segunda-feira, 6 de junho de 2011

Be or not to be


(imagem tirada algures da net)

Não tenho dado muita atenção ao meu blog e não é por não me encontrar bem de saúde ou algo menos bom. Confesso que me sinto um pouco desmotivada.

Devagarinho vou tendo o feedback de algumas pessoas (mais do que eu estava à espera) que vêm aqui ler as minhas palavras. Sei (porque mo dizem) e tenho consciência que o meu blog é triste, melancólico e põe muita gente a chorar. Escrevo principalmente para mim e para aqueles que como eu passaram, passam ou irão passar por momentos menos bons e difíceis. Não é direccionado só para pessoas com cancro, até porque há muitas situações nas nossas vidas bem piores que as doenças que infelizmente (ainda) não têm cura e deixam marcas.

Sei que muitas das pessoas que seguem o meu blog ficam sem palavras e não sabem o que escrever perante os meus "testemunhos".

Respeito porque o mesmo acontece com pessoas que me conhecem e me encontram na rua. Umas abordam-me, cumprimentam-me, perguntam-me como estou e agem como se nada se tivesse passado (o que eu adoro e agradeço), outras fazem-me mil e quinhentas perguntas sobre todo o processo (o que também gosto porque é da maneira que não inventam histórias e fazem filmes), outras ficam muito atrapalhadas e só dizem "besteiras" sem sentido e ainda há as outras que me ignoram por completo (o que também gosto muito).

É assim... Se antes fazia questão de cumprimentar e falar com toda a "minha" gente conhecida, agora é diferente. Só falo e cumprimento quem me quer cumprimentar e falar. Não falto com a educação a ninguém mas não "imponho" a minha presença a ninguém.

3 comentários:

  1. Querida Andreia, tens razão! Muitas vezes passei por aqui, li e não disse nada, não comentei. Porque não sabia o que dizer, porque ficava a remoer nas tuas palavras, porque me traziam à lembrança, tempos difíceis por que já passei com o meu pai e os meus avós que já não estão cá.
    Mas leio-te sempre e sinto muita ternura, por ti :)

    ResponderEliminar
  2. ...talvez por isso prefira o "anonimato", se bem que muitas pessoas sabem que sou, na realidade.
    Fazes bem, afinal ainda podemos escolher quando e com quem conversar, certo?
    Balha-nos isso carago!
    Bjo

    (Eu adoro ler-te, tu sabes, sei que sim)

    ResponderEliminar
  3. Estreloca, o teu blog não é nada melancólico! Claro q alguns posts são emocionantes e qualquer pessoa q os lê e tem um grande carinho por ti, fica mais sensibilizada.
    Tu n páres de escrever! Eu adoro "ler-te".

    E às vezes, farto-e de rir!! Tá bem? ;)

    ResponderEliminar