quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coincidências

O meu blog para além de me aliviar a alma só me tem trazido alegrias! Muitas alegrias! Fi-lo com o objectivo de dar esperança, conforto e animo a quem já passou, está a passar ou vai passar por alguma dificuldade (seja ela qual for).

A quem vive ou conhece alguém que viva com alguma limitação.

A quem acha que não é suficiente, capaz de ultrapassar um obstáculo. A quem está cansado de lutar e de viver. A quem não consegue ver uma luz ao fundo do túnel quero com o meu blog (o meu maior orgulho) fazer chegar essa luz, essa esperança, essa força.

Enquanto estive internada, vi, ouvi, vivi muitas experiências. Enquanto estive internada falaram-me de outros casos de outras doentes que também elas ali estiveram, na cirurgia. Graças ao meu blog comecei a ter contacto com também uma paciente da cirurgia das mulheres do Hospital dos Covões, a Andreia (que por coincidência tem o mesmo nome que eu :D )

A Andreia por motivos diferentes do meu, também foi submetida a uma gastrectomia total. Em processos diferentes passámos e passamos por situações muito semelhantes. Não fico feliz por saber que outras pessoas passaram pelo mesmo que eu, mas não sou hipócrita ao ponto de dizer que não gostei de conhecer a Andreia (ainda que virtualmente). Gostei muito e acho engraçado tê-la encontrado por este meio. Partilhamos as nossas histórias, as nossas vivências e conhecimento.

A Andreia encontrou o meu blog pesquisando na net informações sobre a gastrectomia total. E tem razão no que diz! Só existe textos muito técnicos que pouco ajudam e esclarecem quem passou e passa por uma situação destas.

Quero aqui mostrar, demonstrar que é possível sobreviver a um cancro e que é possível viver sem estômago. Apesar de actualmente ainda me encontrar a recuperar de uma cirurgia (que ainda não me permite fazer tudo o que desejo - yoga, ginástica, andar de avião, ...) estou a fazer de tudo para ultrapassar tudo e viver uma vida o mais normal possível.

Tinha saudades, muitas saudades da minha vida! Não é perfeita, nunca foi mas é a minha! E ÚNICA!!

Tudo a seu tempo...


(imagem tirada da net)


Deixo aqui um Girassol para ti! Ele representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. O Girassol tem o significado intrínseco de adoração à vida, representando a glória, paixão e dignidade...

A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade e a sua postura sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito.

2 comentários:

  1. O Mundo é mesmo pequeno... têm de se conhecer para além do "monitor"! ;)

    A tua força e o teu amor à vida, qd leio o teu blog (e mm no dia a dia) fascinam-me!! É incrivel a forma como vês a vida e a encaras depois de tudo o q já passaste! És o MEU orgulho e a melhor amiga do Mundo!

    Adoro-te mais q muito, minha estrelinha linda.

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  2. Meu doce...o mundo virtual tem o lado mau se houver quem não o aproveite para o bem.
    Tal como tu agradeço ao meu blog o facto de me ter permitido, e continua a permitir, desabafos de alma, vitorias, receios, acima de tudo permite-me escrever, quem ler pode sempre deixar de o fazer, mas eu não deixo de me expressar! Ao contrário de desabafos pessoais, quantas vezes me apetece faze-lo mas...nem sempre existem ouvidos receptivos...
    Fico feliz por esse encontro, que apesar de virtual significa a utilidade deste teu cantinho, das tuas partilhas e acima de tudo do teu exemplo, que é de louvar aos céus a tua força!
    O girassol é mágico não é?
    Só o facto de insistir em buscar o sol...é fantástico!
    ADORO TU

    ResponderEliminar