domingo, 10 de julho de 2011

Pontos de Vista


(imagem do google)

Durante a nossa caminhada neste planeta vamos conhecendo e desconhecendo pessoas. Algumas em que criamos uma empatia muito grande, outras que nem por isso, outras que passam nas nossas vidas como furacões e deixam marcas, outras há que passam simplesmente e não deixam marcas nenhumas, outras que permanecem e são imprescindíveis e ainda as que permanecem mas que a vontade é enfiá-las dentro de um saco e atirá-las em alto mar.

As minhas amigas são todas muito diferentes! Cada uma delas tem uma maneira de ser e de estar muito próprias e eu gosto delas por isso. Acho que cada pessoa deve ter a sua personalidade própria! É isso que nos caracteriza e que faz criar ou não laços e relações entre as pessoas.

Gosto de pessoas que essencialmente me oiçam. Saber ouvir é uma grande virtude! Me dêem atenção (não sejam egoístas) e espaço (liberdade e independência é o melhor que podemos ter) e me respeitem (tal como eu as respeito).

Não sou obrigada a gostar do que os outros gostam! Não sou obrigada a ser o que os outros são! E não quero! Quero seu eu mesma e ser igual a mim própria. Com defeitos e qualidades. Afinal, quem nunca errou que atire a 1.ª pedra.

Numa conversa com uma pessoa ela dizia-me (e muito bem - no meu ponto de vista) que não se deve dar conselhos porque a atitude que tu consideras ser a mais adequada para eu tomar em determinada situação da minha vida, eu posso não a considerar assim porque 1.º sou uma pessoa diferente, 2.º com vivências, forma de ser e de estar completamente diferente de ti. E se eu estou na situação ninguém melhor que eu para saber qual a atitude ou decisão mais correcta a tomar. Por isso é que existem pessoas agressivas e pessoas pacíficas, pessoas intransigentes e pessoas condescendentes, pessoas intolerantes e pessoas tolerantes, pessoas educadas e pessoas mal educadas e por aí...

Somos todos diferentes mas todos humanos e mais dia menos dia a vida encarrega-se de nos ensinar principalmente a não julgar e a não estar sempre a emitir opiniões.

Nota: Aceito conselhos mas só quando os pedir, ok?

4 comentários:

  1. Hoje nao comento o texto,
    Porque é um dia especial,
    hoje é dia 11 de Julho,
    e claro nao é Natal!

    é o dia de Aniversário,
    de alguéum ESPECIAL,
    hoje és mais importante,
    que as pessoas do jornal.

    Neste dia 11 do 7 do 11,
    33 anos tu tens,
    muitas muitas felicidades,
    e claro, PARABÉNS!

    AGORA QUERO O BOLO,
    PODE SER FEITO PELO TEU IRMÃO,
    UM BEIJO QUERIDA ANDREIA,
    DO FUNDO DO CORAÇÃO!

    C.S.

    ResponderEliminar
  2. Sim...quando não estamos "lá" não devemos opinar como se estivéssemos.
    Aceitas este meio conselho?
    Vai lá à minha tasca sff!!!
    ADORO TU!!!

    ResponderEliminar
  3. Sou nova por estes lados, mas não sigo sem desejar um dia especial... Parabéns :)

    ResponderEliminar
  4. Eu penso igual a ti, um dia ouvi ou li que "os conselhos só se dão se nos pedirem" e desde aí que me calo e apenas oiço...

    ResponderEliminar