quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fim de semana

O fim de semana passado foi dedicado à família com muita choradeira à mistura e pelos mais diversos e variados motivos.
No Sábado eu e o meu irmão fomos ao casamento da minha prima em Abrantes. Aproveitámos bem o dia para pormos a conversa em dia e fazermos alguns "disparates" sem a presença dos nossos papás e amorzinhos.
Assim que vi a minha prima a entrar na igreja não consegui esconder a emoção e as lágrimas: ela estava deslumbrante. Depois foi a emoção e a alegria de estar com a família da minha mãe, da minha avó, primos essencialmente porque os tios já restam muito poucos. Conhecemos um primo que está no Canadá que passou o tempo todo a abraçar-nos e a beijar-nos. Foi engraçado...
No intervalo do casamento aproveitámos para visitar uma pessoa muito especial que fez parte da minha infância quando ia para Alferrarede com a minha avózinha tomar conta da minha bisa. Lembro-me que levava os meus livros da Anita e que a minha avó mos lia antes de dormir à luz de um candeeiro a petróleo porque a casa não tinha electricidade... O cheiro da casa era tão bom, tão característico que ainda hoje o guardo... e o som do comboio a passar... Como não havia electricidade eu ia para casa da vizinha da minha bisa brincar com os filhos dela, ver televisão, jantar, era lá que passava a maior parte do tempo. O nosso reencontro foi muito emotivo e não consegui aguentar as lágrimas.
Refeitos, fomos visitar o meu tio, irmão do meu avô e aí foi o descalabro total. É que digam o que disserem o meu tio é a cara chapada do meu avô e as saudades são tantas, tantas, tantas, ....
Se um pai sente muito orgulho quando alguém fala bem do seu filho, eu fiquei de coração cheio e muito orgulhosa ao ouvir os meus primos e tios falarem tão bem dos meus pais.
Chegámos muito tarde, cansados mas cheios de pica para no Domingo fazermos um lanchinho em casa dos pais. Final da Taça, Sporting-Académica, Sporting favorito, favas contadas e no fim das contas uma grande azia com o resultado do jogo. Só quem for doente da cabeça é que iria estragar um belo lanche e convívio com a família por causa do resultado de um jogo de futebol.
Poupem-me!!

3 comentários:

  1. Olá Andreia.
    São momentos assim de reencontro e de união familiar que mostram como viver é bom...
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou uma lamechas nos casamentos! e que bom é juntar a familia :)
    Bj** e boa semana**

    ResponderEliminar
  3. Meu anjo, nem tenho palavras para agradecer a vossa presença, o quanto vocês significam para mim, para nós!
    Apesar de todas as correrias, de todo o atraso, de não me lembrar sequer de entrar na igreja, foram vocês dois os únicos que vi.
    Tenho-vos no meu coração, com um sentimento inigualável, que um só olhar, um só abraço transmitem tudo aquilo que as palavras não chegam para exprimir.
    Continua sempre de cabeça erguida, sempre tu própria, com essa força e alegria de viver transparentes nesse teu sorriso tão característico!

    Adoro-te minha querida!!!! Fico feliz de ter contribuído para um dia repleto de coisas boas! ;)

    ResponderEliminar