quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Viver a Vida

Alguém se lembra desta telenovela brasileira? Eu lembro e relembro e jamais irei esquecer! A novela foi emitida na altura certa da minha vida, cada episódio era uma aprendizagem e uma verdadeira lição de vida. Tanto sofrimento neste mundo, tantas pessoas com tantas limitações que tiveram e têm força para ultrapassar todos os obstáculos…

Quem era eu para me fazer de coitadinha, de vítima perante os factos que a vida me apresentava.

A novela contava a história de Luciana, uma rapariga que ambicionava ser modelo profissional, muito mimada e muito embirrante que viu o seu sonho ser interrompido num acidente de carro. Ficou tetraplégica e teve de lutar primeiro para aceitar o seu novo estado de saúde, segundo pela sua vida e reabilitação e terceiro por ter uma vida “normal” com as suas limitações.

No final de cada episódio era apresentado um caso real e verídico de pessoas que conseguiram ultrapassar, superar um ou vários obstáculos e de como se vive a vida, ou melhor, como se luta pela vida com uma força que não imaginavam possuir e acabam por encontrar uma solução.

Assim, como eu iria encontrar a solução para a minha!


2 comentários:

  1. Adorei essa novela.Das poucas que vi ultimamente...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Essa novela era mt fixe! Apesar de n seguir frequentemente, tanto tu como a minha irmã eram espectadoras assíduas e íam-me contando... Realmente tinha uma história fantástica! E os testemunhos finais eram mt emocionantes pq eram mesmo casos reais!

    Felizmente e graças a TI tudo teve solução ;)

    ResponderEliminar