terça-feira, 12 de outubro de 2010

O meu surpreendente Natal 2008

O tempo estava muito frio e chuvoso, aproximava-se o Natal eu tinha a companhia permanente do meu pai e dedicava-me à malha, a fazer cachecóis, a ver televisão e dormir…

O meu Pluto (cão) tinha desaparecido num dos passeios que fazia com o meu pai e eu nesta altura estava apaixonada por uma cadela lavrador. Volta e meia pedia ao meu pai um cão, mas ele andava muito triste (e cansado) com o desaparecimento do seu “colega” Pluto e ainda mais com tudo o que me estava a acontecer. A resposta era sempre a mesma: “Pelo amor de Deus Andreia, achas que tenho condições para ter um cão agora?!? Ganha-me juízo!”. O meu coração apertava e com a voz meia trémula dizia "ok"… O Pluto fazia-me tanta falta. Era rafeiro, muito maluco mas muito meiguinho e muito inteligente porque percebia tudo o que lhe dizíamos. Já fazia parte da família e fazia-me rir.

Dia 22 de Dezembro á noite, a campainha da porta principal da casa dos meus pais tocou e coube-me a mim ir abri-la. Quando abri não vi ninguém e achei estranho… qual era a piada?!? Foi quando olhei para baixo e vi… isto…

Nem queria acreditar no que estava a ver… Ainda perguntei se era mesmo para mim (podia ter havido algum engano) mas confirmava-se! O meu irmão em parceria com o meu ex-namorado tinham-me oferecido esta maravilha que desde a primeira vez que o vi apaixonei-me de imediato! O meu coração encheu-se de alegria e emoção e fartei-me de chorar. Todos estavam felizes à excepção do meu pai que estava aterrorizado! Lol

Nos dias que se seguiram (e até agora) tem sido uma aventura com este pequeno/grande “diabrete” de nome Lord (em memória de um cão que eu conheci e amei na minha infância). É a loucura em casa dos meus pais e um autentico desassossego. :D

O meu Lord é grande, é um verdadeiro atleta e um ganda maluco. Só quer brincadeira e atira-se logo às pessoas. A sua verdadeira loucura é a água e é tão giro vê-lo a brincar com ela. O seu passatempo preferido é roubar-nos roupa para andarmos atrás dele… Só quer brincadeira. Não pára um minuto sossegado, ou melhor… pára quando há comida por perto e aí é vê-lo a babar-se todo.

De vez em quando ponho-o maluco quando falo com ele ao telemóvel. Lol. Ele conhece a minha voz mas não me vê… já está habituado porque quando tomava banho em casa dos meus pais chamava-o da banheira e ele ouvia-me na rua e era vê-lo “doidão” à minha procura. Hihihihihi.

Tenho muita pena de não o ter aqui comigo, mas é impensável tê-lo num apartamento tão pequeno. Quem sabe um dia se mudar… Também não sei se terei coragem de o tirar da casa dos meus pais, é a sua casa, a única que ele conheceu e apesar de o meu pai estar sempre a reclamar, eu sei que ele ADORA o Lord. É impossível não se gostar!

O Lord foi uma das prendas surpreendentes que tive. Seguiram-se outras e a maior e mais importante de todas para mim foi passar mais um Natal viva, com a presença e o amor da minha família e verdadeiros amigos.

4 comentários:

  1. Minha querida...o Pluto era um autêntico cavalo! Nunca conheci cão mais doido! Só podia ter sido teu, eh eh!
    Beijo grande, cheio de saudades tuas.
    ADORO TU!

    ResponderEliminar
  2. "Uma noite cheia de emoções :)" (foi como tu a descreveste numa mensagem q me enviaste nessa noite...)
    Estavas radiante!! Foi uma ideia feliz :) Nem tudo foi mau... É LINDO o Lord ;)

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  3. Gosto da cor da coleira,
    foi um Natal de encantar,
    vamos virar agora o ano,
    2009 vais tudo contar!

    estamos ansiosos por ler,
    o que tens para nos contar,
    vamos estando por aqui,
    com a alegria no ar!

    Nota: Lord ??

    cs

    ResponderEliminar
  4. espero que esta ausencia do blog nao seja nada de mal que tenha acontecido.... continua e escrever minha linda...

    cs

    ResponderEliminar