segunda-feira, 14 de maio de 2012

Maio - Caminho da Fé

Sou uma mulher de fé e de crenças mas confesso que estes últimos tempos tenho andado muito triste com Deus. Levou-me duas das pessoas mais importantes e que eu mais amei na minha vida: os meus avós maternos e também por outros motivos. Por amor a eles, à educação que me deram, aos valores que me transmitiram ao longo da vida,  por amor também à minha família, fui a Fátima a pé na passada sexta-feira.

Saí de casa às 4h00 da madrugada e encontrei-me com os meus tios que já tinham iniciado a sua caminhada cerca de uma hora antes.

Fizemos todo o percurso sem encontrar um único peregrino. Na recta de Fátima é que encontrámos muitos companheiros de viagem que tal como nós estavam a terminar a sua caminhada.


Chegámos a Fátima eram 8h30, tomámos o pequeno-almoço e fomos ao santuário onde fizemos as nossas orações.

É, sem dúvida, um momento indescritível o que se sente quando se chega ao Santuário de Fátima. Um misto de alegria e emoção onde só me apetece chorar, aliviar todas as minhas dores, as minhas alegrias, as minhas tristezas.

Obrigada tios pela boa companhia



Obrigada tia e prima por nos terem ido buscar. Não sei se conseguiria fazer o caminho de regresso...

4 comentários:

  1. Olá! Sou um novo seguidor (= Adoro o seu blogue!
    Sinceramente acho uma iniciativa de louvar, onde move milhares de pessoas de todo o mundo +.+ acho fantástico esse aspecto e respeito quem o pratica, mas eu pessoalmente não acredito e acho muito injusto um ser humano se sujeitar a percorrer 300km a pé para chegar a Fátima e rezar pelos seus! Estarei errado e a pensar mal??

    Achei que devia começar por aqui e deixar o meu pequeno comentário e dar-lhe os parabéns pela iniciativa (Deve ter custado imenso, não?? - Como estão as suas pernas e principalmente o corpo??

    Beijinho Andreia**

    ResponderEliminar
  2. Você é uma guerreira, parabéns e muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. olá fofa

    Foi com todo o prazer e amor que fomos buscar-vos.
    Gostei muito.
    Parabéns pela coragem e força de vocês os três.
    Beijinhos

    ResponderEliminar