quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ansiedade

Nos últimos tempos tenho ouvido muito a frase "tens de pensar em ti e só em ti". É uma frase que por muito que me esforce, não percebo, não entendo e não sei como se faz.

Custou-me entender o que me queriam dizer até que assisti a uma palestra onde o tema era mesmo este. A ansiedade nas nossas vidas e a necessidade de fazermos algo por nós próprios.

Há alturas em que parece que as pessoas tiram o dia para nos chatear e aborrecer com assuntos parvos que em nada nos dizem respeito! Assim como há dias em que acordamos com uma "nuvem negra na cabeça" e tudo nos irrita, tudo o que nos dizem e tudo o que nos fazem. Haja pachorra!

Sentir ansiedade é bom, com conta, peso e medida (como tudo na nossa vida). Acontece que a ansiedade na maioria das vezes faz-me sentir sufocada, presa e enervada daí sentir uma necessidade extrema de estar sozinha para poder meditar e encontrar-me comigo própria, acalmar, relaxar.

A yoga faz-me muita falta e a praia tem sido a minha terapia.


(imagem retirada do Google)

Não deixa de ter lógica o que me dizem. É porque para conseguirmos ajudar os outros temos que estar bem connosco. Já houve alturas na minha vida em que me prejudiquei muito a tentar ajudar os outros, não tinha estrutura e em vez de ajudar acabava por sofrer na pele os problemas dos outros que em nada me diziam respeito.

"A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito." George Bernard Shaw

4 comentários:

  1. Querida Andreia, obrigada pelo teu texto. Identifiquei-me com ele, pois ultimamente tenho me dedicado demasiado aos outros e isso tem se reflectido negativamente, no meu bem-estar.

    ResponderEliminar
  2. Olá, ainda hoje coloquei isso mesmo no meu blog! porque será que nós nunca pensamos 1º em nós? e depois quando não temos o retorno ficamos magoadas porque damos tanto de nós e o contrário nunca acontece!

    ResponderEliminar
  3. Primaça...sem comentários, sou mais uma ansiosa e stressada...tu entendes né? Ultimamente acho que és a única.
    Adoro tu

    ResponderEliminar
  4. E outra stressada :) Opah, n se pode ser perfeito!! :):) E quem n tem defeitos q atire a primeira pedra!!
    Eu tb sou daquelas q pensa mt nos outros (amigos verdadeiros!! - poucos, é certo, mas bons!) e tb já me prejudiquei...e por vzes caio no mm...mas n consigo ser diferente!

    Tu és uma óptima pessoa, n tens de pensar mt nisso. N vais mudar nunca, és amiga, prestável e sincera! Está no teu sangue :)

    Bjnhoooooooooooooooooooooo.

    ResponderEliminar