quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HOLANDA – O MEU GRITO DE LIBERDADE!

Com a minha vida a andar a bom ritmo, tive o convite da Dayse para a acompanhar numa viagem à Holanda para visitar uma amiga.

É escusado dizer que fiquei logo super entusiasmada e a minha resposta foi positiva! Claro que sim! A minha decisão não foi consensual e gerou alguma polémica em casa dos meus pais devido à “palhaçada” da Gripe A. Nesta altura, era o tema principal e muito sinceramente já me cansava sempre a mesma conversa. A minha vida tinha obrigatoriamente de parar devido a esta pandemia e relativamente a este assunto não existia o bom senso.

Tomei a vacina por aconselhamento médico.

Em Junho de 2009, parti para a Holanda sem o conhecimento e autorização da minha médica. Ficámos em Amesterdão e foi uma semana fantástica! Quando cheguei ao aeroporto de Lisboa fiquei incrédula com a quantidade de avisos e indicações sobre a Gripe A. Nada me demovia a voltar atrás, naquele momento meti a minha vida nas mãos de Deus!


                                               (Eu e a Dayse no aeroporto de Lisboa)

Fizemos escala em Madrid onde passámos lá umas horitas bastante divertidas. Depois apanhámos o avião até Amesterdão e… que sensação… Aqui tive a prova viva que ADORO, AMO andar nas nuvens. Lol

Só eu é que falava inglês, ou melhor, uma espécie de inglês e precisava que me dessem todas as indicações até chegar ao destino. Tivemos de apanhar o comboio, metro, autocarro…

A nossa estadia consistia em ver e visitar tudo quanto nos fosse possível e assim foi: começámos por fazer um bonito passeio de barco pelos canais para conhecermos a cidade, visitámos o Museu do Sexo, a Casa de Anne Frank (impressionante!), Madame Tussaud, Museu Van Gogh, Red Light District, coffee shops, e Royal Palace.

Foi uma semana muito intensa e muito divertida. Aproveitei cada momento!

Fiquei encantada com a beleza daquela cidade, a fachada das casas, o respeito, a ordem e a liberdade. Os seus habitantes eram de “cortar o fôlego” com tanta beleza, quer rapazes quer raparigas (as minhas atenções estavam mais viradas para os rapazes, claro!). A quantidade extraordinária de bicicletas naquela cidade… deixou-me estupefacta. Os jardins, as flores, as casas-barco na margem dos canais … Era o meu sonho viver num daqueles barcos...


                                  (A "minha" casa-barco em Amesterdão. PS=Aluga-se! :D)

A quantidade de sex shops, de coffe shops era algo nunca antes visto. Só de passar em frente à porta ficava com a "moca". Hihihihihihi Ainda pensei experimentar um space cake mas... na... fiquei-me só mesmo pelo cheiro.

Quando saímos à noite para conhecer a Red Light District, fiquei encantada com a postura das pessoas que por ali andavam. Não se viam cenas, pessoas malcriadas, faltas de respeito, tudo parecia ser muito normal. E era! As meninas dançavam dentro de montras muito bem arranjadas sob uma luz vermelha e era possível ver as “instalações (quarto) onde prestavam o serviço por trás delas.

A nossa estadia estava a chegar ao fim e cada vez mais tinha a certeza que tinha tomado a atitude mais correcta ao aceitar fazer esta viagem. Não deixei que o medo me dominasse. Afinal, o nosso destino já está traçado e o que tiver de acontecer, acontece!

Nos últimos dias da minha viagem recebi muitas mensagens de familiares, amigos e de algumas pessoas que eu já tinha afastado da minha vida a perguntarem-me como é que eu estava e se estava tudo bem… Achei estranho… mas fiquei contente por se lembrarem de mim e preocuparem-se comigo.

O tempo passava muito rápido e eu sentia-me esquisita, facto que associei ao cansaço e à tristeza de ter de regressar e “voltar ao mundo real”.

Foi muito bom sentir-me LIVRE! Esta viagem fez-me esquecer tudo o que já tinha passado e deu-me forças e coragem para continuar a viver, acreditando mais em mim e sendo uma pessoa mais independente (sem medos e receios). A minha fé também aumentou muito.

Uma viagem para repetir sem dúvida!

3 comentários:

  1. A minha estrelinha n estava feliz com a viagem, estava EUFÓRICA :) e a viagem n te fez apenas "bem", fez milagres!!
    Chegaste super feliz, com um novo ar...rejuvenescida! Estavas radiante ;) e é tão bom ver e sentir q estás assim.

    Confesso q no início n achei mt boa ideia ires viajar...mas quem sou eu!? :s E mudei rapidamente de ideias pq a tua alegria era contagiante. Se a viagem te ía fazer bem, pq n ir? E realmente tudo correu como tinha de correr!

    Bjnho grd.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  2. O facto de sair do nosso habitat natural viciado pela quotidiano, dá-nos anos de vida; parece que estamos numa outra vida, numa outra história.
    Não vejo a hora e o momento de irmos os dois, sem destino; conhecer o mundo abraçados, enamorados como sempre.(nosso estado natural!)

    Amo-te, Ganda Mulheraça da minha Bida!

    ResponderEliminar
  3. Estive em 1998,
    nessa linda Amesterdão,
    é sem duvida muito bonita,
    Faz chorar o coração!!!

    Ainda bem qu egostaste... eu tb gostei imenso!!!
    e que recordaçoes me dá.... uii...

    CS

    ResponderEliminar