segunda-feira, 23 de abril de 2012

O (meu) mundo de pernas para o ar

Que nada é como nós as vemos é uma certeza mas ter a constatação da realidade é algo muito doloroso e incapacitante. O que podemos fazer para mudar? Para ajudar? São perguntas que me faço diariamente mas que nem sempre encontro respostas.

Critico muita gente pela falta de atitude e atualmente critico-me a mim mesma pela falta dela. Sou uma cobarde por não saber como agir em determinadas situações (mas não consigo, não sou capaz). Por mais que tente e me esforce fraquejo e sinto-me sem forças e sem coragem para ver, estar e sentir quem mais amo a sofrer e a deteriorar-se a cada dia que passa.

Curioso porque é com as pessoas que mais amo e que me são mais próximas que me sinto assim, impotente e fraca. Não sei o que o futuro nos reserva mas no que toca aos meus avós vou sendo confrontada com realidades muito duras.

Onde é que vou buscar forças? Não sei... Neste momento não sei...

4 comentários:

  1. Tens essa força, sabes onde está? Em todos que amas, na tua avó, no teu Xu, mãe, pai, toda a família e amigos que te amam.
    Primaça...estou aqui...
    Adoro tu

    ResponderEliminar
  2. É normal que nos sentimos muito mais impotentes em relação às pessoas que nos são queridas. Queremos tanto fazer algo por elas que ao constatarmos que não há grande coisa que possamos fazer, ficamos um pouco frustradas.. Tem muita força e fé!

    ResponderEliminar
  3. Mts vezes, e sem teres noção disso, estás a ajudar...acredita! Só o facto de estares presente e ouvires já é uma grande ajuda para todos aqueles q amas. Não te culpabilizes, tu n mereces isso.
    E tu tens mt força, tu sabes disso! E é por isso e por mt mais q te admiro MT.

    Um grande beijinho. No q puder ajudar...tu sabes ;)

    ResponderEliminar
  4. Todos nos somos mais fortes do que pensamos. Até agora tem sido uma lutadora e vai continuar. As vezes as forças simplesmente parecem estar a ir embora mas é apenas par vir ainda com mais força.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar