quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A melhor sopa do MUNDO...


são as minhas! Sem dúvida nenhuma e modéstia à parte (claro!)! Hihihihihihi

Aqui em casa o prato principal é SOPA, temos sempre sopinha, mas nem sempre tenho vontade de a fazer... (confesso). De 2 em 2 dias (mais coisa, menos coisa) fazemos uma sopa, sempre diferente.

Tive de por os neurónios a pensar e arranjar uma maneira de ter sempre os legumes prontos para a fazer. Depois de algum "fumo" encontrei a solução: Uma vez por semana vamos à frutaria comprar legumes e fruta fresquinhos, chego a casa e dispenso algum tempo a lavá-los, cortá-los e colocá-los em sacos para congelar! Tchanam!!! Assim, tenho SEMPRE legumes prontinhos e arranjadinhos para as minhas sopinhas. Depois é só dar "asas" à imaginação e variar.

Deixo aqui a receita da Sopa da Andreia. Tem o meu nome porque fui eu que a inventei à pouco tempo! Não tinha cenouras em casa, então tive que me "desenrascar" e o resultado foi muito bom e saboroso. Experimentem! Aqui vai a receita:

1 alho francês

1 courgete

1 cebola

2 dentes de alho

2 batatas

1 cenoura (se quiserem e tiverem! Eu já fiz sem cenoura e ficou muito boa)

2 medalhões de pescada

Lavam bem os legumes, cortam e metem tudo numa panela com sal e água (a água é só até cobrir os legumes para não ficar muito líquida). Depois de tudo bem cozidinho tritura-se tudo muito bem até ficar reduzido a puré. Apaga-se o fogão ou a placa e colocam-se delícias do mar congeladas e cortadas (assim elas ficam rijinhas e não se desfazem) e um bocadinho de azeite.

Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Muito boa!! Esta da foto estava q era um ESPETÁCULO :) Gostei mt! Então a lasanha e o bacalhau...divinais!

    Bjnho grd e até já ;)

    Sara Bento.

    ResponderEliminar
  2. Xu - O MAIOR da zona dele!18 de janeiro de 2011 às 04:30

    Somos mesmo os melhores chefes de cozinha do mundo...

    Cozinhados cheios de amor!

    Mas que bela quadrupla, tu e eu, eu e tu!
    Tanta perfeição e imperfeição torna a nossa vida a dois linda e só nossa!
    A minha fortuna és tu; posso comer 40 sopas, comprar 40 jogos, ler 40 mangas, ver 40 animes/filmes; nada me satifaz como tu, meu amor!

    ResponderEliminar