terça-feira, 19 de outubro de 2010

Final de Ano 2008 (Finalmente!!)

O ano de 2008 foi terrível, o pior ano de toda a minha vida! Graças a Deus estava a chegar ao fim e eu ansiava, ambicionava, desejava o novo ano 2009 com tudo de bom que ele me podia trazer, ou melhor, com tudo de bom que eu queria que ele me trouxesse.

Fiz questão e pedi aos meus pais para passarmos a passagem de ano em casa, em paz e sossego. Ainda me sentia muito debilitada e não me sentia bem. O meu ego, a minha auto-estima, o meu amor próprio estavam pelas ruas da amargura, como é natural. Olhava ao meu redor e a vida das pessoas que me eram mais próximas continuava normalmente, só a minha é que estava em “stand by” a todos os níveis…

Não foi uma noite muito animada… A alegria não “abundava” em minha casa. A realidade é que o Natal nunca mais foi o mesmo desde a partida do meu avô. Os Natais eram sempre passados em casa dos meus avós maternos com a família toda. A confusão era mais que muita, mas era uma época muito especial e muito, muito Feliz.

Apareceram em casa dos meus pais alguns dos meus amigos. Fizemos uma sessão de karaoke mas não me sentia bem, não me sentia feliz… Sentia-me alegre e muito contente pelo facto de ter terminado os tratamentos de quimio e por terem corrido bem, por estar a vencer a doença e de estar viva neste momento, no entanto, existia outra parte de mim que sentia-se triste e infeliz pelo facto de não ter o que mais queria noutras áreas da minha vida. Não me sentia completa e o novo ano de 2009 para mim tinha obrigatoriamente que ser um ponto de viragem na minha vida ou não ia correr nada bem!

O meu principal objectivo era fortalecer-me para enfrentar uma outra e nova etapa, os tratamentos de radioterapia.

Nessa noite, os meus amigos convenceram-me a sair de casa e a ir até aos bares da praia da Vieira… Foi de mal a pior… Foi horrível… Não aguentei lá 5 minutos e fui-me embora…

A noite da passagem de ano estava passada… A minha fé e esperança era para um novo ano MUITO, mas MUITO MELHOR!

2 comentários:

  1. Lembro-me muito bem desta noite...todas estas datas me marcaram mt, tb a mim (claro q de formas diferentes)!

    Eu só me sentia bem (e só me continuo a sentir bem) qd consigo, ou melhor tento, fazer com q o teu sofrimento seja menor. É lógico q mtas das vezes era um facto quase impossível...

    Queria mt q saísses mas q te divertisses e sabia q isso ía ser bastante difícil pra ti, naquele momento...naquela altura da tua vida...

    Felizmente o ano de 2008 já passou.

    Um grande bjinho minha estrelinha.

    Sara Bento

    ResponderEliminar
  2. 2009 ...AÍ ESTÁ ELE,
    AGORA SÓ TENDE A MELHORAR,
    QUANDO QUISERES MINHA LINDA,
    ESTAMOS PREPARADOS PARA ESCUTAR!

    CS

    ResponderEliminar