segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Assim é que eu gosto!

Todos os dias recebo mail's e comentários aqui no meu blog de pessoas que infelizmente estão a passar ou conhecem alguém que está a passar por situações como a minha. Viver sem estomago é uma nova descoberta, uma nova vida e todos os dias são de aprendizagem. Não vale a pena a revolta, a insatisfação, a tristeza porque nada faz reverter a nossa situação.

Viver um dia de cada vez e o melhor possível é o meu lema de vida e por saber que existem pessoas que também pensam como eu, pedi à Arlete para publicar o comentário que ela fez aqui no meu blog. Fiquei muito, mas mesmo muito sensibilizada e emocionada pela força, pela garra e pela determinação desta senhora. Sem dúvida, uma grande lição de vida.

"Olá pessoal, meu nome é Arlete, sou de Belo Horizonte, MG. Fiz gastrectomia total em Março de 2010, pela descoberta de um câncer bem inicial, não precisei fazer nem radio nem quimio, felizmente, me sinto bem, ou melhor quase bem, pois tenho dumping quase toda hora, procuro alimentos que não possuam açúcar, derivados de leite também devem ser evitados. Procurei uma nutricionista que me deu uma dieta rica em proteinas o que me agravou o quadro de pedras renais que já existia, porém agora se tornou constante. Já fiz cerca de 15 cirurgias para retirá-las. Perdi 32 quilos, tive reação alérgica aos medicamentos para enjoo e quase fiquei em coma após uma destas cirurgias, mas graças a Deus estou viva e vou continuar lutando. Pesava 56 quilos e hoje estou pesando 38. Fazia academia de musculação e natação. Não consigo mais fazer exercícios pois sinto muita fraqueza, fraqueza esta que está aumentando cada dia mais, tomo as injeções de B12 e procuro me alimentar bem, com calma e dentro do que dou conta de comer ou beber. Tenho 60 anos e quero chegar aos 100 ou mais se Deus assim o permitir porque eu apesar de magra, de não me sentir fisicamente tão linda cono antes, pois recebia elogios o tempo todo por ter 58 e parecer ter 38 de verdade mesmo. Bem é o que diziam. Outro dia entrei em um banheiro no shopping e uma mulher deu a entender que eu esta com aids, fiquei nervosa e disse a ela que era uma vencedora e tudo que havia feito para chegar ali e que mesmo que tivesse aids não passaria para ela ou outra pessoa qualquer só em usar o mesmo banheiro e desejei que Deus a protegesse de tamanha ignorância. Sei que vou ficar bem e ver meus filhos sorrirem bem felizes novamente. Sou muito amada por eles, o que faz muito bem, ... e este carinho só me ajuda. Acho que estamos todos no mesmo barco, mas não vamos deixá-lo afundar! Tudo na vida tem jeito, só não se ajeita o que não queremos. Aquela velha frase do pau que nasce torto, é mentira, pois podemos conserta-lo, dando a ele um novo caminho para seguir, ele segue e se acerta. Beijos a todos. As dores são fortes, mas nós mais ainda."



6 comentários:

  1. Que história tão forte a da Arlete. Sinto-me muito sensibilizada, mesmo. Desejo tudo de bom e que consiga manter a sua luta com dignidade.

    Bjs

    Sunrise

    http://newblackis.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Andreia, este testemunho é uma lição de vida para todos nós....
    o que nós reclamamos e sem razão nenhuma....
    Meu Deus como é dificil engolir tudo o achamos ser dificil e problemas quando há pessoas que realmente têm problemas sérios....
    vou tentar lembrar-me desta lição todos os dias!
    Obrigada por partilhares!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    olha passei por aqui e achei que realmente a tua frase no cabeçalho é muito verdadeira!
    Só por isso eu decidi ler-te e até seguir o teu blog. Porque não?

    Depois, hj o teu «post» está demais.
    Considero que a Tristeza e a Insatisfação não levam o tempo para tráz (infelizmente) e compreendo.
    Por isso, a todas as pessoas que passam mal eu fico triste e, ao mmo tempo fico mt deprimida qd leio algo tão verdadeiro. Pq esta é a nossa realidade!
    Um Portugal pobre!
    Mas eu Vivo um dia de cada Vez.
    Não penso mt no Futuro pq td é incertezas....
    Um bj para ti
    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. Que força de vida! Um bem haja a esta mulher coragem.
    É o exemplo perfeito de que se a vida te dá limões? então faz limonada, com bastante açucar de preferencia. Bj**

    ResponderEliminar
  5. Olá Andreia, bom dia!
    espero que esteja tudo bem....
    bjs

    ResponderEliminar
  6. gostei, e uma grande história e demonstração de força de vontade. vou seguir o blog, muito bom :)

    ResponderEliminar