terça-feira, 26 de julho de 2011

Desporto e Bem-estar

Aproveitei as minhas férias para praticar algum desporto, andar de bicicleta e fazer algumas caminhadas pela costa de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Para além de ambos os municípios disponibilizarem um passeio pedonal e uma ciclovia para a prática do desporto numa extensão de cerca de 4 quilómetros (fantástico!!), em Vila do Conde também existem máquinas onde é possível as pessoas exercitarem-se.

Posso dizer que esta semana de férias serviu como o "pontapé de saída" para começar a exercitar-me diáriamente (ou pelo menos com mais regularidade). Vi tanta gente, de todas as idades a fazerem desporto que sinto-me na "obrigação" de também o fazer! Não há mais desculpas!

A inscrição na piscina em Leiria já está feita, agora é só mesmo meter "maus à obra" e continuar o que comecei. É que o exercício físico faz bem ao corpo mas essencialmente à mente, dá-nos uma sensação de liberdade e bem estar indescritível e como todos nós sabemos traz muitos benefícios à nossa saúde.


(Numa das máquinas de fazer desporto em Vila do Conde)

3 comentários:

  1. Ena temos desportista!!! Isso é que é vontade!!
    Eu ando um pouco enferrujada!!!

    ResponderEliminar
  2. Faz MUITO bem mesmo! A mim sabe-me pela vida sentir este vento (n mt agradável q se tem feito sentir na Praia da Vieira - mas q n deixa de ser uma óptima sensação, de liberdade :)! É mt bom!

    Entretanto aí vou eu ;)

    Bjnho com saudades!

    ResponderEliminar