terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mangostão - o fruto

Este Natal foi fantástico!

Diferente de todos os outros por todos os motivos e mais alguns. Foi super divertido acima de tudo!

Este Natal fui surpreendida com um presente vindo directamente do Congo, o fruto de mangostão. Como já tinha referido em posts anteriores aqui no meu blogue andei durante algum tempo a tomar o Xango - sumo de mangostão que posso garantir (agora que comi o fruto original) que nada tem a ver com o fruto!

O mangostão é delicioso! Tem uma textura que faz lembrar uma anona e um sabor... tão docinho, tão agradável e tão bom. Este fruto é rico em xantonas e riquíssimo em antioxidantes o que é óptimo para a saúde e bem estar de qualquer pessoa.

Confesso que no início fiquei um bocado "perdida" porque não sabia como abrir o fruto de mangostão... Então pus os neurónios a funcionar e com um cutelo da cozinha parti ao meio e... comi! Hum... que delícia...

Obrigada Liliana! Muito obrigada por me proporcionares conhecer e saborear este fruto tão famoso e tão benéfico.

2 comentários:

  1. Nunca provei, e vendo bem pelo aspecto acho que não o conseguiria abrir :)

    (Adorei o almoço! é sempre tão bom estar contigo!)

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostas-te do fruto, eu cá no fundo tinha a sensação que o sumo não teria nada a ver com o fruto.
    Tem um aspecto engraçado e uma casca dura demais, tu foste de cutelo nós aqui é mesmo a força bruta das mãos :) e custa iiiiiiiiimmmmmmmmeeeeeeeeeenso :)
    no verão já não vou conseguir levar-te :( não é epoca deles, mas ainda estou a ver se consigo arranjar um rebento da arvore.... quem sabe pode ser que se dê com as 4 estações de Portugal.
    Felicidade para ti Andrei, tudo de bom.
    Beijo

    ResponderEliminar