sábado, 8 de janeiro de 2011

E o meu peso certo é...


(imagem tirada da net)

Desde que fui submetida a 2 cirurgias emagreci algum peso... Já cheguei a pesar 67 Kg o que era um exagero, depois o meu peso mantinha-se nos 62 Kg.

A verdade é que sempre desejei ser magra, sempre andei em dietas "maradas" com esse objectivo e agora que estou magra não me sinto bem... Ainda não tive tempo para me adaptar e habituar ao meu novo peso e ao meu novo corpo. A roupa que uso ainda é a mesma. Uma ou outra nova adequada ao meu novo estado.

Na última consulta que tive com a minha querida doutora em Novembro, falei-lhe em como estava preocupada e queria aumentar o meu peso 2 ou 3 quilitos. A resposta foi que o meu peso neste momento era o ideal e que era muito difícil aumentar o peso. Ainda me falou em estudos que foram efectuados que comprovaram que a única maneira de pessoas obesas perderam peso e o manterem era fazer uma gastrectomia total.

Aceitei... Agora estou a conformar-me com tal facto e a adaptar-me. para tudo é preciso tempo!

Ainda bem que tenho pessoas à minha volta que me estão sempre a lembrar o quanto eu estou mais magra. Não fosse bastante as perguntas "qual é o teu peso agora?" também tenho de ouvir "epah, qual é agora o teu número de calças? Reduziste muito, não foi?" e ver as caras fechadas de profundo pesar como se fosse uma tragédia nacional.

Pois bem meus queridos e minhas queridas, como a internet é uma ferramenta maravilhosa fui pesquisar afinal qual é o meu peso certo? Actualmente peso 57 Kg e meço 1,69. O meu índice de massa corporal é...

19,96 = O seu IMC significa que você tem um peso Normal. Felicitações! O seu Peso Ideal é entre 52.9 Kg e 71.4 Kg, de acordo com o Organização Mundial de Saúde (OMS). O seu IMC é ideal, indica que se encontra dentro dos parâmetros aceitáveis. Do ponto de vista da saúde, o seu peso é satisfatório e não são necessárias alterações. O seu peso está adequado à sua altura, o que parece ser uma indicação bastante saudável.

Palavras para quê?

Para mim o importante é sentir-me bem e para isso espero recuperar o quanto antes e começar a praticar algum exercício físico e retomar a minha yoga. Até lá vou continuando a ter toda a atenção do mundo com a minha alimentação e tomar as minhas vitaminas.

2 comentários:

  1. Estás LINDA! Um espetaculo! É só gente invejosa :)
    Já te disse varias vezes q, apesar das circuntâncias n terem sido as melhores, na minha opinião estás ainda melhor!

    Um bjnho mt grd e...até já ;)

    ResponderEliminar
  2. Estás linda!!!!!
    E opiniões dessas tens que fazer que ouves! Pf...cambada de invejosas reles!

    ResponderEliminar