segunda-feira, 4 de julho de 2011

O meu refúgio... A Moda

Quem me conhece bem sabe que sou doidona por sites de moda e tudo o que tenha a ver com a mesma.

Sempre gostei muito mas foi com a minha doença que este gosto se apurou mais. Podia ter livros para ler mas se tivesse uma boa revista de moda preferia. Numa cama de hospital ou em casa eram estas revistas que me faziam sonhar e acreditar que tudo um dia ia passar e que podia-me vestir como bem quisesse. É fútil, eu sei... Mas foi o que me manteve viva durante todo esse tempo.

Sem cabelo e com os meus lenços fazia sempre questão de andar a condizer. Não deixava nada ao acaso e depois... depois foi o renascer, o voltar a gostar de mim própria, o voltar a ver-me e a sentir-me como mulher apesar de não fazer o que era normal. As idas ao cabeleireiro, à esteticista, manicure... coisas muito próprias de nós mulheres que muito contribuem para o nosso bem estar (pelo menos para o meu!)

E os acessórios? Sempre fui de ganchinhos, de fitas, etc, etc, etc, Como me vi privada de tudo isso "vingava-me" na aquisição de roupas novas. Era o que me fazia feliz!

Durante o tempo que estava internada a fazer tratamentos de quimio no Inverno dormia com o catálogo da La Redoute ao meu lado e não me cansava de o folhear a seleccionar todas as roupas que gostava e a fazer conjuntos. Tive óptimos sonhos a ver-me na praia, com esta ou aquela peça e acordava tão feliz... era uma mensagem de Deus a dizer que eu ia ficar bem.

Tudo isto para dizer que sim, adoro roupa alegre, colorida, mas adoro muito mas muito mais os meus pais, a minha família, o meu namorado, os meus amigos e que neste momento da minha vida só isso me interessa e me faz feliz.


(Esta foto foi tirada em 2007 e apesar do sorriso já não estava bem)


(Em 2008 durante os tratamentos sempre sorridente. Tristezas não pagam nem nunca pagaram dívidas)


(Em Agosto de 2008 num aniversário com um dos meus muitos lenços)

E depois de tudo isto e muito mais digam-me!! Há algo melhor que viver e ser feliz?!?

13 comentários:

  1. Fiquei emocionada com o post! Tu és linda e cada vez te admiro mais:)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim minha querida! Muito obrigada por tudo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. A SURPRESA EM PESSOA,
    ESTA PEQUENA SEREIA,
    UMA AMIGA ESPECIAL,
    COM O NOME DE ANDREIA!

    FAZ ANOS ESTE MÊS,
    MAIS UM ANO ESTÁ NO AR,
    QUERO SER CONVIDADO,
    PRA JANTAR OU ALMOÇAR!

    POIS QUERO MESMO FESTEJAR....

    KISS KISS

    C.S.

    ResponderEliminar
  4. Meu querido, que saudades tenho tuas.
    Tu sabes que estás SEMPRE convidado para apareceres quando quiseres! No meu aniversário também, claro!
    Muitos beijinhos com muitas saudades.

    ResponderEliminar
  5. Não, não há nada melhor q viver e ser feliz!!

    Aproveitar cada momento e acabar com as lamúrias, queixas… a vida é uma passagem e devemos evitar chatices e dar importância ao q realmente importa!!

    Adoro-te MUITO! Obrigada por seres como és, pela tua força e por nunca desistires qd tudo te "dizia" para o fazeres... Obrigada por fazeres parte da minha vida, por seres humilde, linda... obrigada por seres a melhor amiga do Mundo.... Obrigada por TUDO!!

    Estás sempre no meu coração e farei sempre tudo o q tiver ao meu alcance para te ver sempre e cada vez mais feliz.

    Um bjnho mt grd.

    ResponderEliminar
  6. Vim aqui parar por sugestão da Sofia! Gostei e vou continuar a aparecer!

    Parece-me que a moda é um interesse tão legítimo como outro qualquer, e temos de nos agarrar ás coisas que nos dão prazer! É um incentivo extra :) Espero que muito em breve possas fazer todas as coisas de que sentes falta!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. ...só para te dizer que o teu sorriso ilumina!
    Adoro tu!
    E mais...adoro ver-te sorrir!

    ResponderEliminar
  8. Olá querida Andreia.
    A Sofia partilhou e eu vim cá. Vejo que és uma mulher cheia de força e com uma vontade de viver imensa. Gosto do teu sorriso e sim, nada melhor do que viver feliz. às vezes é preciso tão pouco para isso não é? lamentamo-nos demais e agradecemos de menos.
    Vou passar a visitar-te.
    Bj**

    ResponderEliminar
  9. é verdade não há nada melhor que viver e ser feliz!!! e isto só prova que és uma mulher de coragem e de muita força!

    ResponderEliminar
  10. Andreia,
    desde que cheguei ao teu blog, que ainda não parei de o ler. É extraordinária a força que sempre tiveste desde o ínicio, a forma como encaraste todas as situações menos boas e a garra com que te mantém sempre firme. Acredito que também tenhas os teus dias dificeis, as tuas incertezas, os teus medos. Aliás tu não os escondes. Mas acredito também que é essa tua vontade de viver que te mantém por cá, que não te deixa apagar o sorriso. Tens uns amigos e uma famíla que te apoia e tens a alegria de viver. Já sou tua fã.
    Bj**

    ResponderEliminar
  11. Olá Andreia,tanta força, tanta coragem e tanta vontade de viver. Um beijinho do tamanho do mundo para qem tem um sorriso lindo.

    ResponderEliminar