem-se bloqueadas e impossibilitadas de seguir o seu rumo, o seu caminho, a sua vida.

Passei por alguns momentos menos bons, alguns até que não via "uma luz ao fundo do túnel" mas graças a Deus sempre arranjei força para me "levantar" e seguir com a minha vida em frente.

3 comentários:

  1. Concordo primaça...somos o que vivemos.
    Os momentos menos bons fizeram-nos questionar e mudar coisas para os momentos actuais. E não é assim que caminhamos para a frente? O dito futuro...
    Adoro tu!

    ResponderEliminar
  2. Querida Andreia, mas se somos a soma de tudo o que vivemos, como poderemos apagar as coisas menos boas? Estes Canadianos, são doidos :P

    ResponderEliminar
  3. É engraçado...e estranho :s mas tb acho q tudo é uma aprendizagem! E apagar tudo aquilo q viveste?!! :s nahhhhh!!! N me parece! Cresceste, deste mais valor à vida, às pessoas, descobriste q o vento, o cheiro da maresia, entre mts outras coisas são únicos e ensinaste-me MUITA coisa a mim!! ;) Eu n queria tomar isso :)

    Love you!

    ResponderEliminar